quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Capítulo 10

Um tempo depois,já no final da tarde,eu voltei pra casa. Minha mãe ainda não havia chegado,então eu assisti TV,pra tentar passar o tempo. Com isso,eu acabei dormindo por causa do cansaço da tarde agitada.

Acordei com o interfone tocando,levantei do sofá,e atendi


INTERFONE ON~


Nathallia: Oi?
- falei meio sonolenta.


Porteiro: Nathallia?


Nathallia: Eu... O que houve?


Porteiro: Não,nada. É que uma senhorita chamada Izadora,está aqui,dizendo que quer conversar com você.


Nathalia: Não!
- falei alto - Não deixa ela subir,e se ela não quiser ir embora,chama os seguranças tá? Aqui ela não entra. - falei nervosa e ele entendeu.


Porteiro: Como quiser -
falou e em seguida desligou.


INTERFONE OFF~


Fiquei pasma,quando ele disse o nome de Izadora. Eu tinha ódio eterno dela,depois da maldade que ela havia feito comigo. E como ela teve a cara de pau de vir me procurar depois de tudo o que aconteceu? Que tapada! Eu tinha dó dos pais dela,que a criaram com tanto amor e carinho,pra ela trazer um desgosto desse.


Tentei me acalmar mais,e tomei uma água gelada. Respirei fundo,e tentei me concentrar no programa de TV que passava. Não demorou muito pra que minha mãe chegasse,e quando a vi,avistei uma carinha de cansada...


Ela falou comigo,e disse que iria dormir. Pois já era previsto,pois os olhinhos exaustos não escondiam todo o cansaço que sentia. Logo,eu tomei meu banho,e fui dormir também...


...


Meus pais,frequentavam uma chácara,na qual era de uns amigos de longa data deles. Eu sempre ia lá quando dava,e era super legal. O casal,que era amigo dos meus pais,tinham uma filha chamada Lorena. Eu odiava aquela menina,ela era muito metida,e se achava a "mais" que todo mundo,principalmente comigo.


Nathallia: Mãe,a gente vai lá na chácara? - perguntei curiosa


Fabiana: Aham,esse final de semana,porque?


Nathallia: Não,nada. Eu queria convidar a Cris pra ir com a gente,você deixa?


Fabiana: Deixo,mais só com a autorização da mãe dela.


Nathalia: Ah... - sorri - Isso vai ser fácil.


Cristiane,tinha os pais separados. Ela morava somente com a mãe,e o pai morava em outro lugar,não muito distante de onde ela morava. Eles sempre se viam,e quando tinha oportunidade ela passeava e ia pra casa dele. Mais pra ela,isso nunca foi um problema. Eles se separaram quando ela tinha 10 anos,e no início isso foi muito ruim,mais ela se recuperou com o tempo. Foi o mesmo que aconteceu com o meu pai,mais mesmo assim,quando alguém toca no assunto,eu não resisto e me emociono pois pra mim isso nunca vai passar.


Falei com a Cris sobre a chácara,e conversei com a mãe dela também. Ela concordou,e disse que a Cris iria,mais ela não,pois teria que resolver algumas coisas.


...


Final de semana chegou! Era um dos meus dias favoritos,é lógico. Estava tudo pronto pra gente ir pra chácara,minha mãe já tinha colocado tudo no carro,e já estávamos indo pra casa da Cris pra buscá-la.


Chegamos,e minha mãe buzinou,logo a Dona Celina,veio junto com a filha,para se despedir dela.


Fabiana: Oi Celina! - acenou


Celina: Oi Fabi,cuida bem do meu bebê viu? - falou e Cris ficou com a cara fechada.


Cristiane: Eu não sou bebê mãe! - falou e entrou no carro.


Fabiana: Pode deixar - falou e deu partida no carro,e aí fomos rumo à chácara.


O caminho não era tão longo se não pegássemos trânsito. Em um dia normal,sem trânsito,a viagem duraria mais ou menos 1:00 hora,com trânsito,demoraríamos por volta de 1:30,ou até mesmo 1:40. Tinhamos que calcular bem a hora de sair de casa,e naquele dia estava indo tudo nos conformes.


Nathallia: Ansiosa? - perguntei pra Cris que olhava pela janela


Cristiane: Demais Natty - sorriu animada.


Nathallia: Quando chegar lá,eu vou te mostrar tudo,até o lugar que eu mais gosto de ir.


Fabiana: É,mais tem que tomar cuidado viu senhorita? - falou sem tirar os olhos da estrada.


Nathallia: Pode deixar comandante Fabiana,eu obedecerei as suas ordens - ri e elas riram também.


Não demorou muito,e logo chegamos na chácara. Descemos do carro,e tiramos nossas coisas,entramos e os pais de Lorena já estavam lá.


Ivan: Oi Fabi! - a cumprimentou - Oi Natty - falou e me cumprimentou - E qual é o seu nome mesmo? - perguntou pra Cris


Cristiane: Meu nome é Cristiane - falou e o cumprimentou - muito prazer em conhecê-lo.


Roberta: Oi gente - nos cumprimentou - Sejam bem-vindas,e seja bem-vinda também Cristiane. Essa é a minha filha,Lorena - Lorena a cumprimentou.


Ivan: Podem deixar as coisas lá no quarto,e desçam pra gente poder almoçar - falou todo gentil e nos ajudou com as nossas coisas.


Depois de nos acomodarmos bem,descemos pra cozinha,e fomos almoçar. Depois,pedi a permissão da minha mãe pra gente passear,e eu mostrar as coisas que haviam lá pra Cris,que estava tão ansiosa. Já estávamos saindo,quando a Roberta me chamou,e eu a olhei.


Roberta: Leva a Lorena também! - gritou e Lorena já estava vindo em nossa direção,mais antes de ela chegar,eu resmunguei.


Nathallia: Droga,ela não - resmunguei,e Cris percebeu meu incomodo,e ela também já sabia da minha desavença com ela.


Lorena: Oi queridinhas - falou e sorriu.


Cristiane: Oi - falou sem jeito


Lorena: E você Nathallia? Não vai falar oi?


Nathallia: Eu já falei na entrada,agora vamos? - falei e ela me olhou irônica.


No caminho,eu fui explicando tudo pra Cris,que a cada passo ficava mais encantada. Lá realmente era um lugar lindo,coberto por sua beleza natural,que fazia com que todos que iam naquele local se admiravam com a paisagem. Mostrei à ela uma fonte que havia,e ela viu alguns peixes que tinham ali.


Cristiane: Oi nemo - riu


Nathallia: Olha,tá vendo? - falei do peixe que saiu nadando pra longe - Ele se assustou com você,e comigo - ri  ela riu também.


Lorena: E quem não se assusta? - riu irônica,e eu a olhei impaciente.


Nathallia: Olha quem fala - falei alto,e ela revirou os olhos.


Cristiane: Esse é o lugar que você ama aqui? - perguntou pra quebrar o "gelo"


Nathallia: Não,o meu lugar favorito é a cachoeira,a gente já tá chegando. Vem - peguei em seu braço,e a puxei de leve.


Andamos mais um pouco,e finalmente havíamos chegado à cachoeira. Ela tinha uma beleza incrível,e que encantava qualquer um. E com Cris não foi diferente,e nem comigo. Pra mim,aquela cachoeira era especial,que me lembrava  o meu pai e tudo o que vivi com ele. Pois da última vez que eu tive ali,foi com o meu pai junto,e naquele dia a gente passou um tempo sozinho,somente pai e filha. Foi maravilhoso.


Olhei a cachoceira,e milhares de lembranças vieram na minha cabeça. Meus olhos se encheram de lágrimas,e eu coração se abalou um pouco.


Cristiane: Tá tudo bem amiga? - perguntou preocupada - Quer voltar?


Nathallia: Não,não. É que,a última vez que eu estive aqui foi com o meu pai. E agora,é a primeira vez que eu venho aqui e ele não está comigo. Essa cachoeira significa muito pra mim,ainda mais agora,que é uma das lembranças que eu tenho do meu pai. - falei emocionada.


Cristiane: Aí amiga - me abraçou - Fica feliz com isso vai,por favor. Lembra que o seu pai,aonde quer que ele esteja,quer te ver feliz e estará sempre pertinho de você. - falou me consolando.


Nathallia: Obrigada Cris,obrigada - falei e enxuguei as lágrimas


Lorena: Nossa,que cena emocionante - revirou os olhos


Cristiane: Cala a boca garota! - falou irritada com sua provocação.


Lorena: Eu não,vem calar! - falou desafiando,e Cris iria pra cima dela,mais eu a impedi.


Nathallia: Não Cris! - falei e ela me olhou - Não vale a pena.


Lorena: E o que vale a pena em Natty? Perder o pai? - falou irônica,e eu não consegui me controlar há sua provocação,e parti pra cima dela.


A peguei pelos cabelos,e os puxei com força. Ela tentava se defender,mais era em vão. A derrubei no chão,ainda puxando o seu cabelo. Cris tentava separar,mais eu resistia.


Cristiane: Natty,para,para! - gritou,e conseguiu me separar enfim.


Lorena: Sua louca! - falou toda descontrolada,e se levantou - Uma pessoa como você merecia mesmo perder o pai! - gritou,e mais uma vez eu parti pra cima dela.


A peguei pelo cabelo,e ela pegou nos meus. Em seguida ela começou a me chutar,mais eu desviava,e mais uma vez Cris tentava separar a gente.


Cristiane: Chega,chega! - falou - Para! - gritou


Lorena: Uma pessoa como você não devia ter um pai! Um pai,teria vergonha de você,por você ser magrela e tão feia! - gritou,e eu puxei mais forte o seu cabelo.


Ivan: O que tá acontecendo aqui?! - gritou,e finalmente Lorena parou,e gelou ao ver seu pai em sua frente - Eu escutei bem,ou eu estou meio doido! - falou grosso.


Cristiane: Desculpa atrapalhar Seu Ivan,mais é isso mesmo. A Lorena estava provocando a... - ele a interrompeu.


Ivan: Eu escutei tudo! - gritou - E o que tem a me dizer Lorena?! - a questionou e ela não respondeu - Fala!


Lorena: É tudo mentira delas papai - falou sínica.


Ivan: E vai continuar mentindo! - gritou e ela se assustou com seu tom de voz - E ouvi tudo! - falou grosso - Anda,já pra casa!


Lorena,não disse nada,somente obedeceu,e saiu. Ivan me olhou todo preocupado. Lágrimas escoriam sobre o meu rosto,que não pude evitar.


Ivan: Está tudo bem? - perguntou e concordei com a cabeça - E você Cristiane?


Cristiane: Tô bem.


Ivan: Desculpe pela Lorena,desculpe mesmo - falou decepcionado - Vamos pra cas... - eu o interrompi.


Nathallia: Eu vou ficar aqui com a Cris,depois eu vou pra lá.


Ivan: Tem certeza?


Nathallia: Tenho,pode ir. Depois eu vou - falei e ele concordou e saiu.


Sentei à beira da cachoeira,e chorei novamente. Chorei de dor,pois esse realmente era o meu ponto fraco,e Lorena havia o tocado violentamente. Cris sentou-se ao meu lado,e me abraçou. Ela não disse anda,pois sabia que aquele não era o momento.


-------------------------------------------------------------------------------

Que menina mais louca essa Lorena em? *o* Onde já se viu,magoar tanto assim a Natty? Que garota sínica!

Comentem o que acharam do capítulo de hoje!!! 

Beijokas e até o próximo capítulo! 
Ass.: Maria Fernanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário