terça-feira, 29 de setembro de 2015

Capítulo 41

Meu desespero superou fronteiras. Eu não sabia o que fazer,pois só estavam eu e minha mãe no apartamento. Eu teria de ligar pra alguém,de preferência para o meu padrasto. Corri pra sala,e vasculhei minha mochila de cabo a rabo,e nada de achar o meu celular! Droga! Eu havia esquecido na empresa. Ouvi a campainha tocar,e aquilo soou em meus ouvidos como a minha única esperança. Abri a porta correndo,e vi Lucas com meu celular em mãos. 

Lucas: Eu segui você até aqui,porque você esqueceu de celular na empresa,e sei que precisaria dele pra amanhã na faculdade - falou em disparada,e parou quando viu minhas lágrimas sobre meu rosto - O que houve? - perguntou preocupado 


Nathallia: Me ajuda Lucas!!! Por favor! - falei e o puxei pra dentro de casa. 


Lucas: O que aconteceu?! - perguntou espantado com meu desespero. Ele olhou na cozinha,e viu minha mãe caída - Ela tá desmaiada???! - perguntou assustado,e eu concordei com a cabeça,totalmente alterada. - Vem,abre a porta pra mim,eu tô de carro,e vamos levar ela pro hospital,rápidoo!!! - disse rápido,e em tom de voz alto. Peguei meu celular,minha carteira com documentos,e peguei a carteira da minha mãe com seus documentos. Lucas a pegou no colo,e eu abri a porta. Ele a carregou,eu tranquei a porta e descemos pelo elevador. Passamos pelo porteiro,que nos olhou apavorado. Ele tentava fazer perguntas,e eu respondia em tom de desespero. 


Lucas entrou no carro,e deu partida. Eu estava no banco de trás,com minha mãe desacordada,com a cabeça em meu colo. 


Nathallia: MÃE!! FALA COMIGOO!! - falei chorando,desesperada - PELO AMOR DE DEUS MÃE!!!! 


Lucas: FICA CALMA! - disse já desesperado pelo meu desespero - GRITAR NÃO VAI AJUDAR EM NADA!! - falou dirigindo o mais rápido que conseguia. 


Em poucos minutos chegamos no hospital. Levamos minha mãe para a emergência,e logo ela foi atendida as pressas. Fiquei na sala de espera,angustiada,em puro nervoso. 


Lucas: Calma,Natty... Natty - disse me chamando,e segurou o meu rosto,carinhosamente - Ela vai ficar bem,viu? Fica calma por favor... - falou e eu o abracei forte,pois tinha medo de alguma coisa acontecer com minha mãe mais gravemente. 


Tinha medo de ela ter agora o mesmo destino de meu pai. E se isso acontecesse? Como eu ficaria nessa história toda? Eu me culparia a vida toda,ou sei lá. Minha mãe era o meu porto seguro,era um pedaço de mim. Se algo acontecesse com ela,eu nem sei o que eu faria. Não saberia viver sem ela. 


Tentei ligar para o meu padrasto,e o celular deve estava desligado,pois talvez ele estivesse em uma reunião importante. E não poderia atender... Minutos depois,o médico que atendeu minha mãe apareceu. Me levantei rápido da cadeira,indo em direção a ele,e Lucas me seguiu. 


Nathallia: Doutor,ela tá bem? Como ela tá? - perguntei rápido,e ele respirou fundo. 


Médico: Calma,pode ficar tranquila que ela vai ficar bem. 


Lucas: O que ela teve? - perguntou tenso 


Médico: A pressão dela subiu,ocasionando um desmaio. Acho que ela exagerou no sal na comida. Daqui em diante,tem que diminuir o sal. 


Nathallia: Eu posso ver ela? Em? - perguntei nervosa,e ele assentiu. 


Médico: Sim,vou levá-la ao quarto onde ela está. - disse. 


Lucas: Droga! - olhou no relógio - Tenho que ir. Tenho um compromisso,e não posso faltar - disse tristonho 


Nathallia: Não,tudo bem. Pode ir,tranquilo. Vou ligar pro meu padrasto,assim que eu puder. Acho que se ela não for liberada ainda hoje,eu durmo aqui. Pode ir tranquilo - disse ele concordou,me abraçando em seguida.

Lucas: Se cuida - disse carinhoso,e saiu. 


O médico me levou até onde minha mãe estava. Ela estava deitada na maca,com um soro no braço,e ainda dormia. 


Médico: Daqui a pouco eu venho para passar as recomendações. - disse eu agradeci


Entrei no quarto e cheguei perto dela,que estava desacordada ainda,porém com um semblante bom. Peguei em sua mão delicadamente,e com o dedão,fiz carinho em sua mão. Passei um tempo ali,a observando. Pensando como seria sem ela por perto,como seria sem ela na minha vida. E confesso,que eu seria uma "zé ninguém". Me sentei na poltrona ao lado,e resolvi ligar novamente pra Ricardo,que dessa vez,atendeu aos meus chamados. 


LIGAÇÃO ON~ 


Ricardo: E como você não me ligou,Nathallia!!!! - disse mais tarde na ligação,depois de eu ter explicado toda a situação


Nathallia: Eu liguei,mas seu celular estava desligado. - me expliquei - Tava em reunião? 


Ricardo: Tava...tava sim. - disse preocupado - Drogaa!!! Em que hospital ela tá? - perguntou nervoso  


Nathallia: No que ela trabalha mesmo. Ela já tá bem melhor,e só tô aguardando o médico vir com as recomendações,e vou perguntar pra ele quando ela vai poder sair - disse mais calma 


Ricardo: Okay,eu tô indo aí - disse inquieto,e desligou o telefone. 


LIGAÇÃO OFF~


Mal desliguei o telefone,e alguém me ligava novamente. Olhei na tela,e vi que era Luan. Atendi de imediato 


LIGAÇÃO ON~


Nathallia: Oi - falei abatida 


Luan: Tá tudo bem? - perguntou preocupado com meu tom de voz. 


Nathallia: Tá...Bom,agora tá. - falei 


Luan: O que houve? 


Nathallia: Minha mãe,ela desmaiou em casa. Eu cheguei da empresa,e vi ela desmaiada no chão da cozinha. 


Luan: O que??! - perguntou assustado - Ela tá bem?! 


Nathallia: Tá sim,Gordo. Ela tá melhor. O médico disse que foi a pressão alta dela. Tô no quarto com ela,e ela ainda tá desacordada,tá dormindo. O médico daqui a pouco passa aqui pra me dizer quais os cuidados que serão tomados em casa. 


Luan: Que ódioo! E eu não estava do seu lado quando isso aconteceu. - disse chateado - E como conseguiu levar ela pro hospital?


Nathallia: O Lucas,que trabalha na empresa com a gente,chegou lá em casa pois eu havia esquecido meu celular. Ele tava de carro,e ajudou a levar minha mãe pra cá. - falei e percebi ele respirar fundo 


Luan: Quem é esse Lucas mesmo? - perguntou sério 


Nathallia: Meu colega de trabalho.. Não vai começar com suas crises agora,né? - perguntei já me irritando


Luan: Tá,tá. Você tem razão,desculpa - se dando por vencido - Olha,manda um beijo pra minha sogrinha,e diz pra ela se recuperar logo. Mais tarde te ligo pra saber como ela tá. Beijo amor,te amo - disse 


Nathallia: Eu te amo também,Gordo. - ri 


Luan: Tampinha.. - sorriu e desligou em seguida.


LIGAÇÃO OFF~ 


Não demorou muito pra que minha mãe acordasse,e olhasse para o lado,e de imediato chamasse o meu nome. 


Nathallia: Mãe,que susto você me deu! - falei a ponto de nervos - Imagina se eu não chegou na hora,em? - perguntei e ela riu fraco


Fabiana: Relaxa amor. Eu tô bem. - disse com o rosto mais coradinho.


-------------------------------------------------------------------------------------- 

Que susto a Fabi deu na Natty!!!! Imagina se ela não tivesse chegado a tempo? *o* Quero nem imaginas,e aposto que a Natty também não :3 O que importa é que a Fabiana está bem!!!! <3 me perdoem pelo capítulo curtíssimo :( 

Comentem o que acharam do capítulo de hoje,e até a próxima ;) 

Ass.: Maria Fernanda ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário