terça-feira, 1 de março de 2016

Capítulo 96

...

Um ano se passou. Os estudos estavam indo a todo vapor na faculdade,e a saudade da família também apertava demais. Ainda estávamos trabalhando na casa de Tânia e Erick,cuidando de Caio e Ingrid. Inclusive,eles estavam até piores com a gente. 

Fiz meu aniversário de 19 anos,ou melhor,só comemorei em casa mesmo,com Gustavo,Cris e Alinna. Mas,nesse dia foi bem agitado. A crianças armaram de tudo pra mim levar um banho de tinta. É... tipo aqueles filmes em que a criança é um pestinha e gosta de prejudicar a babá. Eles colocaram um balde em cima da porta,que por influência deles eu acabei abrindo e toda a tinta foi despejada sobre mim. Senti uma raiva enorme daqueles pestinhas. 

Nathallia: Seus pestinhaaaaaas! - gritei e Cris correu subindo a escada 

Cristiane: O que acontece... - me olhou e riu - Que isso cara? - gargalhou e eu a olhei irônica.

Nathallia: Eles... eles me melecaram toda!! - reclamei tentando andar porém estava escorregadio demais 

Cristiane: Eles são demais,né? - riu e vi eles correrem e mostrarem a língua pra mim. 

O que mais influenciava a fazer essas barbaridades comigo e com Cris era Caio. Propriamente por ser o mais velho,e ter poder a mais do que a irmã mais nova. Depois do primeiro mês que estávamos lá,a nossa relação com ele estava ruim,mas passou a ficar pior! Muita rebeldia,muitas brincadeiras sem graça. Um exemplo era a da tinta. 

Cristiane: Vou descer e esperar você descer pra dar uma prensa neles - disse e eu concordei,mas mudei de idéia. 

Nathallia: Não,Cris! - falei e ela me olhou sem entender - Vamos fazer diferente... Passamos um ano reclamando com eles. Acho que estaria na hora de eles reclamarem da gente. 

Cristiane: Mas,a gente vai perder o emprego! 

Nathallia: Eles tem medo dos pais,e não tem coragem de contar nada. Não vamos fazer nada demais... Só retribuir algumas coisas.

Cristiane: Tá... - sorriu - Vou indo. Vai tomar um banho,pelo amor de Deus - riu 

Nathallia: Me dá um abraço! - falei indo até ela que correu. 

Correu porque não queria se sujar de tinta... Pensando bem,até eu correria. 

Entrei no banheiro e tomei um banho. Lavei o cabelo que estava todo cheio de tinta azul escuro. Enquanto estava lá,fiquei pensando em uma maneira de "Dar o troco" naqueles rascunho de gente. 

Desci para a sala,e vi Caio e Ingrid sentados no sofá,enquanto Cris estava frente a eles. 

Nathallia: Vou fingir que não aconteceu nada! - falei enquanto eles me olhavam apreensivos 

Caio: Mas não aconteceu nada... - falou 

Caio e Ingrid cresceram... Caio com 9 anos,e Ingrid com 6,estavam cada dia mais inteligentes. Ingrid,ainda tinha sua ingenualidade com o Irmão mais velho. 

Nathallia: Ah,não mesmo. - sorri - Agora,os dois vão arrumar o quarto. 

Ingrid: Mas a gente já arrumou - falou 

Nathallia: Sério? Eu não vi - falei e eles se entreolharam e subiram correndo pro quarto. Eu e Cris o seguimos,e ela riu negando por eu ter bagunçado toda a cama que eles tinham arrumado logo cedo - é uma pena,né? - falei e Caio me olhou de cílios cerrados. 

Caio: Vamos arrumar tudo... - falou enquanto ele e Ingrid arrumavam tudo. 

Cristiane: Depois de vocês arrumarem,quero os dois o quintal. 

Ingrid: Porque? 

Nathallia: A mãe de vocês pediu pra gente fazer um negócio - mentira - Okay? 

Disse e eles concordaram com a cabeça. Descemos,e eu e Cris esperamos ambos no quintal. Eu e ela estávamos escondidas,com um saco de farinha de trigo com cada uma. É... a gente iria fazer a maior bagunça e teria de limpar tudo de novo. Mas seria o troco de uma brincadeira,e acho que eles iriam acabar gostando disso. Eles são crianças,e crianças gostam de bagunça. Principalmente eles que fizeram questão de jogar tinta azul em mim sem dó e nem piedade. Levou o maior trabalho pra limpar toda aquela sujeira de tinta do chão,e até mesmo do meu cabelo. Foi complicado demais. 

Ouvimos eles chegarem no quintal. Da onde eu estava escondida dava pra ver Cris,e assim que as crianças se perguntaram onde a gente estava,dei sinal para Cris. Era hora de atacarmos. 

Saí do meu esconderijo sem que eles percebessem,e começei a jogar farinha. Cris saiu em seguida e fez o mesmo. Eles no início reclamaram,mas depois começaram a jogar na gente também,causando risos de todos nós que estávamos naquela guerra de farinha de trigo. 

Comecei a dar risada da risada de Caio,que falando a real... Era engraçada e contagiante demais até. 

Caio: Vocês pegaram a gente desprevinidos! - disse sorrindo,sentando no chão todo cheio de farinha,junto a irmã e Cris. 

Cristiane: Foi um troco a altura,mas foi divertido - riu e eu me sentei 

Ingrid: A gente nunca brincou assim - sorriu 

Nathallia: Nunca? - perguntei e ri - Ah,é raro mesmo. Mas,banho de chuva é demais também. 

Caio: A gente também nunca brincou disso. A mamãe diz que podemos pegar doenças. 

Cristiane: É,tem perigo até de pegar um resfriado. Mas,pelo menos uma vez não tem problema. 

Nathallia: Vamos fazer assim,quando estiver em um tempo chuvoso por aqui a gente toma um banho de chuva. Okay? - falei e eles concordaram sorrindo 

Cristiane: Agora... Já pro banhooo! - falou e eles foram correndo tomar o banho - Eu senti que eles se divertiram muito. 

Nathallia: Também senti isso. Eles são tão presos em um mundo que não sabem as vezes o que é diversão de verdade. 

Cristiane: Tava pensando em fazer com que eles tenham a maior diversão da vida deles,o que acha? - sorriu e eu concordei 

Nathallia: Também acho que isso deveria acontecer. - falei - Vamos tomar um banho - ri e ela concordou

Entramos,e assim que eles terminaram o banho,nós entramos no chuveiro. Voltamos e o sol já começava a querer ir embora. Então,sugeri que fossemos ao parque,e assim fomos. As crianças estavam feliz,sorridentes. Chegamos no parque,e para assegurar que nada desse errado,os comuniquei sobre as regras. 

Nathallia: Sem confusão,e sem artemanhas,okay? Estamos de olho,e se comportem. 

Caio: Tá bom,Tia. Juro que dessa vez a gente se comporta - sorriu e pegou na mão de sua irmã. 

Cristiane: Ah,e cuida da sua irmã,ouviu?! - disse e ele sorriu concordando 

Nathallia: Só eu que notei que eles estão mais suaves com a gente? Apesar da brincadeira da tinta,mas eles estão mas felizes,mais sorridentes... ? 

Cristiane: Eu também percebi isso,e adorei - sorriu - por falar em diversão,ainda bem que a gente limpou tudo no quintal,né? - disse e eu assenti. 

Nathallia: Claro,sujou tem que limpar. - sorri - Vou ligar pra minha mãe,aposto que ela deve estar a uma pilha de nervos. Liguei pra ela antes de ontem,e ela vai fazer drama por eu não ter ligado ontem.

LIGAÇÃO ON~

Nathallia: Oi mãe,tá bem? - perguntei e começou o sermão dela... Dai-me paciência senhor... 

Fabiana: Se eu tô bem? Eu tava preocupada com você,Nathallia! - falou e eu ri - Não dá risada,que eu não tô achando graça em nada. Quer que eu morra de preocupação? Em? É isso? 

Nathallia: Mãe,foi só um dia que eu fiquei sem ligar - falei na defensiva 

Fabiana: E se nesse um dia sem ligar acontece alguma coisa com você,e eu não fico sabendo? - disse dramatica e eu ri 

Nathallia: Credo mãe - falei e Cris riu 

Fabiana: Credo não... Estou sendo realista,meu amor. Você sabe muito bem como está o mundo de hoje. Não tá fácil,e tu me apronta uma coisa dessas? - falou e eu revirei os olhos 

Nathallia: Tá,tá. Não faço mais. Okay? - falei e concordou comigo 

Fabiana: Acho bom mesmo. Se não ligar te deixo presa em Nova York! - disse me fazendo rir 

Nathallia: Chega,né,mãe? - ri 

Fabiana: Tá... - falou e riu em seguida - E as crianças? 

Nathallia: Estamos no parque agora,e elas estão brincando - sorri ao vê-las se divertindo saudavelmente - Hoje tivemos uma guerra de farinha de trigo. 

Fabiana: Não sei quem é mais criança,você e a Cris ou as próprias crianças! - riu e eu ri também

Nathallia: Vou considerar isso como um breve elogio,tá? - ri 

Fabiana: O Rick mandou um beijão pra você - falou - ele acabou de sair pra uma reunião. 

Nathallia: Quando ele chegar manda um beijo e um abraço pra ele,e diz que eu tô morrendo de saudades - sorri 

Fabiana: Amor,eu também tô morrendo de saudades - disse sorrindo meio triste - Não posso ficar longe do meu filhote - disse me fazendo rir 

Nathallia: Mãe,não sou coelho - falei e ela riu 

Fabiana: Finja que é... - riu 

Nathallia: Calma que faltam mais 3 anos. Calma - ri 

Fabiana: Vou ter que desligar porque tenho muitas coisas pra fazer,e se eu pudesse ficava conversando com você o dia inteiro - riu - amanhã me liga,tá? - disse e eu confirmei 

Nathallia: Ligo,mãe... - sorri - beijo,e te amo. 

Fabiana: Te amo amor meu - disse e desligou o telefone. 

LIGAÇÃO OFF~ 

Cristiane: Tia Fabi exagerada como sempre,né? - riu negando 

Nathallia: É o jeitinho dela,né? - ri - Mas,fazer o que? Tô com saudade dela... 

Cristiane: Dona Celina que me aguarde,quando eu chegar em casa vou abraçar tanto ela que nunca mais solto - riu 

... 

Cristiane: Agora,vão fazer o dever de casa que hoje os pais de vocês chegam mais cedo - falou dando um tapinha de leve no bumbum de Ingrid,que correu junto ao irmão para o quarto fazer a lição de casa. 

Nathallia: Essas crianças - ri e Cris me olhou indignada - O que foi criatura? 

Cristiane: Você falou igual uma mãe..." essas crianças" - me imitou e eu ri 

Nathallia: Sabe,quando eu ficar mais velha,e casar,quero ter filhos. - falei e Cristiane começou a fazer barulhos como se tivesse com falta de ar - O que houveee?! - perguntei a colocando sentada na cadeira - Tá bem,Cris??!!! - perguntei desesperada,e ela parou me olhando indignada 

Cristiane: Não acredito que falou isso! 

Nathallia: Falei o que muié? 

Cristiane: Que quer casar,e que quer ter filhos! - falou e eu morri de rir - Não ri! Não tem graça! 

Nathallia: Depois quando eu falo que você é dramática você não acredita! 

-----------------------------------------------------------------------------------------
Saca só o drama da Cris? Hahahahaha Cris sendo Cris. Mas,quem sabe um dia ela muda de ideia no quesito "formar uma família". Se ela achar o amor verdadeiro,ela vai mudar de ideia... e quem sabe ele esteja mais perto do que ela imagina? :3 Mistery~

Comentem o que acharam do capítulo de hoje,e até a próxima meus amorees ♥ 
Ass.: Maria Fernanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário