terça-feira, 4 de agosto de 2015

Capítulo 9

Almoçamos todos juntos na mesa. Depois do almoço,vem aquela hora de tirar um cochilo,porque sempre foi assim,depois do almoço,o corpo amolece... Saí da mesa,depois do almoço,e Luan veio em seguida.

Luan: Ei,vamos sair um pouco?


Nathallia: Não,agora não Lu. - falei manhosa - Tô com sono agora - ri


Luan: É mesmo,eu também - riu


Nathallia: Só percebeu porque eu falei?


Luan: Não,é que eu queria espantar o sono sabe.


Nathallia: Acho que vou tirar um cochilo rápido.


Luan: Bora deitar na rede então?


Nathallia: Eu e você?


Luan: É uai,tem problema?


Nathallia: Não,mas,hoje tá quente né?


Luan: Então bora deitar no chão,é fresquinho.


Nathallia: Tá bom. - concordei


Luan: Vou pegar um pano pra gente deitar.


Ele entrou pra pegar os panos,e Bruna veio ao meu encontro e deitou na rede. Ela era toda folgada,igual ao irmão dela. Eu as vezes era assim também,só as vezes.


Bruna: É tão bom deitar aqui né? - riu


Nathallia: As vezes,eu faço isso em casa, fico me balançando demais... Aí eu acabo ficando tonta e enjoada. É estranho - ri


Bruna: É,as vezes eu também,mais eu modero mais no balanço - riu - Ei,e você e o Luan?


Nathallia: O que tem?


Bruna: Estão tão mudados,quase não brigam mais. E se brigam é só de brincadeira.


Nathallia: A gente cresce né Bru... E a gente fez um trato,só amizade e sem brigas violentas. Só zoeira e amizade mesmo.


Bruna: Tô gostando de ver em - riu - Maravilhoso isso.


Nathallia: É bom ficar na paz.


Bruna: É,já eu não tive tanta sorte assim - ela falou e eu ri


Bruna e Luan era irmãos que se ajudavam,mais quando brigavam era um terremoto daqueles. Não demorou muito pro Luan chegar com dois panos,pra gente deitar no chão. Eu o ajudei a estendê-los no chão,e em seguida deitamos,olhando pro céu. Observando o céu azul,eu,Bruna e Luan...


Luan: Esse céu tá lindo hoje né?


Nathallia: Tá mesmo...


Bruna: Ficar olhando demais pro céu,faz meus olhos lagrimejarem. - falou rindo.


Nathallia: Os meus também - ri


Luan: Os meus nem tanto,mais só um pouco.


Fabiana: Filha? - falou chegando até onde estávamos,imaginei que provavelmente era pra gente já ir embora.


Nathallia: Eu - me sentei e a olhei


Fabiana: Vamos embora? - perguntou,e eu não queria,mais já que era preciso...


Nathallia: É né,fazer o que? - sorri sem jeito,e Luan e Bruna se levantaram


Eu os olhei,com uma dorzinha no coração. Pra mim sempre foi doloroso me despedir deles,eu sempre ficava meio abalada com isso,mesmo sabendo que logo os veria e falaria com eles novamente. E sabia que pra eles,isso também era ruim.


Nathallia: Então,tchau né gente - sorri e Bruna veio me dar um abraço .


Bruna: Volta logo doidinha - riu


Nathallia: Pode deixar - sorri


Depois,chegou a vez de Luan,que me abraçou forte.


Luan: Tchau... - falou sem jeito - Volta logo Natty. Por favor.


Nathallia: Juro que volto,viu? - falei e beijei sua bochecha.


Me despedi de Marizete e Amarildo,e logo eu e minha mãe já estávamos à caminho de casa. Demoramos um pouco pra chegarmos,pois estava um trânsito horrível. Eu já estava ficando impaciente com toda aquela paralisação. Acabei dormindo no carro por conta disso,e só acordei com minha mãe me chamando,dizendo que já tínhamos chegado. Saí do carro,pegamos o elevador e voltamos para o nosso apartamento. Eu estava meio sonolenta,então fui pro quarto descansar....


No dia seguinte,acordei com o barulho irritante e chato do despertador do meu celular. Levantei,e desliguei. Fui ao banheiro fiz as minhas higienes,troquei de roupa,e fui pra cozinha tomar café. Me sentei à mesa,e minha mãe já estava terminando de colocar a mesa.


Nathallia: Bom dia - dei um beijo em sua bochecha


Fabiana: Bom dia,dormiu bem?


Nathallia: Sim - sorri


Fabiana: Que bom,preparada pra estudar de novo?


Nathallia: Não - ri


Fabiana: Filha,eu posso te perguntar uma coisa?


Nathallia: Diga,o que foi?


Fabiana: Você gosta do Luan?


Ao ouvi-la fazer essa pergunta,o meu coração disparou,como nunca havia disparado antes.


Nathallia: Mãe,que pergunta é essa?


Fabiana: É uma pergunta,perguntar não ofende.


Nathallia: Tá,mais... essa pergunta é sem cabimento.


Fabiana: Porque?


Nathallia: É sem cabimento...


Fabiana: Então gosta dele? - sorriu safada


Nathallia: Ah mãe! Para! Vou indo tá? Tchau - falei e saí da cozinha.


Fabiana: Já entendi - peguei minha mochila e coloquei nas costas - Você gosta dele sim - riu


Nathallia: Não enche mãe - falei e revirei os olhos.


Saí,e peguei o elevador. Fiquei pensativa,e nem vi quando o elevador já tinha parado no térreo. Saí,e encontrei Cristiane já me esperando na porta do meu condomínio.


Nathallia: Oi Cris! - falei e a cumprimentei


Cristiane: Oi - sorriu - Vamos?


Nathallia: Bora! - ri e fomos pra escola.


A escola como sempre,pra mim era chata,e muuuuito chata. Eu ficava pensando em como seria quando eu estrasse pra faculdade de medicina... Ia ser mais difícil,porém eu iria enfrentar...


Na volta da escola,Cris me apresentou pra um primo dela também,o Fernando. Ele era um amor de pessoa,me tratou bem,e eu nunca me senti tão de "bem" com a vida. Acho que conhecer pessoas novas me fez muito bem.


Fernando: Você é daqui mesmo?


Nathallia: Aham... - falei


Cristiane: Gente,vamos combinar de sair um pouco? Tipo,tomar um sorvete,ver um filme,o que vocês acham?


Fernando: Eu gostei,e você Natty?


Nathallia: Eu vou... - concordei


Cristiane: Então, duas horas da tarde,na minha casa,Ok?


Nathallia: Ok,então até mais - me despedi ela e de Fernando.


Entrei no meu condomínio,e peguei o elevador. Entrei em casa,e meu padrasto já tinha ido trabalhar,e minha mãe estava se arrumando pra ir trabalhar.


Nathallia: Oi mãe - dei um beijo em sua bochecha.


Fabiana: Oi filha,tudo bem?


Nathallia: Aham,já tá indo?


Fabiana: Quase,só tô terminando de me arrumar. - falou colocando o brinco na orelha.


Nathallia: Mãe... - falei e ela olhou de imediato.


Fabiana: Anda,fala logo o que você quer. - riu


Nathallia: Nossa mãe,eu nem falei ainda,osh - ri - Eu posso ir na casa da Cris hoje?


Fabiana: Pode,e quem vai estar lá?


Nathallia: A mãe dela,ela e o primo dela,o Fernando.


Fabiana: Só?


Nathallia: Aham,deixa?


Fabiana: Vão fazer que lá?


Nathallia: Além de conversar,assistir um filme.


Fabiana: Com um garoto junto?


Nathallia: É... - falei sem jeito com a cara que ela fez


Fabiana: Não.


Nathallia: Manheee!! - falei manhosa - Deixa vai.


Fabiana: Não! Ele é um garoto Natty,um garoto. Garotos são danados.


Nathallia: Mais mãe,ele não vai fazer nada,porque a mãe da Cris vai estar lá.


Fabiana: Não.


Nathallia: Vai mãe,por favor! - insisti - Por favor,por favor,por favor! - insisti novamente


Fabiana: Chega... Vai,mais olha aqui - eu a olhei atenta - Eu tô de olho tá? Não pense que eu estou descuidada com você não mocinha... - falou toda séria,e eu beijei sua bochecha animada,e ela em fim sorriu


Nathallia: Mãe,você não vive falando que eu tenho que arrumar amigos? Então,essa é mais uma oportunidade. - beijei sua bochecha de novo - Te amo sua gostosa - ri e ela riu também.


Fabiana: Tá,tá,vai logo se trocar magrela da minha vida - riu e eu fui pro meu quarto trocar de roupa.


Deu em fim 2:00 Hrs da tarde,e eu fui pra casa da Cris. Ela morava em um sobrado bem bonito,e organizado. Toquei a campainha,e logo a mãe dela apareceu.


Celina: Oi Nathallia! - falou quando me viu no portão.


Nathallia: Oi Dona... - ela me interrompeu


Celina: Ô,dona não né? - riu e abriu o portão,assim deu espaço pra que eu entrasse - Me chama de qualquer coisa,menos Dona.


Nathallia: Tia? Pode ser então? - perguntei e sorri


Celina: Ok,Tia Celina eu até aceito - riu - entre,a Cris já tá te esperando.


Nathallia: Obrigada,Tia Celina - ri e ela riu também.


Entrei,e Cris estava sentada no sofá,me esperando. Fernando estava sentado no chão,jogando video game,todo concentrado. Quando me viu,Cris me abraçou,toda animada. Fizemos pipoca,e logo começou o filme. Sentamos no sofá,pra assistir. E sem mais nem menos,a pipoca já tinha acabado,sem ao menos começar o filme direito. Cris deu uma pausa,e eu a ajudei a fazer mais pipoca,dessa vez em uma fornada grande. Depois,voltamos pra assistir o filme,que por sinal estava maravilhoso.


Rimos bastante,tando do filme,que em algumas partes era engraçado,quanto das nossas conversas malucas. Mais pelo menos ri demais com aqueles doidinhos.


----------------------------------------------------------------------------

Nathallia fazendo novas amizades... Isso é bom pra que ela se recupere mais,e se sinta com mais companhia '-'

Comentem o que acharam com capítulo de hoje,e digam o que acham que vaiacontecer no próximo capítulo!

Beijokas amoreees!
Ass.: Maria Fernanda ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário