sexta-feira, 4 de março de 2016

Capítulo 97

Nathallia: Só você mesmo,em Cris! - ri 

Cristiane: Estou sendo sincera... Nunca vou casar,e nem ter filhos. 

Nathallia: Vai nessa... - ri - Algo me diz que isso vai ser totalmente ao contrário na sua vida. 

Cristiane: Sai pra lá,vidente. - riu - Não preciso disso. Sei que eu estou certa. - disse e ouvi a porta se abrir. 

Tânia e Erick haviam chegado mais cedo do trabalho,assim como eles haviam falado. Cris e eu saímos da cozinha,e fomos cumprimentá-los. Em seguida eles perguntaram sobre os filhos,e nós dissemos que eles estavam no quarto fazendo o dever de casa. Ambos subiram dizendo que iriam dar um beijo nos filhos. Concordamos e ficamos na sala,esperando eles voltarem para nos liberar. 

Eles desceram,e percebi que algo estava errado. E emocionalmente,me preparei para uma reclamação. 

Tânia: Eu fui lá em cima,e eles estavam bem concentrados na lição - disse se sentando frente a nós - Quero ter uma conversa com vocês... - falou e uma pontada no coração me veio 

Nathallia: Claro,pode falar 

Tânia: Eu fique sabendo que... Ouve uma brincadeira que eu não gostei muito 

Cristiane: Ah,claro - disse - é que eles aprontaram isso mesmo. Jogaram tinta nela,mas tá tudo bem. 

Tânia: Disso eu já sei,e peço desculpas a Natty por isso - falou e eu concordei - Fiquei sabendo que houve uma guerra no quintal,é verdade? - falou e eu engoli em seco concordando - E qual o motivo? 

Nathallia: Na verdade a gente queria mostrar pra eles que não é legal fazer brincadeiras de mal gosto. Mas,no final eles acabaram se divertindo com a guerrinha de farinha de trigo. Não teve nada demais

Tânia: Não teve nada demais? Tem certeza?! 

Nathallia: Tenho,claro que tenho. 

Tânia: E a sujeira que ficou no quintal? - perguntou e eu a olhei firme 

Nathallia: Se não notou,o quintal está limpo. 

Tânia: Eu vou naquele quintal,e se não estiver limpo desconto no salário de vocês! - disse séria e aparentemente estressada 

Cristiane: Vai,pode ir. Se achar,me avisa,tá? - falou se sentando no sofá,toda folgada. A olhei,e ela me analisou como se estivesse falando que desafiá-la era o jeito. 

Tânia saiu da casa indo até a quintal,enquanto eu e Cris ficamos na sala,encarando uma a outra pois a situação havia ficado mais complicada. Em certos modos,eu achava que ela e o marido privavam muito os filhos do mundo da diversão de ser criança. Talvez,eu esteja querendo ser muito invasiva,ou não,mas acho que isso não é o certo. Há milhares de coisas que eles nunca fizeram na vida! Eles são crianças,e nós somos crianças uma vez na vida. Passa rápido. Eu não sabia "cuidar" de uma criança,mas eu e Cris fomos aprendendo e hoje conseguimos dar conta disso. Talvez o trabalho tenha feito deles pessoas ocupadas demais para os filhos,onde o desejo de uma "vida boa" é melhor do que passar um tempo perto dos filhos. 

Ela voltou,entrando em casa novamente. Nós a encaramos e ela somente respirou e se sentou à nossa frente de novo. 

Tânia: Bom,pelo o que vejo limparam tudo mesmo. 

Cristiane: Da próxima vez não desconfie da gente - falou e piscou um dos olhos pra ela. 

Tânia: Esse acontecimento foi inútil! Meus filhos não precisam disso,isso é idiotice. Não quero que continuem com essa palhaçada! 

Nathallia: Porque? nós brincávamos saudavelmente,e hoje estamos a caminho de uma formação em medicina - protestei

Tânia: Quero meus filhos criados como gente,e não como brutamontes! - falou e o sangue subiu - Caso contrário,irei demitir vocês! - disse e senti vontade de largar tudo,mas eu gostava das crianças e não tinha mais nenhum trabalho disponível no momento. 

Eu e Cris concordamos e fomos pra cozinha pegar nossas coisas que havíamos comprado pra levar pra casa. Enquanto estávamos lá,notamos a presença de Caio. 

Nathallia: Vai lá pra cima amor. Tem que fazer a lição - disse suave 

Caio: Eu já terminei tudo,mas a Ingrid tá lá ainda. 

Cristiane: Porque não ajudou ela? 

Caio: Eu vim tomar água,e vi vocês conversando com minha mãe - disse e eu gelei. Não era legal uma criança presenciar um assunto de gente grande. 

Nathallia: Seu curioso! - falei o pegando no colo,e o sentando na cadeira frente à mesa. 

Caio: Só queria um copo de água - disse e vi Cris abrir a geladeira e pegar uma água gelada e misturou com a natural,o entregando em seguida - vocês vão embora daqui? 

Cristiane: Claro que não,Caio. A gente vai ficar aqui ainda,muito tempo. 

Caio: Não quero que vocês vão embora. Vocês são legais,e ajudam a gente quando temos uma dúvida na lição de casa - disse triste e nós nos surpreendemos. 

Nathallia: Calma,Ca. A gente vai ficar aqui ainda. Não vamos sair - falei o acalmando - Temos muitas lições pra fazermos juntos - sorri e ele também. Beijei o topo de sua cabeça,e Cris beijou sua bochecha - Até amanhã,e se cuida,viu? Manda um beijo pra Ingrid. - falei e saímos da cozinha,passamos pela sala rapidamente pois Tânia estava lá ainda,e fomos embora. 

Fiquei com dó naquilo que Caio disse. Confesso que aquilo deu um aperto no meu coração. Era uma situação complicada demais,porém eu iria fazer meu trabalho sim. Pode ser que o meu ato,juntamente com Cris,de "guerra de Farinha de Trigo" tenha sido ruim,mas nós não iriamos desistir de deixar a diversão para Caio e Ingrid. 

LUAN NARRANDO... 

Um ano se passou,e tanta coisa aconteceu. Meu namoro com Jade infelizmente acabou,e o motivo foi pelo qual nós não estávamos mais conseguindo levar uma relação com minha agenda completamente agitada. Em média eram entre 25 ou 30 shows por mês,em ritmo super acelerado. Eu não tinha muito tempo pra namorar,e nem ela. Fazendo faculdade,e eu trabalhando pelo Brasil todo,viajando de norte a sul. De leste a oeste. Ambos ocupados com seus afazeres,e em meio disso,achamos melhor terminarmos com nosso relacionamento. 

Minha carreira estava indo muito bem,graças as minhas fãs que sempre estiveram presentes em cada passo que eu dei. Esse ano,eu já tinha sido lançado mais um DVD meu,"O nosso tempo é hoje",cujo seu estilo era mais eletrônico. Acabei terminando com Jade um tempo depois do lançamento do DVD,mas continuei em frente. 

Eu estava de folga por uma semana,e já que estava em casa resolvi levar minha família pra um passeio pra pescar. Alugamos uma casa em uma praia fechada, e ficamos lá por uns dias. 

Chamei Sorocaba,que é um super amigo meu além de fazer parte do meu trabalho. Breno e Caio César também vieram pra esse passeio. Além de meu pai,minha mãe,Bruna. 

Luan: Moné! - chamei meu pai - Ô Moné! - o chamei novamente e ele desceu a escada - Bora,uai. O povo lá tá tudo nervoso já - ri 

Amarildo: Esse povo que não sabe esperar! - riu 

Seguimos uma trilha curta que levava a gente até uma cachoeira,e mais a frente um rio na qual vários pescadores gostavam de pescar peixes frescos. Alugamos um barco a motor,e fomos pescar,enquanto minha mãe,Bruna,Caio e Breno fizeram companhia um ao outro. Meu pai,Sorocaba e eu estávamos no rio competindo sobre quem teria mais sorte em pegar um peixe grande. 

Sorocaba: Seu Amarildo,vamos mostrar pra esse amador aí quem consegue pegar um peixão hoje! - riu 

Luan: Não se esquece que eu pesco desde pequeno,tá? - falei e meu pai concordou 

Amarildo: É,disso eu não posso negar. Mas,se o Luan se esforçar ele consegue. 

Luan: Não preciso de esforço - falei e meu pai riu 

Amarildo: Cê tá largado a mão de pescar direito - riu e Sorocaba também. 

Luan: Ihh... Eu sou uma pessoa experiente,viu? - ri 

Sorocaba: É o que veremos... Vamos apostar? 

Amarildo: Eu topo - disse 

Luan: Eu topo também. 

Sorocaba: Vamos botar no jogo um churrasquinho em casa,e 500 reais em dinheiro. O que acham? - falou e eu ri 

Luan: O que acha disso,pai? 

Amarildo: Acho justo,mas quero ver você ganhar - riu 

Sorocaba: Quem perder vai ter que fazer um churrasco em casa,e dar 500 reais entre nós. 

Luan: Se eu perder vai ter churrasco,e 500 reais pra você e o pai? - ri - Vai se conformando que você vai perder,viu? - falei 

Sorocaba: Só quero ver - riu 

Ficamos conversando enquanto pescávamos. Meu pai tinha pegado um peixe pequeno,mas depois pegou um médio. Ele já tinha se livrado da aposta. Sorocaba e eu disputávamos por um peixe grande dessa vez,e quem o pegasse primeiro ganharia a aposta. Eu estava confiante de que iria pegar o peixe primeiro do que Sorocaba,mas os peixes pareciam que não queriam papo comigo,não. 

Sorocaba: E olha que surpresa boa - disse puxando o anzol,e o peixe grande já estava preso a ele 

Luan: Tá de palhaçada! - falei indignado - Isso só pode ter sido trapaça! - falei e eles riram - Para de rir... - falei 

Amarildo: Foi justo,Luan - falou e eu revirei os olhos,e depois disso,peguei um peixe. Porém,não adiantava mais,eu já tinha perdido. Mas,claro que eu tentei fazer uma negociação... 

Luan: Pera,mas eu peguei um - falei e Sorocaba negou 

Sorocaba: Pode até ter pegado,mas foi o último. E se foi o último vai ter que pagar - disse e respirei fundo 

Luan: Só porque eu não estou em um dia de sorte pra pescar - falei na defensiva. 

Amarildo: Vai ter que pagar,tá? - riu - Mas só quando tiver uma folga. 

Luan: E tem isso também,então seria melhor se eu não fizesse... - falei malandro segurando o riso 

Sorocaba: Nem a pau! Vai pagar sim,eu espero - riu 

É,não foi o meu dia de sorte. Voltamos para a trilha,rumo a cachoeira na qual deixamos Bruna,minha mãe,Breno e Caio. Aproveitei que já estava lá e tirei a camisa,ficando somente com uma bermuda de tecido leve. 

Amarildo: Vamos gente? 

Luan: Logo agora que eu cheguei aqui! - reclamei  e ele riu 

Bruna: Eu queria ficar mais! - reclamou também

Amarildo: E vai ficar aí sozinho? 

Luan: Fico.. - disse e meu pai negou 

Amarildo: A Bruna fica com você,então - falou e ela concordou 

Bruna: Eu posso,porque queria ficar mais um pouquinho aqui - riu 

Luan: Ah,e cê acha que ela vai por um acaso me asegurar de que nada aconteça? - ri e ela me bateu 

Marizete: Faz companhia pra ela,meu amor - disse beijando a minha testa - mas não demora. 

Eles foram a caminho da casa enquanto eu e Bruna ficamos na cachoeira. Era raro eu e Bruna ficarmos sozinhos assim. Até porque,eu trabalhava muito, e nas vezes que eu estava em casa ela não estava,porque ia dormir na casa de uma amiga,ou estava na escola. 

Bruna: E aí,irmãozinho - disse e eu a olhei de cílios cerrados. 

Luan: O que cê quer,bebê? - a provoquei e ela tentou me empurrar na água,porém sem sucesso 

Bruna: Não me chama de bebê! - reclamou e eu ri 

Luan: Tá bom,foi mal. O que houve? 

Bruna: Queria te perguntar umas coisas - riu e um frio na espinha me tomou 

Eu tinha até medo quando ela falava que tinha algo a me falar. Ela sempre dava um ar de coisa séria e ruim. Só a Bruna sendo irritante pra me tirar do sério. 

----------------------------------------------------------------------------------------
Luan apostou e agora vai ter que cumprir a aposta. Hahahaha não foi o dia de sorte dele,né? :3 
E essa encrenca da Natty,o que acharam? A Tânia tava certa ou a razão está sobre Cris e Natty? Quero opiniões kkk 

Espero que tenham gostado,e comentem o que acharam do capítulo de hoje. ;) Até a próxima. 
Ass.: Maria Fernanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário