segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Capítulo 87

Cristiane: Nem sabia que a gente teria uma instrutora - sorriu boba 

Alinna: Mas tem... Nessa fase vou ajudar vocês a andar por aqui,a se comunicar. E muito mais - riu 

Nathallia: Se é assim,então vamos? - perguntei e ela assentiu simpática.

Era era linda,e tinha um corpo bonito também. Ela aparentava ser decidida em tudo aquilo que queria,e isso é algo crucial para uma mulher.

Entramos num táxi - que é diferente dos daqui,pois sua cor é amarela - E assim ela disse o local pra qual nós iríamos ir para o motorista. Ela falava o inglês fluentemente,e conversava com ele normalmente. Eu e Cris ficamos bobas,e boiamos no assunto deles. Eu a encarava e ela ria,pois sabia que eu não estava entendendo nada. 

Alinna: Não está entendendo nada,né? - riu 

Nathallia: Não mesmo,e aposto que estão xingando a gente - disse e elas riram 

Cristine: Também tive essa impressão - disse se ajeitando no banco de trás do carro comigo. 

Alinna estava sentada no banco da frente,por isso a facilidade e o bom papo com o motorista.

Alinna: Calma gente,vocês irão passar muito por isso ainda. É só ter dedicação e paciência. E uma dica é pensar nas coisas que irá perguntar ao americano. Até porque,ele não vai entender você falando português. Ele - se referiu ao motorista - Não está entendendo nada do que a gente tá falando. - disse sorrindo leve 

Motorista: Hã? Não tô entendendo? Lógico que tô. Tá querendo esconder minhas origens? - riu e nós nos assustamos 

Cristiane: Você fala português? 

Motorista: Eu sou brasileiro - riu e nós caímos na gargalhada. 

Nathallia: Desculpa moço,pensamos que você fosse americano mesmo - ri 

Motorista: Na verdade,nasci aqui,e com um ano de idade me mudei pro Brasil. Depois de um tempo,voltei pra fazer intercâmbio,e tô aqui até hoje. 

Alinna: O mundo dá voltas,né? - riu 

Mais ou menos uma hora depois o carro parou e descemos. Olhei em volta e a sua era bonita e organizada. Olhei a casa,e notei que haviam várias praticamente iguais a ela,porém com algum detalhe diferente,a fazendo ser identificada. 

Alinna: Vamos entrar? - disse e Cris sorriu 

Cristiane: É aqui que vamos ficar? - questionou e Alinna assentiu 

Alinna: Sim,essa é a casa em que eu moro. Moro sozinha aqui,então queria perguntar antes,sabem cozinhar? - riu e nós concordamos 

Cristiane: Não tanto quanto a Natty,mas sei - riu 

Nathallia: Não sei cozinhar bem. Só tento fazer algo pra eu não morrer de fome. Só isso - ri 

Alinna: Vamos entrar que eu vou apresentar cada cantinho da casa pra vocês. - disse nos ajudando com as malas. 

Antes de entrarmos na casa,o motorista disse um "Boa Sorte no novo país",e claro que nós ficamos agradecidas com sua gentileza. Assim,entramos na casa. Ela era grande,e bem organizada. Na parte debaixo era a sala,a cozinha,um banheiro,a lavanderia e a área que dava acesso ao jardim bem espaçoso. Já em cima,era os quartos,mais um banheiro e uma sacada que dava pra ver a rua e mais além dos prédios e construções. 

Alinna: Sentem no sofá,e fiquem a vontade. Vocês devem estar muito cansadas,né? - disse sorrindo e eu assenti 

Nathallia: Tô,mas acho que vou deitar um pouco pra descansar os pés - falei e ela concordou - Me ajuda a levar a mala lá pra cima? - perguntei e Alinna me ajudou a colocar a mala no quarto. 

Ela me disse que depois eu podia colocar as minhas roupas e as roupas da Cris no guarda-roupa,já que ficaríamos lá por 4 anos não seria legal guardar tudo na mala. Ela saiu,e eu me deitei na cama,olhando pro teto e pensando "Como tudo passou rápido". Fiquei presa em meus pensamentos quando me lembrei de por minhas coisas no guarda-roupa. Abri minha mala,e a vasculhando achei o Ursinho que Luan havia me dado. Um sentimento de amor de saudade me invadiu. O peguei,o abracei e senti o perfume de Luan. Provavelmente ele havia colocado propositalmente. Lembrei do meu celular,e assim que o peguei vasculhei em fotos e nada de uma foto nova que Luan havia me enviado. Então,procurei em músicas e havia uma nova música lá. O nome? Te Esperando 


Mesmo que você não caia na minha cantada
Mesmo que você conheça outro cara
Na fila de um banco
Um tal de Fernando
Um lance,assim
Sem graça 

Mesmo que vocês fiquem sem se gostar 
Mesmo que vocês casem sem se amar 
E depois se seis meses
Um olhe pro outro
E aí,pois é
Sei lá 

Mesmo que você supor te esse casamento
Por causa dos filhos,por muito tempo 
Dez,vinte,trinta anos
Até se assustar com os seus cabelos brancos 

Um dia vai sentar numa cadeira de balanço
Vai lembrar do tempo que tinha vinte anos
Vai lembrar de mim,e se perguntar 
Por onde esse cara deve estar?

E eu vou estar te esperando 
Nem que já esteja velhinha gagá
Com noventa,viúva,sozinha 
Não vou me importar 

Vou ligar,te chamar pra sair
Namorar no sofá
Nem que seja além dessa vida 
Eu vou estar
Te esperando.

Coloquei os fones no ouvido que estavam conectados ao celular. E assim,fiz aquilo que ele havia me pedido,ouvir a música lendo a segunda carta. E ouvindo a música,e lendo a carta,não consegui segurar as lágrimas. 

" Agora,você está longe do Brasil. Longe da família que tanto te apoiou e te ajudou nos momentos mais difíceis da sua vida. E eu? Eu estou na lista daqueles que irão sentir sua falta. 
Sei que não consegui fazer você mudar de idéia,mas sei que é cabeça dura,as vezes,e eu não conseguiria te convencer. Mas,entendo,pois é algo pro seu futuro. Sei também que deve estar deitada na cama,não dormindo,mas cansada da viagem. Como eu sei disso? Te conheço desde criança,lembra? Sei também que fez aquilo que lhe pedi,em ouvir a música e ler essa carta. 
Quero dizer,que não sou capaz de viver sem você. Sem sua presença perto de mim,me sinto totalmente fraco.
Lembro da vez que a gente estava brincando no balanço lá de casa,quando a gente era pequeno,e eu sem querer caí. Você com seu cuidado,mesmo falando que estava com raiva de mim por eu ter quebrado seu estojo simples de maquiagem,saiu correndo do outro lado do quintal até mim perguntando se eu estava bem e se precisava de ajuda. Hoje me sinto feliz em ter tido você do meu lado naquele momento.
E agora você está seguindo a sua vida,longe de mim... Bem longe de mim. E eu estou aqui,tentando seguir a minha pra não parecer que estou sofrendo o suficiente longe de você. 
Queria voltar no tempo e recuperar a época em que nós éramos felizes juntos,e não conseguíamos ficar separados. Nada mudou em mim,continuo te amando como nunca amei ninguém. Sei que ainda me ama,sei que agora está com lágrimas nos olhos que tenta segurar,mas elas são teimosas e vão escorrer pelo seu rosto. 
Serão 4 anos de pura saudade,de pura lembrança sua guardada em minha memória. Vou sentir falta de seu cheiro,da sua boca,do seus olhos me olhando apaixonada,do seu abraço que conforta o coração de qualquer pessoa,do seu amor,do seu corpo... Mas,quanto a isso,não há problema,sabe porque? 
Eu estarei aqui,Te Esperando,viu?
- Luan Rafael " 

E a essa hora nem preciso falar como eu estava,né? As lágrimas corriam meu rosto inteiro em pura saudade de tudo o que aconteceu antes. Dos momentos felizes,das nossas briguinhas bestas,dos momentos engraçados,das aventuras,dos desafios... Só ele era capaz de me deixar aos prantos recém turista dos Estados Unidos. Suas palavras me tocaram,e ele sabia que tocaria pois ele me conhece pra saber o que mais me dói. A música se completou com o texto que ele me mandou. Suas palavras firmes e certeiras foram uma pontada no meu coração que acabou virando em segundos uma lembrança inesquecível. 

Abri a outra carta,e lá estava a letra completa da música. A saudade bateu novamente. Suspirei em meio as lágrimas,e sorri em saber que em algum momento ele se preocupou comigo. Sorri em saber que ele se importou comigo antes de eu ir viajar,mesmo correndo todos os riscos de ser reconhecido. 

Enterrei meu rosto no travesseiro fofo,e o choro foi grátis. Só o Luan pra me fazer ficar assim em plena viagem,que deveria ser pura alegria. Acabei dormindo entre meus pensamentos.

...

Acordei,olhei no relógio e percebi que dormi por meia hora. Olhando pro teto,fiquei paralisada,sem fazer nada,só pra me recompor das minhas emoções fortíssimas recebidas recentemente. Tomei coragem,e me levantei. Fui ao banheiro tirei a maquiagem e lavei o rosto. Meus olhos estavam um pouco inchados por causa do choro,mas assim que lavei,o inchaço sessou. Tirei as roupas da minha mala,e organizei tudo no guarda-roupa

Eu estava organizando as últimas peças,quando escuto alguém bater na porta.

Cristiane: Tem algum homem pelado aí? - perguntou zoando em fazendo rir 

Nathallia: Tem,não entra pra não se apaixonar - ri e ela entrou 

Cristiane: Fazendo? 

Nathallia: Arrumando o guarda-roupa

Cristiane: Arrumou a minha part... - nem deixei ela terminar 

Nathallia: Deixe de ser folgada e vá arrumar a sua,ué! - ri 

Cristiane: Cê é chata! - riu 

Nathallia: E você uma folgada! - ri 

Cristiane: A Alinna disse que não vamos sair hoje porque estamos bem cansadinhas,provavelmente. E se sairmos,é só pra mercado. Amanhã ela vai mostrar mais dos Estados Unidos pra gente - disse animada 

Nathallia: Concordo... - ri 

Cristiane: Que isso aqui? - se sentando na cama,e olhando o ursinho com meu celular ainda com o fone,e as cartinhas. Corri pra pegar dela,mas ela foi mais rápida,lendo a carta e a letra da música - Ele fez isso pra você? - perguntou e eu assenti - Nossa,eu passei um tempo odiando ele,mas depois dessa... Eu sei que ele te ama - sorriu boba 

Nathallia: Não sei nem o que dizer - sorri - Ele apareceu no aero antes de eu embarcar - sorri tímida. 

Cristiane: Ele foi pra lá? - perguntou impressionada e curiosa - Naquela hora que... O Amarildo foi cúmplice nisso tudo? 

Nathallia: Sim,foi... - sorri - O Luan implorou pra que eu ficasse,mas ele sabia da minha resposta. Ele me deu o ursinho com as cartas e a música. - falei e ela me obrigou a contar tudinho detalhadamente pra ela. 

Ela ficou impressionada,e confessei a ela,eu ainda amo o Luan.

-----------------------------------------------------------------------------------------
E agora é vida nova pra ambos.... Mas essa surpresa do Luan foi fofa,né? :3 Super apoio isso na vida real tá?? KKKK 

Comentem o que acharam do capítulo de hoje e até a próxima ;) 
Ass.: Maria Fernanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário