quarta-feira, 16 de março de 2016

Capítulo 100

Depois de tocar os modão,deixei que Sorocaba e Breno puxassem a roda,e assim foi. Eu só acompanhava no violão,e fazia a segunda voz. 

Amarildo: Aô modão bom - riu feliz 

Luan: Lembra o que,Moné? 

Amarildo: Preciso falar? - sorriu - Eterno Campo Grande. 

Luan: Tá sabendo,em véio - ri - Agora vou dormir porque tá tarde - disse entregando o violão ao meu pai que estava sentado ao meu lado. 

Amarildo: Boa noite,filho - sorriu batendo de leve em minhas costas. 

Marizete: Boa noite,meu amor - disse beijando minha testa. 

Luan: Boa noite gente - sorri e fui pro meu quarto. 

Eu adorava aquela casa de praia. Lá,eu como o "Luan Santana" tinha mais privacidade,assim como o Luan Rafael. A tranquilidade de lá me atraía,até porque não tinha Paparazzi esperando algum deslize meu pra ganhar as manchetes dos noticiários. 

Me troquei,colocando uma roupa mais confortável,e me deitei na cama,mexendo no celular. Mas,até que o sono veio e eu apaguei. 

NATHALLIA NARRANDO...

As treta com a Tânia só pioravam. Parecia que tudo o que era maravilhoso havia se tornado um verdadeiro tormento pra mim e Cris. As coisas não estavam indo muito bem,realmente. Eu e Cris só não abandonávamos tudo isso por causa do nosso sustento e das crianças. Elas estavam tão apegadas com a gente que até dava dó. 

Tânia: Você acha que é assim que se lava uma roupa de uma criança? - perguntou jogando a camiseta de Caio em mim. Eu a peguei,e olhei uma mancha pequena que havia ficado lá. 

Nathallia: Se achou ruim,lava você - falei jogando de volta pra ela,enquanto fazia comida. 

Tânia: Você é ousada. Como tem coragem de me responder desse jeito? Mal educada!

Nathallia: Bom,a senhora é só minha patroa,mas não é minha mãe. E minha mãe me ensinou muito bem a ser educada com quem é educada com a gente. 

Tânia: Eu posso te demitir! 

Nathallia: Demite então. Quero ver quem vai conseguir ficar numa casa assim! Com uma patroa assim! 

Tânia: Olha o respeito! 

Nathallia: Deve ser por isso que ninguém ficava aqui - falei e Caio,acompanhado de Ingrid chegaram na cozinha. 

Tânia: Vou demitir você,só assim para os meus filhos pararem de reclamar de você e da sua amiguinha. 

Caio: Mãe! - a olhou sério - A gente não reclama delas! Nunca reclamamos! Porque tá mentindo? - perguntou e eu o olhei arregalada. 

Tânia: Cala a boca,Caio! Sai daqui! 

Caio: Não saio! Ela fica - pegou em minha mão. 

Tânia: Sou eu quem decide quem fica ou sai! 

Caio: Mas,eu tenho o direito de escolher quem eu quero que cuide de mim enquanto você e o papai só pensam em trabalho! - disse na cara dura e ela se calou 

Ingrid: Verdade. Você nunca deu atenção pra gente. Era só um monte de gente que entrava e saía aqui de casa,só pra cuidar da gente. 

Tânia: Para de mentir... - falou mansa,mas percebi que sua consciência já começava a pesar. 

Caio: A gente nunca saiu pra o zoológico juntos... Eu,você,o papai e a Ingrid. 

Tânia: Claro que fomos... 

Ingrid: Não fomos!

Caio: E fomos com a Cris e a Natty,sem você saber! A gente se divertiu - disse e ela me olhou firme. Tô ferrada. 

Nathallia: A gente foi sim. Nós levamos eles pra conhecer,porque até então eles não conheciam. 

Caio: Elas levaram a gente pra o aquário da cidade. 

Nathallia: Também levamos eles lá - falei admitindo 

Ingrid: Elas também foram em todas reuniões de pais que tiveram na nossa escola,que você e o pai não foram - disse e Caio concordou 

Tânia: Não acredito que tá fazendo a cabeça dos meus filhos contra mim!

Cristiane: Ela não está fazendo a cabeça deles contra você,nem ela e nem eu. Eles somente são espertos e estão falando aquilo que realmente aconteceu. Ou você acha que eles não tem sentimentos? - perguntou e Tânia respirou fundo 

Tânia: Não estou mais aguentando tanta humilhação! - respirou fundo - Chega! Vocês estão demitidas! - disse e nós apenas nos entreolhamos. Eu e Cris sabíamos que seria complicado arranjar outro emprego,mas não seria impossível. 

Nathallia: Nós vamos arrumar nossas coisas - falei desligando o fogo,e saindo da cozinha,quase trombrando com seu corpo. Ela desviou,e me olhou feio. 

Subi,e peguei a minha bolsa,assim como Cris também pegou a dela. Juntamos os nossos pertences,os colocando na bolsa,e descemos novamente pra saírmos. 

Nos despedimos das crianças com um beijo na testa,e um abraço apertado. Quando íamos saindo,um fato nos surpreendeu demais. 

Caio: Elas ficam! - disse alto e firme. 

Tânia: Elas vão porque... - ela nem completou e Caio atropelou suas palavras. 

Caio: Quem tem que escolher quem eu devo conviver enquanto você só pensa em trabalho sou eu! Você nunca ligou pra gente. Só sabe sair com o papai,e pensar em trabalho. 

Tânia: Caio,você me respeita! Eu sou sua mãe,e mando em você! Elas vão sair e pronto,e não há nada que você possa fazer pra impedir isso - disse repreendendo o filho

Nathallia: Caio,deixa - falei o abraçando - A gente vai estar por aqui quando precisar - disse com o coração na mão,enquanto as lágrimas queriam sair dos olhos - Se precisar,já sabe onde me encontrar - sussurrei em seu ouvido. 

Cristiane: Agora vamos sair daqui... - me puxou,mas eu a olhei e ela me soltou 

Nathallia: E quanto a você,Tânia,passa mais tempo com seus filhos. Eles precisam dos pais presentes na vida deles. Aposto que você acha que sabe tudo deles,mas na verdade não sabe a cor favorita deles,e um monte de coisas que os pais deveriam saber,só que no caso,só as Ex-babás sabem - falei e os pequenos acenaram pra mim e Cris,enquanto nos distanciávamos. 

Era ruim essa sensação. A gente criou uma relação com eles,um laço firme. E esse laço ser quebrado por uma tolice da mãe deles,é pior ainda. Seria complicado a adaptação sem eles,até porque já estávamos muito tempo juntos. Um pouco mais de um ano. Mas,apesar disso,nós conseguiríamos sobreviver. Manteríamos contato,por mais que fosse escondido,e as fotos e vídeos estariam sempre guardados no celular pra lembrar os melhores momentos. 

Voltamos pra casa,e Alinna começou com todos os questionamentos normais de uma pessoa preocupada com a gente. Respondi tudo na maior calma e paciência do mundo,e ela super me entendeu. Ela nos garantiu que logo arrumaríamos outro emprego,e que não precisaríamos nos preocupar. 

... 

Mais alguns anos se passaram Eu já estava com 22 anos,e iria fazer 23,mas ainda iria demorar um pouco. Era final de Dezembro,e dali dois dias um ano novo se começaria novamente. Eeu faria meu último ano na faculdade entre 2016 e 2017

Eu e Cris já estávamos nos preparativos para a viajem. Nós viajaríamos no dia seguinte,de manhã. Já tinha avisado a minha mãe,que ficou super feliz e ansiosa,é claro. 

Alinna: Aiin,não acredito que passou tão rápido - disse sorrindo nos abraçando - amanhã vocês já vão estar na casa de vocês,com a família... - disse e meus olhos se encheram de lágrimas. 

Cristiane: Eu quero estar lá e quero estar aqui,o que eu faço? - riu 

Alinna: Vocês vão seguir o futuro de vocês naquilo que realmente querem. E terão sorte - sorriu 

Nathallia: Chega! Se não eu vou chorar - sorri 

Alinna: Então,eu vou fazer o jantar - sorriu - Vão arrumando as coisas aí! - disse saindo do quarto. 

Eu e Cris havíamos comprado vários itens em New York,e é claro,vários presentes para as pessoas mais especiais. Minha mãe ,por exemplo, ganharia vários presentes,assim como Ricardo,Lucas,Celina,Bruna,Amarildo,Marizete e Julia. 

Eu colocava as coisas que eu tinha comprado para mim,e para as pessoas mais íntimas,até que ela viu um colar masculino,com a asa de um anjo. Era linda demais,por sinal. 



Cristiane: Pra quem é esse? - perguntou da lembrancinha que comprei,já que falei o destino de todos os demais presentes,e somente aquele não disse nada. 

Nathallia: Pra ninguém. Eu comprei pra mim. Achei bonito,e vou usar. - falei e ela riu 

Cristiane: Querida,não tenta me fazer te trouxa. É pro Luan,né? 

Nathallia: Luan... Que Luan? Não conheço nenhum Luan - falei e ela riu 

Cristiane: Nathallia,para de se fazer de tonta! Admite logo que comprou essa coisa pra ele! 

Nathallia: Não vou admitir nada! Eu comprei pra mim,mas já que quer saber pra quem eu comprei,foi pro Lucas! - falei e ela negou rindo. 

Cristiane: Só um besta pra cair nessa conversa - riu 

Nathallia: Deixa em off essa conversa - ri 

A campainha tocou,e Gustavo adentrou a casa. Ele iria com a gente,no mesmo voo,e consequentemente,ao lado dos nossos assentos. Ele invadiu o quarto,e nos ajudou com as nossas malas. 

Gustavo: Vou descer porque tô sentindo cheiro de comida. 

Nathallia: Te convidamos pra jantar todos juntos,e não o esfomiado primeiro - ri 

Gustavo: Não sou esfomiado... Sou uma criança em fase de crescimento - riu e saiu do quarto. 

Terminamos por completo a nossa mala,colocando os últimos objetos já perto delas,pra amanhã só dar tempo de por na mala e viajar. Separamos as nossas roupas,pra não ter sufoco com nada. 

De novo a campainha tocou,e eu estranhei. Será que Alinna esperava mais alguém para o jantar? 

Eu e Cris descemos pra ver quem era,e me surpreendi ao ver. 

-----------------------------------------------------------------------------------------
Cris e Natty estão voltandooooo!!!! Agora vai pegar fogoooo !! hahahaha 
Natty comprando presente pro Luan... Sei não em :3 Será que agora vai? E quem será a visita ilustre? :o 

Comentem o que acharam do capítulo de hoje,e até a próxima! ;) 
Ass.: Maria Fernanda ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário