sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Capítulo 88

Cristiane: Eu sabia - sorriu - Seus olhos não negam que ainda o ama,Natty. 

Nathallia: AAAAHHHH! - falei irritada - O que eu faço agora? - enterrei meu rosto no travesseiro,e só pude ouvir a voz abafada de Cris 

Cristiane: Continua agora... Já está aqui,então só vai ter tempo de fazer algo quando estiver lá de novo. 

Nathallia: Tem razão. Estou aqui pra outra coisa - respirei fundo - Obrigada amiga - sorri e a abraçei forte. 

No dia seguinte,acordei com Alinna me chamando. Ela dizia que já era hora de acordar,e que teríamos um longo dia de "turismo" pelas ruas dos Estados Unidos. 

Levantei,fui ao banheiro e fiz minhas higienes. Aproveitei e tomei um banho quente,coloquei uma roupa mais quente - pois lá estava um friozinho chato... - e assim desci pra tomar café. 

Nathallia: Bom dia - falei animada as cumprimentando

Cristiane: Bom dia,coisa chata. - riu e eu me sentei ao seu lado 

Alinna: Dorminhoca ela,né? - riu 

Nathallia: Esse fuso-horário me mata,ué - riu 

Cristiane: Mata sim,mas não tanto. Até eu que sou uma doida varrida consigo me sustentar em pé - riu 

Nathallia: Nisso eu concordo 

Cristiane: Te disse,calma que logo se acostuma com o horário 

Nathallia: Não,eu tava falando da doida varrida - falei segurando o riso,e Alinna fez o mesmo 

Cristiane: Vá a merda,Natty - falou e eu gargalhei junto com Alinna 

Nathallia: Te amo sua gata - falei a abraçando e beijando sua bochecha a força. 

Cristiane: Sai daqui,tu me irritou já.... Logo de manhã? Estragou meu dia - disse fazendo cena e eu ri 

Nathallia: Chega de drama,tá? Não estou aqui pra isso,querida

Cristiane: Não me chama de querida,porque eu dou na sua cara! - disse rindo 

Alinna: Vocês duas sempre são assim? - riu 

Cristiane: Assim como? 

Alinna: Agitadas? - falou e eu ri 

Nathallia: Pode falar malucas,que eu deixo - ri - E respondendo sua pergunta,sim,ou na maioria das vezes quando estamos juntas. Ou seja,sempre - falei ela sorriu 

Terminamos o nosso café em um clima bem agradável,para enfim sairmos de casa. Alinna foi nos guiando pelas ruas do local,que ficava a mais ou menos uns 5 minutos do centro da cidade. Assim que chegamos lá,olhei todos aqueles prédios gigantes,as pessoas agasalhadas circulando pelas calçadas movimentadas,os comércios populares,a arte ao ar livre,a entrada do metrô - que é subterrânea - e me encantei por completo. 

Alinna: Gostaram daqui? - perguntou e nós sorrimos feito bobas 

Nathallia: Claro! Esse lugar é fantástico! - falei impressionada 

Cristiane: É muito lindo mesmo,mas,sabe uma vontade que sempre tive? - perguntou e nós negamos - De ir no Mc Donald's daqui,bora? - me puxou pelo braço e tivemos que ir. 

Compramos o nosso lanche,e nos sentamos em uma mesa ao lado da janela,na qual dava pra ver a avenida movimentada de lá. Ficamos conversando aleatoriamente,e resolvemos nos conhecermos melhor 

Nathallia: Fala um pouco mais de você! - falei e ela sorriu 

Alinna: Sou uma pessoa bem tímida - sorriu - Mas,sempre tento melhorar 

Cristiane: Não parece ser tímida. É simpática. 

Alinna: Consegui me soltar mais nos últimos tempos.

Nathallia: Sua família é de onde? 

Alinna: De São Paulo mesmo,mais especificamente do litoral de São Paulo. Praia de Santos. 

Cristiane: Isso é um sonho - sorriu 

Nathallia: Verdade,fui umas 3 vezes lá,e é lindo. Imagina nascer lá! 

Alinna: Nasci lá mesmo - riu - É um orgulho,mas pena que tem gente que não respeite o lugar nem onde mora. Eu via cada cantinho com pelo menos uma porcaria jogada,e me doía o coração. 

Nathallia: Imaginamos,deve ser difícil ver o lugar onde nasceu se decompondo e se desfazendo toda aquela beleza que você desde pequena enxergava. 

Cristiane: Ainda bem que existem projetos pra evitar isso,porque se não,nós estaríamos totalmente ferrados. 

Alinna: Verdade,ainda bem que as coisas estão mudando nesse ponto. Só espero que seja pra melhor. 

Nathallia: Verdade... Mas,mudando de assunto,me conte,tem algum amor? 

Alinna: Nem tenho tempo pra isso - sorriu tímida 

Cristiane: Fala,Alinna. Nós vamos conviver muito tempo juntas,então devemos nos conhecer melhor. Conta vai... - implorou e ela sorriu de canto 

Alinna: Teve alguns namorados,mas dentre eles o que mais me marcou foi o último,Iago. 

Cristiane: O conheceu no Brasil? 

Alinna: Sim,no Brasil. Nós estudavamos juntos na mesma sala. Era o primeiro ano dele na minha escola,e acabei descobrindo que a minha amiga era prima dele. Ela também nem sabia,só descobriu depois - sorriu ao lembrar - Nisso,nós duas ficamos bem próximas dele,e criamos uma amizade forte. Eu até sentia que ele estava começando a gostar de mim. Principalmente de um dia em que minha amiga faltou e o amigo dele também faltou. Só tínhamos um ao outro pra fazer companhia. Ficamos conversando bastante sobre os gostos de cada um e senti seu olhar mais encantado,seus atos mais carinhosos... Mas eu estava em dúvida sabe? 

Cristiane: Que dúvida? -  a questionou curiosa. Alinna respirou fundo e começou a falar.

Alinna: Eu tinha acabado de terminar um namoro,e achava que ainda gostava do meu ex. Mas,era tudo ilusão,sabe? Falso sentimento que perturba e confunde a gente demais. E isso fez com que eu fizesse o Iago esperar alguma resposta minha,sabe? - respirou fundo - E finalmente quando eu decidi,e vi quem era a pessoa que eu realmente gostava de verdade,já era tarde. Fiquei me iludindo,achando que ele iria tomar alguma atitude de vir ao meu encontro dizendo que gostava de mim,mas isso não aconteceu. E quando EU fui ao seu encontro,ele me disse que não dava mais. Ele disse que estava se interessando por outra,e que nós não iríamos dar certo juntos. Vou confessar que isso doeu,sabe? E por muito tempo senti um peso em minha mente me dizendo "você foi burra.... A culpa é toda sua,todinha sua. Você o perdeu,e agora vai ficar sozinha sem ninguém que goste de verdade!".

Nathallia: Nem preciso perguntar se ficou mal... - sorri sem graça e ela também 

Alinna: E como fiquei... Foram algumas noites sem dormir,até eu entender que era melhor deixar essa história de lado e não guardar rancor e mágoa. Eu estava mal? Sim,e muito. Mas,era por dentro,por fora eu aparentava estar bem. Porém só Deus sabia como eu realmente estava toda vez que o via na escola,quando chegava perto dele,quando eu olhava em seus olhos pra dizer algo importante,quando via seu sorriso quando ele ou eu falava alguma besteira... - respirou fundo e sorriu - Foram momentos badalados. Foi o melhor ano da minha vida,e ele fez parte dela.

Nathallia: Hoje em dia você tem contato com ele? 

Alinna: Hoje em dia somos amigos,mas não nos falamos por mensagens direito,e nem do mesmo jeito de antes. As coisas não estão mais como antes,mas é algo normal. As vezes me pego pensando "será que daqui a alguns anos nós iremos nos encontrar de novo?",mas é algo que vou descartar - sorriu sem graça e confesso,a situação dela era a mesma que a minha.... a Foça. 

Cristiane: Que depre que bateu agora,em? - riu - nossa,pelo amor de Deus! 

Nathallia: Vamos mudar de assunto,porque isso já deu,né? - ri 

Alinna: Então.....vamos continuar o nosso passeio. Tenho tanta coisa pra mostrar pra vocês! - sorriu nos puxando.

A gente saiu andando aquelas ruas que Alinna conhecia como a palma da mão. O frio estava forte,mas nós andando o ar quente do corpo suportava o frio de fora. 

Paramos em frente a uma vitrine de uma loja de roupas de grife e me encantei com as roupas de lá. Enquanto Alinna e Cristiane tagarelavam mais que o Louro José,olhei pro lado e o rapaz bonito e galanteador me encarava descaradamente. Cutuquei Alinna,que olhou o rapaz e riu. 

Nathallia: Isso é algum tipo de assédio? - perguntei incomodada

Cristiane: Ah... pelo menos ele é gatinho,vai - riu - ele não tá entendendo nada do que a gente tá falando não,né? - perguntou séria e eu ri 

Alinna: Não mesmo,e é melhor nem ficar sabendo. Vamos embora - nos puxou 

Cristiane: Nãããooo! Eu queria aquele vestidooo!!! - disse enquanto nos distanciávamos e eu ri demais com isso. 

Caminhamos demais,até chegarmos nos pontos turísticos de lá. Resolvi tirar fotos e mandar pra minha mãe depois. Ela iria adorar. 

O lugar estava cheio de gente,alguns passando em frente,outros paravam pra admirar a paisagem,ou melhor,a maioria parava. Até porque era uma paisagem linda demais. 

Cristiane: Olha lá! - olhou pra o outro lado e vimos um homem fazendo uma apresentação ao ar livre.

Nathallia: Que bacana! - sorri 

Cristiane: Vamos lá! - me puxou,e eu travei 

Nathallia: Não! A gente não pode se perder da Alinna! 

Cristiane: A gente não vai se perder dela! Vem logo - me puxou e acabei indo. 

Ficamos fissurados na apresentação dele. Ele fazia mágica,e era tudo pura ilusão ótica. Fazia cartas sumirem em meio a um pano vermelho pequeno. Fez uma bomba sair de sua mão e voar céu a longe. Nos encantamos totalmente,e por fim,ele chamou uma cobaia. Ele me avistou de longe e me chamou. Eu fui,e ele conseguiu tirar uma rosa da minha orelha!!!! fiquei besta e o aplaudi. No final ele me deu a rosa,e agradeceu. Voltei ao meu lugar,e Cris me olhava feliz. 

Cristiane: Que máximo - riu 

Nathallia: Verdade - falei - agora,vamos voltar,né? - falei e fomos caminhando,caminhando,caminhando... - Cris,cadê a Alinna?! - perguntei de olhos arregalados,assustada. 

-----------------------------------------------------------------------------------------
E agora? Cris e Natty perdidas? É isso mesmo produçãoooo??? *o* 

Comentem o que acharam do capítulo de hoje e até a próxima! ;)
Ass.: Maria Fernanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário