sábado, 15 de agosto de 2015

Capítulo 19

Nathallia: Obrigada mãe - falei sorridente,depois de ela ter me desejado os parabéns pelo novo emprego.

Fabiana: Bom,eu acho que agora eu vou deitar pelo menos um pouquinho. Tô muito cansada. - concluiu e saiu da sala.


Fiquei na sala,assistindo TV,e não demorou muito pra que meu padrasto chegasse da empresa.


Ricardo: Oi,boa noite - falou e eu o cumprimentei


Nathallia: Boa noite! - falei animada


Ricardo: Gosto de lá?


Nathallia: Sim,adorei! - falei feliz - E só de pensar que vou participar daquela belezura...Aí - sorri - Já me dá até ânimo!


Ricardo: Isso mesmo - riu - Esteja animada pra trabalhar com grandes profissionais,e com uma grande empresa,e uma grande responsabilidade.


Nathallia: Eu sei - sorri - Mais vou fazer tudo direitinho tá? - sorri


Ricardo: Tá bom,confio em você - sorriu - Bom,vou deitar,vai ficar aí?


Nathallia: Vou,depois vou deitar também - falei e ele veio me dar um beijinho.


Ricardo: Beijo,beijo - falou e beijou a minha testa.


Ele saiu,e eu fiquei feliz pelo fato deles estarem felizes com meu novo trabalho. Até porque,pra uma garota de 18 anos que já está na faculdade que é bancada pelos pais,é meio constrangedor... Eu me sentia tão presa,tão pressionada,como se estivesse atrapalhando os meus pais a comprar coisas que eles gostem ou precisem pra pagar os meus estudos,e falando a verdade,eu não queria isso. Arranjar um trabalho,pra mim,foi a melhor coisa que já me aconteceu. Eu finalmente teria o meu próprio emprego,o meu próprio dinheiro pra pagar a faculdade,e ainda sobrava pra ajudar eles apagar as contas e pra comprar os meus caprichos... Como maquiagem,perfumes,sapatos,roupas,sair com os amigos... Ufa! Perfeito pra mim!


1 SEMANA DEPOIS...


Eu estava me envolvendo cada vez mais com Fernando,por mais que o beijo de Luan ainda não tivesse saído da minha cabeça. Porém,Luan era um astro,trabalhava bastante,e não teria tempo de "amar" alguém. Então, o Fernando seria uma "válvula de escape" pra tentar esquecer esse amor tão impossível.


Cristiane: Oi amiga! - falou já entrando na minha casa.


Nathallia: Existe uma coisa,chamada campainha,que serve pra você apertar,e sendo assim o dono,ou a dona da casa autoriza a entrada,sabia? - falei segurando o riso


Cristiane: Tá bom,vou embora - falou e eu a abracei forte


Nathallia: Tava brincando sua boba - ri e ela ri também - tá tudo bem?


Cristiane: To sim,e você?


Nathallia: Levando a vida,como sempre. - falei


Cristiane: E o Luan? Já esqueceu o beijo dele? - falou e eu a repreendi


Nathallia: Cala a boca - falei sussurrando nervosa - Quer que meus pais escutem?


Cristiane: Aposto que eles sabem que você gosta dele.


Nathallia: Fala baixo! - reclamei - Minha mãe sim,mais o Ricardo não,e ainda eles não sabem sobre o beijo.


Cristiane: Credo,mais você fala como se fosse algo errado beijar o cara que você gosta. - falou incrédula


Nathallia: Mais foi estranho,porque sei que ele não sente o mesmo por mim - ela revirou os olhos - E além do mais,a gente foi criado juntos praticamente,e aposto que ele me considera como uma super amigona,quase uma irmã.


Cristiane: Para de viajar né Natty,essa história de vocês dois ainda vai render bastante... Escreve o que eu tô te dizendo.


Nathallia: Para com essas previsões doidas tá? - falei e ela revirou os olhos


Cristiane: Mudando de assunto... E você e o Fernando?


Nathallia: Ah... a gente tá conversando,se conhecendo - falei me sentando no sofá.


Cristiane: Tá apaixonada... Ah não,opps,seu coração é do Luan - me zoou


Nathallia: Para Cris.


Cristiane: E por acaso eu falei alguma mentira?


Nathallia: Não,mais não precisa ficar me lembrando disso o tempo todo.


Cristiane: Você tá namorando ele? - perguntou curiosa


Nathallia: A gente tá quase... Mais quer saber,posso dizer que sim. - falei decidida


Cristiane: Não sei,mais eu acho que você vai perder seu tempo. Você não gosta dele,você ama o Luan Natty,não é justo você abrir mão da sua felicidade com o Luan!


Nathallia: Que felicidade? Eu não sou namorada dele,sou apenas a amiga do peito dele! Não vou esperar nada!


Cristiane: Eu sinto que ele ama você também! Me escuta! Não faz essa borrada a essa altura do campeonato! Lute por ele


Nathallia: Eu passei a vida toda,a espera  de que ele um dia percebesse. Eu dei todas as pistas possíveis,mais nada deu certo. Não vou correr atrás de novo.


Cristiane: Só acho que está errada,e não quero que o Fe se magoe com você,e muito menos você com ele.


Nathallia: Eu quero ser feliz,e não quero me magoar com ninguém... Quantas vezes em alguns casos eu ajudei o Luan a conquistar algumas meninas? Dizia pra ele tudo o que elas gostariam de ouvir,de acordo com cada perfil delas? E eu ficava como?! - falei e respirei fundo com lágrimas nos olhos - Eu tô fazendo isso porque eu gosto do Fernando


Cristiane: Você não gosta dele tanto quanto você gosta do Luan! - falou tentando me convencer - Por favor,não se engane!


Nathallia: Tá bom,chega desse assunto! Se não a gente vai brigar sério! - respirei fundo - Olha,eu já tomei a minha decisão,e não vou mudar agora até que se prove o contrário. E não tente me convencer. - falei e ela concordou.


Cristiane: Tá... - concordou e pediu um copo de água,que eu fui buscar na cozinha.


Desde que me mudei pra cá,Cris sempre foi muito atenciosa comigo,e lógico,eu também era atenciosa com ela. Cristiane sempre me botava pra cima,me fazia sorrir em momentos difíceis,e nunca me deixou na mão em momento algum. Sempre me ajudou em tudo,sempre percebeu quando eu precisava de carinho,de atenção,de diversão,ou até de um abraço... Realmente,ela era uma garota incrível,a melhor amiga que eu já tive na vida,e com toda certeza eu nunca,nunca iria me separar dela! Jamais! 


Eu havia combinado de sair com o Fernando naquela tarde,e já tinha avisado pra Cris,e tinha convidado ela pra ir também. 


Cristiane: Não vou ficar de vela não tá? - reclamou 


Nathallia: Ah não... Vai por favor. Poxa,eu já fiquei de vela tantas vezes pra você pegar seus namoradinhos lá - falei e ela me olhou irônica. 


Cristiane: Não eram meus namoradinhos


Nathallia: Desculpa,na verdade eram seus peguetes mesmo. 


Cristiane: Na verdade,eram meus namoradinhos; - riu - Tá bom vai,eu vou. Mas é por você tá? - sorriu


Nathallia: E se quiser,pra não ficar "segurando vela" - fiz aspas com as mãos - Pode levar alguém,sei lá,um novo amor... Alguém que queria se relacionar. 


Cristiane: A tá... vou levar uma linhada de cornos - riu e eu gargalhei - Tô zoando... Vou levar um amigo,que você não conhece.


Nathallia: Amigo é? - ri maliciosa 


Cristiane: Aí Natty,para de graça - jogou uma almofada em mim - É sim,só meu amigo. 


Nathallia: "Só" - fis aspas com as mãos - amigo. 


Cristiane: Cala a boca menina - jogou outra almofada - É meu amigo sim! Somente o meu amigo e nada mais. E sem mais insinuações. 


Nathallia: Então tá né? - ri 


Cristiane: Ah.. eu ia esquecendo de perguntar,onde a gente vai mesmo? 


Nathallia: A gente vai no shopping,e depois se quiser a gente vai pro cinema. 


Cristiane: Ah,não tô afim de ir no cinema não viu? Então bora pra alguma baladinha? 


Nathallia: Tá bom,se quer assim,ok. - sorri. 


Cris ficou na minha casa,e teve tempo de zoar bastante,até porque ela era dessas pessoas que gosta de se divertir,e divertir os outros. E principalmente,hoje em dia,por causa da maioridade,porém,ela nunca deixou de ser responsável. Sempre teve a cabeça no lugar,e sabe bem se cuidar,e cuidar dos outros. 

Era final de semana,e eu estava de folga do trabalho,que por sinal,estava a mil por segundoo!!! Estava muito bom lá,e eu estava gostando demais. E tava até pensando em deixar a medicina e ir pra administração de empresas... Para Nathallia! Honra o trabalho do seu pai e da sua mãe! Aliás,é por eles que você quer isso,pois a minha opinião sobre isso tinha mudado de uns tempos pra cá. Antes eu queria ser médica por conta própria,me tornar uma médica honrada,e respeitada no país inteiro,igual aos meus pais,mas agora,é diferente. Não sinto mais toda aquela vontade de antes,percebi que meu lugar era na administração de empresas,no designer... Era tão inteligente,sentir que o local de seu trabalho estaria crescendo por causa dos seus cuidados,e seus propósitos de administração. É algo bem gratificante,que se sente uma emoção,e um prazer incrível. Você se sente com o dever cumprido... 


Almoçamos,e minha mãe ficou bem feliz em ter a visita em casa. Ela até pensou em ir pra casa dos Santana,ou pra chácara,mas e já tinha combinado de sair com Fernando,que aliás,eu estava enrolando esse passeio faz tempo,por causa da correria da faculdade e do trabalho. Expliquei pra minha mãe o motivo do qual eu não iria pra nenhum dos lugares que ela havia citado,e ela entendeu,e prometeu... Quer dizer,ordenou que no final de semana seguinte,a gente iria pra casa dos Santana,fazer uma visita. 


Cris com preguiça de se arrumar em casa,se arrumou na minha casa mesmo. Ela pegou "emprestado" uma roupa minha,que por sinal,ficou melhor nela do que em mim. Ela se olhava no espelho,procurando respostas para as perguntas: "To bonita?" "Ficou legal em mim?" "Você acho que ficou bom,ou é melhor o outro?" "Não sei se vou com esse mesmo..." Mas,pra mim,não tinha o porque de tantas perguntas,tava tão perfeito e ponto!

Nathallia: Cris,você tá linda,e pode ter certeza que ficou melhor em você do que e mim - ri 


Cristiane: Então é meu né? - perguntou animada 


Nathallia: Tá vai - concordei - aceite como um presente de aniversário antecipado. - ri 


Cristiane: Ah,então não vou ganhar minha TV de plasma nova de aniversário? - fez drama 


Nathallia: Nunca falei que te daria isso. - ri 


Cristiane: Eu sei boba - riu - tava zoando,mesmo assim eu agradeço - sorriu e me abraçou - pronta?


Nathallia: Tô sim,vamos? - perguntei animada,já arrumada pra sair - Só vou ligar pro Fê. 


Cristiane: Hummm.... - falou safada - o Fê.. - riu 


Nathallia: Doooois! - ri - peraí. - falei e peguei o meu celular pra ligar para o Fernando e saber onde ele estava. 


LIGAÇÃO ON~


Nathallia: Oi Fê,onde cê tá? - falei assim que ele atendeu.

Fernando: Eu tô chegando tá? Quando eu chegar vou tocar o interfone e te chamar. 


Nathallia: A Cris vai com a gente viu? E vai levar um amigo dela também,aí a gente passa lá pra pegar ele. 


Fernando: Ok,sem problemas. 


Nathallia: Beijo,tô te esperando - desliguei.


LIGAÇÃO OFF~


Falei pra Cris,que Fernando já estaria chegando. Decidimos então,que esperaríamos ele no térreo,já que depois a gente iria buscar o amigo da Cris. Avisei pra minha mãe que ligaria pra avisar quando eu estivesse chegando,ou saindo do local,tanto do shopping quanto da baladinha! Não demorou para que Fernando chegasse de carro,e nos pegasse. Logo a gente se encaminhou para a casa do amigo de Cris,na qual ela foi dando as instruções pra chegar até lá. 


Foi tudo tão rápido,que em menos de 1 hora nós já estávamos passeando tranquilamente no shopping. 


Fernando: Acho esse shopping o melhor por aqui - falou andando,com nossas mãos entrelaçadas. 


Nathallia: Eu também acho,sempre que posso venho aqui. 


Cristiane: Eu acho que esse lugar é um sucesso desde que começou a funcionar. 


Xxx: Também,se depender de você,é capaz de levar a loja toda - riu 


Nathallia: É verdade - ri - Mas,qual é o seu nome mesmo? 


Xxx: Meu nome é Tales. Acho que não tinha me apresentado ainda - riu 


Nathallia: E não tinha mesmo,mas agora tá tudo certo.. Tem quantos anos? 


Tales: Tenho 18,vou fazer 19 mês que vem,e quer saber,você está super convidada pra ir na festa viu? Estou aceitando um sim como presente - sorriu simpático. 


Nathallia: Tá,eu vou,porque aposto que a senhorita Cristiane também vai. Obrigada pelo convite,e pode ter certeza de que eu irei sim tá? 


Tales: É uma promessa? 


Nathallia: Não é uma promessa,mais eu tentarei ir de qualquer jeito - ri 


Fernando: E eu vou junto,pode Tales? 


Tales: Lógico,pô mano,é convidado da casa - riu 


Fernando: Mas prepara viu? Porque o negócio vai ser de arromba! - riu - Amor... quer alguma coisa? - me perguntou 


Nathallia: Não,não. Obrigada. 


Fernando: Não,vamos comprar um refri ali no MC,bora gente? - perguntou e todos concordaram,e só por isso eu fui junto.


Fê pediu dois copos de refri,um pra mim e outro pra ele,que até me ofereceu um hamburguer,mas eu recusei por causa da academia; Então,fiquei somente no refri Light. Cris e Tales pediram uma porção de fritas grande,e dois hamburguer. Eta gordura em excesso gente!! Depois a gorda sou eu. 


Andamos mais um tempo pelo shopping,até dar a hora da baladinha,que era mais ou menos 1 quilômetro do shopping. E como bom cavalheiro,Fernando pagou a minha entrada. 


-----------------------------------------------------------------------------

E esse novo casal que está surgindo em?? Fernando e Nathallia... Será que dá certo gente? Vamos ver nos próximos capítulos. 

Comentem o que acharam do capítulo de hoje,e até o próximoooo!!!

Beijokas *-*
Ass.: Maria Fernanda ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário