quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Capítulo 81

Gustavo: Sério isso,Valter? - questionou animado e impressionado 

Valter: Sério... Muuito sério! Bom,só depende de vocês,né? - riu - A previsão é que vocês passem mais ou menos uns 4 anos por lá,e depois voltem pra terminar os 2 anos que restam. 

Gustavo: Nossa cara,não acredito!! - riu - É incrível isso! 

Valter: É isso,eu vou me reunir com vocês e vou convocar uma reunião com o responsável pra comunicá-los. Qualquer dúvida é só me perguntar,e é isso - sorriu - Estão dispensados. 

Saímos de lá felizes demais. Gustavo e Cris estavam saltitando pela rua,igual a mim. Parecíamos criancinhas no jardim da infância,mas só quem recebia uma notícia dessas o quanto era bom e importante pra uma universitária. 

Gustavo foi pra casa dele,e pedi para Cris ir até minha casa e dar a notícia junto comigo a minha mãe. Ela sentiria muto orgulho de mim,até porque,já pensou sua filha ou filho ir para o exterior estudar para ser um excelente profissional?? 

Chegamos em minha casa,e minha mãe estava se arrumando pra trabalhar. Joguei minha mochila no sofá,e fui até o quarto. 

Nathallia: Mãe! - falei e ela sorriu 

Fabiana: Oi meu amor,já chegou? - perguntou e eu ri 

Nathallia: Sim.. Mãe vem cá! - falei puxando seu braço até a sala - Senta aí - disse e ela me olhou confusa 

Fabiana: Pra qu... - olhou pra Cris que estava na sala - Oi cris - a cumprimentou - Que sorriso é esse no rosto de vocês? Viram um passarinho verde? 

Cristiane: Verde não,vimos um azul,branco e vermelho - disse rindo e eu também 

Fabiana: HÃ? - perguntou sem entender nada,e eu ri 

Nathallia: Mãe,senta aí - falei segurando em seus ombros e a empurrando pra trás delicadamente,a fazendo sentar - Já tá sentada... Sentou,né?

Fabiana: Fala logo,Nathallia! O que aconteceu?! - disse já nervosa 

Nathallia: A GENTE GANHOU UMA BOLSA PRA ESTUDAR NOS ESTADOS UNIDOS!!!!! - falei alto e minha mãe me olhou arregalada e paralisou - Mãe? Mãe! - falei estalando os dedos em sua frente 

Fabiana: Sério isso? - perguntou séria,eu e Cris afirmamos - AHHHHHHH,MEU DEEEEUS!! QUE ORGULHOOOO!!!  - disse gritando e emoção,nos abraçando apertado,enquanto a gente sorria de felicidade. 

Cristiane: Ah,cê tá me apertando demais! - riu e ela nos soltou 

Fabiana: Quanto tempo? - perguntou e eu suspirei 

Nathallia 4 anos,mãe - falei e ela sorriu fraco 

Fabiana: Vou tentar ao máximo não ficar com saudade de vocês,mas vai ser difícil - disse beijando nossa bochecha 

Cristiane: Relaxa Tia,vai passar rápido,cê vai ver - sorriu 

Fabiana: Assim espero - riu 

Nathallia: E logo eles vão marcar uma reunião com os pais pra explicar tudo certo - falei e ela concordou 

Fabiana: Parabéns meninas. Estou tão feliz por vocês - disse sorrindo largo e olhou no relógio - Aí nossa! Tô atrasada amores,beijo beijo - disse beijando rápido minha bochecha e a de Cris,pegou a bolsa e saiu. 

Sorri pra Cris e pedi pra ela me fazer companhia no meu almoço. Ela aceitou e almoçou comigo. Ela passou mais um tempo comigo,e depois foi embora. 

Me arrumei pra academia,e com toda a animação cheguei lá. 

João: Que felicidade é essa? 

Nathallia: A maior desse planeta! - falei - Eu vou estudar nos Estados Unidos,João! Ganhei a bolsa! - falei e ele me abraçou forte. 

João: Parabéns!! - disse animado - Você merece isso e muito mais! - disse sorrindo - Bom,mas vai ficar quanto tempo lá? 

Nathallia: 4 anos... 

João: Vou sentir sua falta - sorriu 

Nathallia: Passa rápido,logo tô aqui de novo pra te atormentar a idéia - ri 

João: Acho bom mesmo - riu - Agora,bora treinar porque chega de papo por enquanto. Deixa isso pra depois do treino. 

Treinamos e depois ele ainda teve um tempo pra me ouvir falar,falar e falar muito sobre essa viagem. Nunca estive tão animada com algo,como eu estou agora. Minha alegria contagiava a todo mundo que soltava gargalhadas com a minha animação. 

... 

Lucas: Parabéns meu amor! - disse me abraçando forte - Você merece - sorriu 

Nathallia: A Cris vai junto - falei e ele me olhou curioso 

Lucas: Vai? - confirmei com a cabeça - 4 anos,né? - confirmei novamente - Não quero perder contato com ela! 

Nathallia: Você não vai,até porque eu não vou deixar. Sei que gosta dela,tá escrito na sua testa - falei e ele riu sem graça 

Lucas: Mas ela não percebe,né? - disse e eu neguei 

Nathallia: Olha,não vou me meter nesse assunto de vocês dois. Isso só diz respeito a vocês. - falei na defensiva 

Lucas: Será que eu vou aguentar? - perguntou tristinho

Nathallia: Vem cá - o puxei pra mais perto - Você é um homem ou um rato? - perguntou e ele me olhou bravo,me fazendo rir - Foi mal,mas cara relaxa. Não vão perder contato,não vou deixar você assim,na mão. 

Lucas: Obrigado Natty - sorriu 

Nathallia: Se declara pra ela! 

Lucas: Não! Não vou fazer isso pra levar um toco dela. Sei que ela não sente o mesmo por mim. 

Nathallia: Olha você precisa tentar 

Lucas: Melhor não arriscar agora - disse 

Nathallia: Mas ela gos - ele me interrompeu 

Lucas: Não,não fala mais nada. Deixa esse assunto pra lá! - respirou fundo - Melhor eu ir trabalhar,isso me distrai - disse me mandando beijos no ar,saindo da minha sala. 

O tempo passou,cheguei em casa e minha mãe já estava lá,toda animada e dançando a toa pela casa enquanto varria a casa. Cheguei de mansinho pra assustá-la. Assustei ela? Sim,mas ela não tacou o chinelo na minha cara e nem brigou,e sim riu toda feliz. O que uma notícia de intercâmbio não faz na vida de uma pessoa,em... 

Ela me disse que um amigo dos tempos de colégio havia convidado ela para o casamento da filha dele que aconteceria sábado a noite. Ele disse que minha mãe poderia levar a família,e até meu namorado. Fiquei feliz em saber que ele era um cara tranquilo,e que aceitara uma linhada da família. Fiquei animada pra esse casamento,apesar de eu não ter muita intimidade com ele. O vi quando eu era pequena,e não lembro dele detalhadamente. 

LUAN NARRANDO... 

Assumir o namoro com Jade me fez bem,me senti leve. Agora,eu estava "Kid" com Nathallia. Se ela pode,eu também posso. 

Luan: Mãe,quem ligou? - perguntei depois de ela desligar o telefone 

Marizete: Um amigo meu de colégio.

Luan: Hum... Ah é? Deixa o pai saber que você anda de conversinha com esses gavião aí,tá? - falei me fingindo de bravo e ela riu,batendo de leve em meu braço 

Marizete: Me respeita,moleque! - riu - Ele convidou a gente pra o casamento da filha dele,e convidou a gente pra ir. E o engraçado foi que ele sabe da Jade,até porque saiu em tudo quanto é lugar,né? Ela pode ir se quiser. 

Luan: Eita - ri - Mas,acho que não vou não - falei 

Marizete: É num salão,vai ter tudo o que tem direito,meu amor - disse e meu instinto de gordo apitou igual sirene desregulada 

Luan: Eita,então eu vou. Quando é? 

Marizete: Depois de amanhã - riu - no sábado à noite. 

Luan: Vou chamar a Jade,ela vai super topar - falei animado. 

Bruna: Seu namoro com a Jade tá firme,né irmãozinho? - questionou 

Luan: Tá sim,Graças a Deus. 

Bruna: Esqueceu a Natty? - perguntou e meu coração disparou 

Ouvir o nome de Nathallia era como despertar em mim o maior amor do mundo. É... eu nunca irei esquecer aquele rosto,aquela boca,aquele sorriso,aquele corpo,aquele jeitinho meigo e fofo... Chega Luan! Para! Seu foco é a Jade! 

Luan: Eu vou subir porque tenho que botar o celular pra carregar - falei indo pro quarto. 

Quando estava chegando na porta do meu quarto,ouvi a conversa de Bruna e minha mãe. 

Bruna: Viu? Ele ainda ama ela. Ele sempre foge do assunto quando falamos dela. 

Marizete: Deixa ele,Bruna. O mundo vai dar tantas voltas,mas os dois vão ficar juntos,pode ter certeza. 

E eu torcia com toda a fé pra que isso realmente acontecesse. 

Resolvi ligar pra Jade e a convidar pra o casamento da filha do amigo de minha mãe,mas ela estava tímida e eu tentava a convencer. 

Luan: Vai,por favorzinho Amor. Vamos comigo! - insisti 

Jade: É uma coisa mais de família,Luan. Acho que vou atrapalhar. - disse tímida 

Luan: Mas amor,ele mesmo que pediu pra que você fosse. Vai fazer desfeita? - resolvi a desafiar um pouco. Quem sabe ela iria. 

Jade: Não sei... - disse na dúvida e eu respirei fundo 

Luan: Vamos! Vai me deixar ir sozinho e pegar as novinhas? - ri 

Jade: Para de gracinhas,Luan. - disse chateada 

Luan: Vamooos! 

Jade: Tá,eu vou! - a convenci e meu sorriso foi instantâneo. 

Fiquei animado pra esse casamento. Como minha mãe era amiga desse tal cara,ela poderia escolher um presente pra a filha dele,e não teria problema algum. Mas,ela teria de me ajudar a comprar um pra ela também,até porque não seria legal ir em um casamento e só levar a barriga pra comer de graça. 

... 

Luan: Vai logo Brunaaaa!! - falei já nervoso com tanta demora 

Marizete: Cala a boca,menino! - reclamou rindo 

Luan: Eu ainda tenho que buscar a Jade,mamusca. 

Marizete: Bruna,minha filha,vai logo! - gritou e eu ri 

Bruna: Cheguei - disse entrando na sala de vestido bem leve. 

Amarildo: Olha que linda do pai - riu beijando a testa de Bruna - Vamos? 

Bruna: Bora. - riu 

Saímos de casa,e entramos no carro. Meu pai quem dirigia e pedi pra ele passar na casa da Jade. Ele assim fez,e assim que chegamos lá,desci do carro e a chamei em casa. Ela veio com blusa mais solta,e saia preta. Seu salto a fazia ficar mais linda ainda. 

A elogiei e ela entrou no carro,cumprimentando a todos que ali estavam. Partimos rumo a igreja na qual seria celebrada esse casamento. Durante a viagem,descobri que meu pai também era amigo dele,e meus pais já haviam conhecido a filha dele quando ela era criança. Eles disseram também que esperavam muito que ela lembrasse deles,nem que seja por um mero detalhe. 

Chegamos frente a igreja,desci do carro de mão dada com Jade,e o entrar senti que aquele casamento iria ser "inesquecível" 

--------------------------------------------------------------------------------------
Eita.... Natty e Luan vão pro casamento. Nenhum dos dois sabe que o outro vai,então,sinto cheiro de treta *o* O que acham que vai rolar nesse casamento? Essa celebração prometee! 

Comentem o que acharam do capítulo e até a próxima! hahaha
Ass.: Maria Fernanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário