quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Capítulo 17

Depois de tudo isso,expliquei cada detalhe pra minha mãe,mas,não disse nada sobre o beijo que havia rolado entre mim e o Luan.

Fabiana: Estão voltando no tempo é? - falou rindo e eu a olhei séria


Nathallia: Mãe,não tem graça. - falei e ela parou


Fabiana: Mais,o Fernando é um bom rapaz?


Nathallia: Mãe,você lembra dele,é o primo da Cris... - falei e ela se lembrou por fim


Fabiana: Ah sim,é um bom rapaz... - falou como se eu estivesse namorando ele.


Nathallia: Mãe,eu não tô namorando ele,ok?


Fabiana: Tá,eu não tô falando nada... - segurou o riso.


Nathallia: Eu vou pra academia que é melhor tá? - falei e fui pro quarto trocar de roupa,e saí.


Fui pra academia,e depois pro Muay Thai... Por incrível que pareça,eu não conseguia me concentrar,eu só pensava no beijo que o Luan havia me dado de manhã.


Davi: Natty! - me chamou no canto - O que tá acontecendo com você hoje? Você não tá se concentrando no treino! - falou estranhando.


Nathallia: Desculpa mestre,é só uma coisinha passageira mesmo. Vai passar.


Davi: É assim que se fala,mas... me conta vai,o que houve?


Nathallia: Não,nada demais... - sorri - Bora treinar? - perguntei tentando mudar de assunto.


Consegui enrolar o meu treinador por um tempo,ainda bem! Aquele beijo... aquela cena entre eu e o Luan não me saia mais da cabeça. Porque ele foi dar aquele beijo em mim em?! Agora eu acho que tô ficando doida! E uma pergunta que não me saía da cabeça era: "Porque?" e "Pra que?". Finalmente,o meu treino havia terminado,e pude voltar pra casa. No caminho,meu celular tocou. O tirei do bolso pra ver quem era,e ao ver,o meu coração disparou por completo. Fiquei na dúvida se atenderia ou não,mas no final acabei atendendo.


LIGAÇÃO ON~


Nathallia: Oi - falei meio sem jeito.


Luan: Oi,oi - falou aliviado - Ainda bem que me atendeu,eu liguei várias vezes no seu celular,e você não me atendeu.


Nathallia: É que eu tava treinando... - falei sem jeito e ele sorriu


Luan: Eu.. eu preciso conversar com você. - falou manso e calmo.


Nathallia: Tá,onde a gente se encontra? - perguntei


Luan: Não,eu não posso sair. Tô indo pro aeroporto,daqui a pouco eu vou pro Rio.


Nathallia: Tá,e como vai falar comigo?


Luan: Pode ser agora,pelo celular,ou só quando eu chegar pela webcam...


Nathallia: Não,vamos conversar por aqui mesmo. Lá em casa,aposto que minha mãe vai ficar atrás da porta escutando tudo - ri e ele riu também.


Luan: Olha Natty,eu quero falar sobre... Sobre o que aconteceu hoje de manhã. - falou sem jeito


Nathallia: Do nosso beijo... - falei


Luan: Isso,desculpa viu? Eu não queria,mas eu não me controlei,e não sei o que aconteceu comig...


Nathallia: Tá,tá - o interrompi - Tudo bem,só foi um beijo e nada mais,né?


Luan: Si..sim


Nathallia: E isso vai ficar entre nós,só entre nós.


Luan: E saiba,que eu não quero que isso estrague a nossa amizade. E me desculpa por onte... - o interrompi novamente.


Nathallia: Não,tudo bem. Esquece isso,por favor. - respirei fundo - Olha,esquece tudo,todas a s brigas,e se possível até do beijo,tá? - sorri - Quanto de vejo de novo?


Luan: Em breve pentelha,em breve - sorriu - Vou desligar porque já liberaram o avião. Beijo,te adoro - falou e desligou em seguida,e nem deu tempo de eu me despedir dele direito


LIGAÇÃO OFF~


Segui normal o caminho de casa. Entrei no apartamento,e meu padrasto estava jogado no sofá.


Nathallia: Oi - falei e fechei a porta.


Ricardo: Oi,oi - falou sorridente


Nathallia: Nossa,que felicidade é essa? - ri - A noite foi boa ontem? - o olhei e ele gargalhou. Minha mãe jogou uma almofada grande em minha direção,que atingiu em minha perna com força. - Calma mãe.


Fabiana: Respeita os mais velhos menina! - falou séria.


Nathallia: Calma,tava só brincando - falei rindo


Ricardo: A véia tá brava hoje - riu e minha mãe jogou outra almofada,porém,dessa vez jogou em meu padrasto.


Minha mãe não era velha. Ela estava bem de corpo e rosto. Eu e meu padrasto brincávamos com ela,a chamando de "véia",pois era uns dos apelidos que ela odiava. Mas depois,acabava rindo dessa zoeira saudável.


Fabiana: Anda,seu prato tá na cozinha. Come logo - falou séria,fingindo não se importar comigo.


Nathallia: Mãe,sua linda,gostosa - ri e me aproximei dela - cê fica linda quando tá brava viu? - ri e a beijei na bochecha,a arrancando um sorriso tão lindo.


Fabiana: Para de me bajular,e vai comer logo - riu


Nathallia: Vou tomar um banho,e já venho. - falei e fui pro meu quarto.


Tomei meu banho,vesti uma roupa. Voltei pra sala,e fui direito pra cozinha,eu estava doida de fome. Minha barriga suplicava por comida imediatamente. Me alimentei,com quase os mesmos alimentos de todos os dias,mais eu sempre variava um pouco. Hoje,o meu cardápio foi: Arroz,feijão,salada,e um pedaço de carne moderado. E pra acompanhar,um suco de maracujá maravilhoso.


O dia de domingo pra mim,era sempre uma preguiça... Minha mãe e meu padrasto em casa,e um filme pra acompanhar o momento em que a gente estava reunido. Momentos como esse eram raros,raros no sentido de tranquilidade. Pois meu padrasto trabalhava,minha mãe também,e dependendo da hora,a gente se encontrava,mas era praticamente na correria. Os dias de sábado e domingo eram os dias que a gente se reunia, curtia um momento juntos sem tantas interferências,e com mais tranquilidade e calma. Era tão bom ficar com eles,assistindo um filme,comendo uma pipoca,eles rindo das minhas palhaçadas inúteis,e úteis... Era bom demais!


A noite chegou,e o sono chegou junto. Meu padrasto foi dormir primeiro,eu e minha mãe ainda ficamos na sala. Ela me olhava de um jeito diferente...


Nathallia: Véia,porque tá me olhando assim? - perguntei e ela já pegou a chinela,pronta pra jogar em mim.


Fabiana: Me chama de véia de novo sua filha da égua! - falou séria e eu gelei,mas depois ri


Nathallia: Calma mãe,te amo - falei e ri. Depois ela largou a chinela e voltou a me olhar.


Fabiana: Eu tava te olhando aqui,e pensando...


Nathallia: Pensando o que? - perguntei curiosa.


Fabiana: Desde quando você gosta do Luan? - perguntou na lata,e eu me assustei


Nathallia: Ah mãe... sei lá. Só sei que eu gosto,e muito


Fabiana: E porque não fala isso pra ele?


Nathallia: Eu não quero fazer papel de otária mãe. Não vou falar o que sinto pra ele,e depois ficar com a cara da maior idiota do mundo.


Fabiana: Olha pra mim - a olhei - Eu aposto que ele gosta de você,na mesma intensidade que você gosta dele,ou até mais - sorriu - Filha,se liberta desse segredo. Você é jovem,vida a vida ao lado das pessoas que você ama.


Nathallia: É por isso que eu tô do seu lado uai - ri


Fabiana: Sem brincadeira Natty,eu tô falando sério. Você gosta dele,e aposto que ele gosta de você também.


Nathallia: Ah mãe,para de viajar.


Fabiana: Não acredita em mim? - perguntou e arqueou a sobrancelha


Nathallia: Acredito,mais não nessa barbaridade que você tá falando.


Fabiana: Tá ok,espera daqui pra frente viu mocinha - riu e eu até me assustei com o que ela disse.


Sempre é,e sempre foi assim. As mães adivinham tudo mesmo antes de tudo acontecer... Será que era verdade mesmo? Ah,mais eu pensava que eu estivesse louca,e que isso não era verdade. Mais,uma coisa era verdade,eu havia beijado o Luan! Aliás,o Luan havia me beijado. A única coisa que eu sabia pensar era sobre esse bendito beijo! Mais foi tão mágico... Nossos olhos olhando fundo um para o outro,nossas bocas se aproximando,nossos lábios já juntinhos degustando um ao outro... Aí,parecia um sonho... Pena que eu tenho que acordar de tudo isso né? Isso foi somente um beijo,e nada mais,isso até Luan mesmo disse... Porém,eu tinha uma certeza,eu nunca esqueceria isso.


Fui dormir,sem parar de pensar nem sequer um segundo desse fato... E posso dizer que dormi muito bem,e lógico sonhei com o Luan...


Acordei de manhã cedo,com o "maravilhoso e amigável" despertador,que eu "adorava"... Só que nunca!! Levantei da cama,cambaleando. Fui ao banheiro,fiz as minhas higienes,e tomei um banho rápido. Coloquei uma roupa pra ir pra faculdade,e fui pra cozinha,tomar o meu café.


Nathallia: Bom dia - falei entrando na cozinha,e fui cumprimentar meu padrasto com um beijo na bochecha.


Ricardo: Bom dia flor - riu - Dormiu bem?


Nathallia: Super bem - ri e me sentei à mesa - Passa a xícara? -perguntei e ele estendeu o braço,pegando a xícara e me entregou - obrigada - sorri


Ricardo: Dormiu bem é? - riu - Viu um passarinho verde?


Nathallia: Não,mais foi quase. - ri


Ricardo: Vai me contar?


Nathallia: Que isso,é nada demais - ri


Ricardo: Nem vou insistir,porque já te conheço bem, sei que não vai me contar tão cedo - sorriu


Nathallia: Hum.. - ri - garotinho esperto. Vai trabalhar hoje?


Ricardo: Vou sim,por falar nisso,você tá procurando algum emprego né?


Nathallia: É,quero um emprego por enquanto,só até eu terminar a faculdade,ou dependendo eu até fico nos dois... Porque? - perguntei curiosa.


Ricardo: É porque surgiu uma vaga pra você trabalhar,lá na empresa comigo. Consegui te encaixar... Aceita o convite?


Nathallia: Claro! - falei animada - Aceito sim,e quando eu começo? - perguntei ansiosa.


Ricardo: Calma - riu - Vou te levar pra conhecer primeiro,pode ser hoje?


Nathallia: Pode sim,depois da faculdade.


Ricardo: Então,eu volto pra casa,e te pego aqui tá?


Nathallia: Ok - sorri,e olhei rapidamente para o relógio - Aí meu Deus! Tô atrasada! - falei e saí correndo,mais voltei  pra pegar um pacote de bolacha,fazendo meu padrasto gargalhar - não dá risada não! - falei já saindo - tchau!


Peguei o elevador,e desci até o térreo. Cris já me esperava agoniada. Dava pra perceber em seus olhos,o quanto ela estava nervosa com o meu atraso.


Cristiane: Pensei que não viria mais! - falou pegando em meu braço,já me puxando pra seguirmos o caminho da faculdade.


Nathallia: A hora passou tão rápido,mais eu nem vi sabe?


Cristiane: Pois é melhor ver! Porque pelo visto a gente só vai chegar lá na metade da primeira aula,isso se a gente correr! - falou irritada.


Nathallia: Nossa,calma! - falei


Saímos feito doidas correndo pela rua,a fim de chegarmos na faculdade. Chegamos,e como previsto,um pouquinho atrasadas. Entrei em minha sala,e o meu professor já me olhou desconfiado.


Nathallia: Licença - falei abrindo a porta devagar.


Professor: Por onde estava?


Nathallia: A caminho daqui,com toda a pressa possível,mas não consegui chegar a tempo. - falei indo para o meu lugar.


Professor: Acordou mais tarde hoje é? - riu


Nathallia: Não,hoje só foi a minha força de vontade,e a minha preguiça que empataram de que eu viesse no horário certo - falei e todos da sala riram,até mesmo o professor.


Professor: Ok,ok. Agora,abra o caderno,e anote o que está no quadro. Daqui a pouco vou começar a explicação.


Concordei e assim comecei a copiar. Logo,o intervalo chegou,e pude descansar melhor das aulas. Encontrei Cris no pátio gigante,que por sinal estava bem irritada. Ela me olhou,e juro que pensei que ela iria me devorar com os olhos.


Nathallia: Cê tá bem? - perguntei meio sem jeito e ela me olhou nervosa.


Cristiane: Não Natty,eu não estou bem. - respirou fundo - Eu tô mal.


Nathallia: É por minha culpa né? Desculpa eu não queria me atras... - ela me interrompeu


Cristiane: Não,não. Não é por sua culpa,você só deu uma pequena ajudinha pra isso tudo se agravar - falou sincera até demais,e eu a olhei espantada.


Nathallia: Tá,desculpa aí cara - falei arregalada e ela riu


Cristiane: Desculpa, - riu - Foi mal,eu não queria te responder assim. É que eu tô naqueles dias,e tudo me deixa nervosa.


Nathallia: Eu te entendo,entendo bem isso - ri - Mais não desconta em mim não tá? - ri


Cristiane: Pode deixa - riu - Faz um favor pra mim?


Nathallia: Diga-me madame - ri e ela riu também.


Cristiane: Compra um chocolate pra mim - pegou o dinheiro e colocou nas minhas mãos.


Nathallia: Chocolate saindo - ri e fui até a cantina onde vendia essas coisas.


Aproveitei e comprei um suco pra mim. Eu estava voltando com tudo,e acabei mal acreditando no que os meus olhinhos viam. Eu gelei,e meu coração disparou adoidado. Mas não era pra uma coisa boa,mais pra coisas ruins,e horríveis do meu passado.


Nathallia: Cris,tá aqui - falei a olhando sem jeito,e a entreguei o chocolate rápido - Segura o meu suco que eu vou no banheiro - Falei apressada,mas ela me repreendeu.


Cristiane: Natty,essa é a Izadora,Izadora essa é a Nathallia. - falou e eu gelei


-------------------------------------------------------------------------------

Izadora de novo no pedaço *o* De novo nãoooo!!!! Quero ver como a Natty vai reagir... 

Comentem o que achara do capítulo de hoje,e dê idéias para os próximos capítulos *-* 

 Até a próxima,e muuuuitas beijokaaas! 
Ass.: Maria Fernanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário