sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Capítulo 18


Izadora: Tudo bem Natty? Quanto tempo que a gente não se vê. - falou sorridente.

Nathallia: Eu estaria melhor se você não estivesse aqui,e eu não posso dizer que estou feliz em te ver - falei seca,o que fez Cris me olhar arregalada.


Cristiane: Vocês já se conhecem? - perguntou tentando quebrar o gelo.


Nathallia: Sim,mais eu preferiria não ter conhecido.


Izadora: Natty... - a interrompi


Nathallia: Não me chama de Natty. - falei séria.


Izadora: Desculpa Nathallia... - respirou fundo


Nathallia: Ela é da sua sala Cris?


Cristiane: É - falou sem jeito


Nathallia: Tenho pena de você por estar estudando com essa aí - falei seca e saí de perto delas.


Fiquei transtornada,e fui pro banheiro. É sempre assim,quando tudo estava indo bem,algo pequeno teria de dar errado,e mais agora,é essa criatura veio me atormentar novamente! Droga,e ainda é da mesma faculdade que eu! Porcaria! Lavei as mãos,e tentei me recuperar do impacto que foi ver aquela monstra! Respirei fundo,e logo a Cris veio ao meu encontro.


Cristiane: Que cena foi essa? - perguntou horrenda,pois ela não sabia que a Izadora já fez parte do meu passado,e que ela havia me feito tão mal.


Nathallia: Somente uma cena - falei e ela me olhou séria.


Cristiane: Agora me diz,o que tá acontecendo em? - perguntou preocupada.


Nathallia: Olha Cris,depois eu te conto tá? Quando a gente sair eu te conto. - respirei fundo e ia saindo do banheiro quando ela me puxou pra trás.


Cristiane: Onde você vai? - perguntou


Nathallia: Vou pra minha sala,é só isso que me resta agora - falei e saí.


Saí de lá me sentindo tão mal,pesada... Era como se todos os tormentos do passado resolvessem voltar pra me atormentar cada segundo novamente. Não queria sofrer pelas mesmas coisas do passado.


A aula acabou,e eu saí da sala. Na porta,encontrei com Cris,que me olhava preocupada. A gente foi andando pelos corredores,e Cris tentava adquirir informações sobre tudo aquilo que acontecia.


Cristiane: Agora cê pode me explicar o que tá acontecendo? - perguntou séria e eu respirei fundo


Nathallia: Vamos conversar quando a gente estiver longe daqui,por favor.


Cristiane: Não! - me puxou - Fala agora.


Nathallia: Eu acho que nunca te contei isso,mais a Izadora e o bando dela foi quem me fez mudar de escola,foi quem me fizeram sofrer,foi quem me fizeram mudar de vida,me fizeram me sentir humilhada a minha adolescência inteira!- falei magoada Cris somente concordou com a cabeça


Cristiane: Acho melhor a gente falar sobre isso em casa mesmo... - concluiu e fomos pra casa.


Cheguei em casa,e minha mãe estava quase saindo. Ela viu Cris,e ficou toda feliz.


Fabiana: Oi Cris - a cumprimentou - Tudo bem?


Cristiane: Tudo sim tia... - sorriu


Fabiana: Olha,só não fico mais um pouquinho porque eu tô super atrasada viu? Beijo - beijou a minha bochecha e saiu.


Sentei no sofá,e Cris fez o mesmo. Ela colocou a mochila de lado,e me olhou na esperança de eu começar a falar.


Nathallia: Foi ela quem armou junto com os amiguinhos dela pra que eu me afogasse na piscina Cris...


Cristiane: Porque nunca me contou qual o nome da pessoa... Sei lá


Nathallia: Porque eu nunca me importei com isso... Só não quero olhar pra aquela vaca e lembrar de tudo de novo Cris,por favor. - implorei e ela concordou.


Cristiane: Tudo bem... - falou e me abraçou - mais só se você me prometer que vai me contar tudo amiga,tudo - falou e eu concordei.


Nathallia: E por falar em tudo - sorri ao lembrar do Luan - Tenho um babado forte pra te contar.


...


Cristiane: Sério isso Natty? - falou


Nathallia: Sério,ele me beijou - contei.


Cristiane: E o que você sentiu? - perguntou apreensiva


Nathallia: Nada demais - falei e ela riu


Cristiane: Me engana que eu gosto Natty,não sou troxa não tá?


Nathallia: E quer que eu fale o que? - perguntei irônica


Cristiane: Admite que você ama ele! Eu sei que gosta dele..


Nathallia: Eu gosto dele como amigo...


Cristiane: Não fala isso,tá tentando enganar quem? A mim você não engana... Eu te conheço à muito tempo Natty,e você sabe muito bem. Sei quando você está mentindo,e sei quando está falando a verdade. Sei que gosta do Luan! - de tanto ela ficar falando,eu acabei deixando escapar.


Nathallia: Tá,tá,tá! Eu amo ele sim! Não é isso que queria que eu falasse?! - falei alto e ela parou de falar,e sorriu


Cristiane: Eu disse... - sorriu - Fala isso pra ele.


Nathallia: Ele não gosta de mim...


Cristiane: Olha Natty,eu já cansei de pedir pra você falar isso... - respirou fundo - Agora,se quiser ser infeliz,com pessoas que você não ama de verdade,fique a vontade,pois falta de aviso não foi. - falou e me abraçou - Beijo,já tô indo - falou e saiu.


Depois que ela saiu,eu fiquei pensando,e pensando... Eu passei anos da minha vida gostando do Luan,sem ao menos falar que gostava dele. Tive medo de estragar a amizade... Mas,e se eu passar a vida inteira sem falar isso pra ele? Eu não sobreviveria...aliás,sobreviveria,porém à toa. Eu teria de falar tudo o que eu sentia por ele,por mais que isso fosse estragar a amizade,mas eu teria de tentar,teria de ariscar. O medo e as chances de dar errado eram maiores do que as de darem certo. Eu tentaria sim!


Um tempo depois,meu padrasto chegou do trabalho,estranhei pelo fato de ele ter chegado mais cedo.


Ricardo: Pronta? - perguntou alegre,já entrando em casa


Nathallia: Pronta pra que? - perguntei sem entender


Ricardo: Pra gente ir na empresa,ver sua vaga no designer da loja Natty... - falou como se fosse óbvio


Nathallia: Aí Ricardo,desculpa,eu tinha esquecido - falei e respirei fundo


Ricardo: Então vamos? - perguntou sorridente e eu concordei.


Somente peguei a minha bolsa e meu celular. Fomos para a empresa onde meu padrasto trabalhava,e pude conhecer tudo de lá.


O lugar não era tão longe da minha casa. De carro era mais ou menos 30 minutos,e não demorava. O bom era isso,pois se eu tivesse realmente que trabalhar lá, a viagem até que seria mais rápida.


Ricardo: Aqui é o processo de produção das roupas. Aqui são fabricadas,e nesse outro setor - apontou para o próximo - é onde eles dão o acabamento.


Nathallia: Tipo aqueles acabamentos em pedras,ou em costuras e desenhos mais elaborados né? - perguntei e ele concordou


Ricardo: Exatamente. - sorriu - Está aprendendo! E venha que eu vou te mostrar o escritório - falou e eu o segui.


Passamos pelos corredores,até chegar no escritório. Ele me disse que no dia a dia,eu poderia cortar caminho,indo pelo outro lado,e seguindo direto para o escritório. E pelo visto,eu já tinha garantido o meu lugarzinho trabalhando lá. Ele me mostrou o escritório inteiro,e por fim recebi a notícia de que eu estaria empregada na empresa. Eu dei um pulo de alegria! Eu mal acreditava! E era algo que eu sabia fazer... E que eu realmente adorava de paixão.


Nathallia: Aí,obrigada,obrigada,obrigada! - falei e beijei sua bochecha super feliz... - Eu já falei obrigada?


Ricardo: Já,já si,e até demais - riu - Então,você começa amanhã,ok? - concordei com a cabeça - Amanhã você começa,e a Julia vai te acompanhar durante essa semana,e na outra é só com você. - falou decidido e eu concordei


Nathallia: E a Julia tá aqui? - perguntei curiosa


Ricardo: Não,hoje ela teve que faltar porque foi resolver alguns problemas. Mas amanhã ela tá aqui,e você também - me abraçou - Espero que se esforce e goste do que faz.


Nathallia: Pode ter a certeza... - sorri


Ricardo: Bom,quanto a isso você já está informada. Amanhã eu te apresento para os seus colegas de trabalho.


Nathallia: Tá bom então. Eu já vou indo tá? - falei e me despedi dele.


Ricardo: Toma o dinheiro pro táxi - me entregou em mãos - E não recuse - falou e eu não o contestei


Saí da empresa,e fui pegar um táxi. Mesmo com tudo,eu não parava de pensar no beijo do Luan... e no que Cris havia me dito. Será mesmo que eu deveria me declarar totalmente ao Luan? E se estragasse a amizade? Se estragasse eu não iria me perdoar,nunca mais.


Voltei pra casa,e minha mãe ainda não havia chegado. Resolvi tomar um banho,e vestir uma roupa bem confortável... Estava fazendo um friozinho tão bom pra dormir agarradinha com o Luan... Opps... olha eu pensando nisso de novo.


Deitei na cama,e mexi no celular... Facebook,Twitter... Até que Luan me mandou uma mensagem.


Luan: Natty,tá aí?


Nathallia: Tô Luan... 


Luan: Eu posso te fazer um convite? 


Nathallia: Que convite é esse? 


Luan: Você vai gostar...


Nathallia: Então desembucha né Guri. 


Luan: Bora fazer uma viagem comigo?


Nathallia: O que?! Não sei,quando?


Luan: Nesse final de semana. Eu vou pra Minas,e terei uns diazinhos de folga por lá. 


Nathallia: Não,acho que não. 


Luan: A Bruna vai


Nathallia: Tá bom,eu vou. Olha,a minha mãe tá chegando,e depois eu falo com você tá? 


Luan: Ok. 


Deixei meu celular no cantinho,e fui pra sala ver a minha mãe que havia acabado de chegar... Estanhei porque hoje ela havia chegado cedo. A vi sentando exausta no sofá da sala. Ela era assim,quando tinha uma semana bem lotada de compromissos,ela ficava muito nervosa,tensa e cansada,e quem acabava indo pra cozinha era eu e meu padrasto


Cheguei perto dela,e a abracei por trás,a fazendo aconchegar sua cabeça na minha cabeça.


Nathallia: Oi - falei


Fabiana: Oi filha - falou lento.


Nathallia: Chegou cedo hoje porque? - perguntei e me sentei ao seu lado


Fabiana: Eu tava com uma dor de cabeça lascada,meu amor. Tive que voltar pra casa - falou e respirou fundo.


Nathallia: Peraí que eu vou pegar um remédio - me levantei e ela me impediu


Fabiana: Não precisa  - falou


Nathallia: Precisa sim,e para de se fazer de desentendida. A senhorita é uma médica,e sabe muito bem que precisa. - falei séria e ela concordou,dando-se por vencida.


Fui até a cozinha,e abri uma gaveta que ficava bem no cantinho,quase imperceptível. Peguei um remédio de dor de cabeça,e um copo de água. Voltei pra sala,e a entreguei. Ela tomou,e me devolveu o como,e disse um "Obrigada". Coloquei o copo na pia,e voltei pra sala.


Nathallia: Mãe,eu posso te falar uma coisa? - perguntei cuidadosa


Fabiana: Pode,mais vai lá o que você vai perguntar ouviu? - falou já avisando


Nathallia: Eu posso sair nesse final de semana?


Fabiana: Sair? - concordei - Nesse final de semana? - concordei - Pra onde? - falou mais séria.


Nathallia: Pra Minas mãe.


Fabiana: Fazer o que em Minas?! - perguntou já estressada...


É,e pelo o que eu havia previsto,ela sim estava muito pilhada com tanto trabalho e compromissos essa semana. Mal começei a falar e ela já me tratou com nervosismo..


Nathallia: Calma mãe! - falei assustada - O Luan me convidou pra passar o final de semana com ele e a família dele em Minas. - expliquei e ela relaxou.


Fabiana: E você quer ir? - perguntou mais calma


Nathallia: Sim,eu acho que seria lega... - ela me interrompeu


Fabiana: Vai,pode ir. Eu deixo - falou e respirou fundo - Desculpa.


Nathallia: Pelo que mãe?


Fabiana: Pelo mal jeito que eu falei com você agora. Eu tô muito nervosa,muito estressada. A semana pra mim está sendo muito corrida,e compromissada. - respirou fundo e eu concordei - E você foi na empresa do Rick?


Nathallia: Ah sim,fui. E olha que bacana,eu já vou começar a trabalhar lá! - falei animada e ela sorriu - Essa semana a Julia vai me acompanhar,pra me mostra em detalhes como vai funcionar a minha área. E na semana que vem,eu já vou fazer isso sozinha. - falei orgulhosa


Fabiana: Meus parabéns meu amor - sorriu e beijou a minha bochecha.


------------------------------------------------------------------------

Ainda bem que o Luan e a Natty conseguiram se acertar!!!! Será que agora a Natty vai tomar coragem e contar pro Luan que é apaixonada por ele? Eu torço demais pra isso! 
Esse trabalho novo da Natty,será que vai ser mole? 

Comentem o que acharam do capítulo de hoje! 

Até a próxima,e Beijookaas! 
Ass.: Maria Fernanda ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário