quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Capítulo 11

Passamos um tempo em silêncio,até meu desgosto passar um pouco. Eu não era feita de ferro,eu não era feita de aço pra não me magoar com o que as pessoas dizem sobre mim. Tudo bem,de mim podiam falar a vontade,mais nunca... NUNCA DO MEU PAI! Aquilo me feriu de uma maneira,que naquele momento não havia cura.

Nathallia: Porque isso sempre acontece comigo em? - falei me lamentando por tudo.


Cristiane: Natty,você vai superar isso. Não liga pra o que ela diz. - falou preocupada.


Nathallia: Eu sou a culpada por isso né? - falei e ela me olhou brava.


Cristiane: Para Natty! - falou - Você não tem culpa de nada! Nunca teve,ela é uma metida invejosa,que só quer ver os outros infelizes! Ela é assim porque não tem o coração bom que você tem. Ela tem inveja disso,não se culpe por ela. Por favor! - suplicou,e eu a olhei séria.


Nathallia: Jura? - perguntei e ela me abraçou.


Cristiane: Juro Natty,juro. Acredite em mim,e qualquer pessoa irá concordar comigo. - falou me consolando e enxugou minhas lágrimas - Agora,vamos parar de chorar? Bora pular nessa cachoeira? em? - falou,e me olhou,e acabou me convencendo com o seu olhar preocupado.


Nathallia: Tá,vai,pula você primeiro. - falei e ela olhou pra água,e não teve coragem de pular.


Cristiane: É... - falou atrapalhada - Pula você primeiro... - sorriu forçado


Nathallia: Não... você que vai pular - sorri sem graça e a emburrei na cachoeira,a fazendo gritar o meu nome nervosa.


Cristiane: Nathallia!!! - gritou nervosa - Sua magricela gostosaa! - falou me zoando.


Nathallia: Olha a bomba!!! - gritei e pulei com tudo na cachoeira,fazendo espirrar água por alguns lugares ao redor.


Cristiane: Sua louca! - falou e riu em seguida.


Nathallia: Como se você não fosse uma - sorri


Cristiane: Tá melhor agora? - perguntou mergulhando de cabeça na água novamente.


Nathallia: Eu acho que sim,pelo menos me aliviou sabe. - falei,e molhei mais a minha cabeça com aquela água gelada e refrescante.


Cristiane: Agora,por favor,jura pra mim que vai tentar ser forte o quanto puder - falou e me olhou,esperando uma resposta positiva.


Nathallia: Eu...eu prometo Cris,prometo - sorri e ela beijou a minha bochecha,e em seguida jogou um punhado de água em mim - Ah...é assim? - sorri e joguei outro tanto nela.


Essa brincadeira durou por algum tempo,depois,saímos da cachoeira totalmente ensopadas. Voltamos pra chácara onde todos estavam,e fomos recebidas pela minha mãe. Ela me olhava preocupada,e eu ainda tentava distinguir se era pela briga horrível com Lorena,ou pelo fato se eu e Cris estarmos toda molhada.


Fabiana: Filha,espera aqui que eu vou pegar a toalha de vocês - falou e entrou,enquanto eu e Cris ficávamos esperando ela voltar já com as toalhas em mãos.


Logo,minha mãe voltou com duas toalhas em mãos,e me entregou uma,e a outra ela entregou à Cristiane. Nos secamos o melhor possível.


Fabiana: Agora,vocês duas subam pro quarto,e tomem um banho e troquem de roupa. Depois eu vou chamar vocês tá? - falou me olhando com os olhinhos brilhando.


Cristiane: Eu vou tomar depois da Nat... - a interrompi


Nathallia: Não,não Cris,pode ir primeiro. - falei e ela concordou.


Cristiane entrou,e minha mãe iria entrar junto,mais a chamei e ela voltou pra falar melhor comigo.


Nathallia: Você ficou sabendo? - perguntei e ela concordou com a cabeça.


Fabiana: Fiquei,soube de tudo. - falou me olhando preocupada - Filha,por favor,não se sinta culpada por isso.


Nathallia: Mãe,não tem como. Todas as pessoas que estão à minha volta fazem questão de esfregar na minha cara que meu pai morreu,e que eu sou uma verdadeira idiota,magrela e feia. - falei já chorosa.


Fabiana: Não ligue pra o que as pessoas pensam ou dizem de você. Você é especial,e só quem sabe quem você realmente é,também achará você especial.


Nathallia: Não sou especial... - falei e ela negou com a cabeça.


Fabiana: Pelo contrário,você é especial sim. É inteligente,simpática,humilde,engraçada,extrovertida... - a interrompi.


Nathallia: Não! - falei magoada - Mais eu não sou bonita,não sou arrumada.


Fabiana: Filha,aparência não importa quando se tem amor! Aparência não importa quando se tem sentimentos verdadeiros. Não se iluda com aparência não. - sorriu sem graça - Olha pra mim - eu a olhei atenta - Tenha a certeza que o mundo vai dar tantas voltas,e que se você está nesse momento por baixo,logo você estará por cima. Se agora você é "feia" - fez aspas com as mãos - pode ter certeza,de que isso vai mudar. Não tenha dúvidas disso viu? - falou,sorriu e deu um beijo em minha testa


Nathallia: Tá bom - falei convencida de tudo o que ela havia falado.


Fabiana: Agora,entra,toma um banho e troca essa roupa,vai - falou e deu um tapinha de leve no meu bumbum. Sorri e a obedeci.


Entrei,esperei Cris terminar o banho,e foi a minha vez de ir. Durante o banho,eu pensava em tudo o que minha mãe,e a Cris haviam dito. E comecei a achar que elas estavam certas,e estavam mesmo. Tentaria levar isso em conta pra mim.


Não demorei no banho,e logo havia terminado e trocado de roupa. Depois,minha mãe veio me chamar pra ficar na sala,pois ela disse que tinha um assunto pra tratar comigo. Já imaginei que era com a tal "Lorena" então nem e surpreendi quando desci a escada,e a vi sentada com o pai de um lado,e a mãe do outro. Minha mãe me olhou,me chamou até onde ela estavam. Cris também foi chamada. Parei em frente do sofá,e Ivan,Roberta e Lorena se levantaram à minha frente.


Ivan: Natty,eu... - olhou pra esposa - nós queríamos dizer uma coisa,aliás,a Lorena queria dizer né filha? - a cutucou,e Lorena o olhou nervosa.


Roberta: A Lorena queria se desculpar. - falou e olhou pra filha,que revirou os olhos e começou a dizer.


Lorena: Eu queria pedir desculpas pelo o que eu disse na cachoeira,e queria também me desculpar por toda aquela confusão - disse com cara de tédio.


Nathallia: - Tudo bem - falei e a olhei irônica - Um dia você aprende criança - falei e virei de costas,indo em direção à varanda.


Vi que minha mãe me olhou,e segurou o riso. Cris fez o mesmo,e vi também que Lorena havia ficado mais nervosa do que já estava antes. Ela me olhava com raiva.


Ivan: Já que está tudo resolvido,vamos tentar relaxar - mudou de assunto,e Lorena com raiva subiu a escada e foi pro quarto dela.


Fui pra perto da piscina,e deitei na espreguiçadeira. Cris,se deitou na espreguiçadeira ao lado da minha. Ela sorriu do nada,e eu a perguntei o porque de ela estar rindo daquele jeito.


Cristiane: Vai me dizer que não sabe? - riu


Nathallia: Não.... Bom acho que não né - fale e e ela concordou


Cristiane: Da cena de hoje,aliás,duas cenas de hoje né? - sorriu e me olhou - Você é mais forte do que imagina


Nathallia: Você que pensa. - falei pensativa


Cristiane: Foi até engraçado vocês brigando à puxão de cabelo na cachoeira - riu ao lembrar,o que me fez rir também.


Nathallia: Não foi nada engraçado - falei séria,mais não aguentei e comecei a rir - Tá vai,até que foi mesmo. Só a briga do puxão de cabelo,o resto não foi engraçado.


Cristiane: Eu sei,mais agora na sala,você pegou muito pesado em - riu - Fiquei surpresa com isso.


Nathallia: É,isso me aliviou sabe. Me aliviou um pouco,pelo menos.


Cristiane: Tá,mais falando sério,ela mereceu né? - riu e eu concordei.


Nathallia: Com certeza. - falei decidida,e ouvi uma voz de longe.


Juro que o ódio que eu tinha de Lorena já tinha aumentado de uma maneira que eu não sabia explicar. Ela fazia de tudo pra me deixar pra baixo,e isso pra mim era horrível.


Lorena: Isso mesmo,vão rindo da minha cara - falou irônica e se aproximou da gente.


Cristiane: Tenha a certeza de uma coisa,se aqui estava maravilhoso,com sua chegada o ar ficou carregado. - falou séria,e me olhou segurando o riso.


Lorena: Vai rindo sua tapada,logo o jogo vira.


Nathallia: E eu te digo Lorena,logo o jogo vira,Ok? - falei e ela me olhou com nojo.


Lorena: Me poupe de sua voz - falou cruzando os braços.


Nathallia: Me poupe de sua existência. - falei e ela bufou,e saiu da nossa frente,assim entrou em casa.


Cristiane começou a rir,e eu também. Apesar de tudo,essa discussão dela comigo era engraçada. Ela tentava me atingir de todas as maneiras possíveis,e isso me dava medo,mas eu não demonstrava isso. Se eu mostrasse minha fraqueza,as pessoas que me odeiam iriam me atingir com força,e eu não conseguiria mais levantar. Aprendi isso com a minha mãe,e jurei à ela que apesar de tudo,tentaria ser o mais forte possível pra enfrentar os obstáculos,mais as vezes isso era tão difícil pra mim.


Anoiteceu,e logo o jantar já estava na mesa. Minha mãe e Roberta foi quem fizeram o jantar daquele dia,e admito,estava maravilhoso. Minha mãe conseguia ser uma ótima cozinheira,e fazia cada comida de dar água na boca.


Cristiane: Tia Fabi e Roberta,essa comida tá uma delícia viu? - falou


Fabiana: Obrigada Cris. - falou gentil


Roberta: Tudo o que é feito com amor,fica bom né? - sorriu e nós concordamos.


O jantar acabou,e fomos pro quarto. Tomei outro banho,e me deitei. De madrugada,acordei com sede,olhei pro lado e vi que Cris ainda dormia profundamente. Levantei evitando fazer barulho. Desci a escada,e passando pela sala,ouvi um barulho vindo da cozinha,fiquei assustada,e peguei a primeira coisa que havia na minha frente naquele momento uma almofada,pra tentar me defender caso fosse algo mais grave. Me aproximei da cozinha e liguei a luz,e quando vi,não acreditei. Tive uma crise de risos na hora,que não consegui controlar.


Lorena: Tá rindo de que retardada? - falou nervosa


Nathallia: Você,assaltando a geladeira a essa hora da madruga? - falei surpresa - Por essa eu não esperava - ri


Lorena: Você fala de mim,e o que faz aqui a essa hora?  - falou irritada


Nathallia: Vim tomar um copo D'agua. - ela me olhou sem acreditar - Só um copo de água,entendeu? - perguntei e ela revirou os olhos.


Lorena: Anda,saí daqui logo vai. - falou e voltou a comer.


Nathallia: Não,eu só saio quando eu tomar a minha água. - falei e ela me olhou irônica.


Lorena: Então vai logo - falou e deu espaço pra mim passar,e chegar até a geladeira.


Enchi um copo de água gelada,e tomei. Coloquei o copo na pia,e fui saindo da cozinha,mais Lorena colocou o pé pra eu cair,mas só não caí por pouco. A fuzilei com os olhos,e ela fez o mesmo.


Nathallia: Qual é o seu problema em garota? - perguntei irritada


Lorena: A sua presença aqui.


Nathallia: Pois se acostume comigo aqui querida,porque só saio daqui quando a minha mãe quiser,entendeu ou quer que eu desenhe?


Lorena: Desenhe por favor... - falou e me olhou brava


Nathallia: Vou desenhar,mais vai ser a minha uma na tua cara - falei nervosa,e Cris interferiu na conversa.


Cristiane: Escutei vocês falando lá de cima! - sussurrou - Chega de briga por hoje né? Já brigaram o suficiente até. - reclamou com a gente.


Nathallia: Você tem razão,não vale gastar meu valioso tempo com gente que não respeita à si mesma - falei e saí da cozinha,e senti que ela ia levantar mais foi impedida por Cristiane.


Voltei pro quarto,e me deitei,olhando pro teto. Logo Cris entrou no quarto também e se deitou. Ela apenas me olhou,e não disse nada,fechou os olhos e me desejou uma "Boa Madruga". Ri de sua saudação,e fechei os olhos,e assim dormi rápido.


----------------------------------------------------------------------

Mais treta pra vocês \Õ/ Essas duas não se acertam mesmo em... que coisa! *o* Será que um dia elas se acertam? 

Comentem o que acharam do capítulo de hoje!

Beijokas gigantes e até o próximo capítuloo! 
Ass.: Maria Fernanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário