quarta-feira, 16 de março de 2016

Capítulo 101

Nathallia: O que faz aqui,Tânia? - perguntei e logo vi os pequenos correndo em nossa direção. Abracei Caio e Ingrid com tanta saudade,e um aperto no coração. Assim como Cris. 

Tânia: Acho que a gente precisa conversar. - disse respirando - pelo menos antes de irem embora - olhou pra Cris,e em seguida me olhou. 

Nathallia: Eu acho que nã... 

Alinna: Fica pra jantar! - disse e eu a olhei indignada 

Tânia: Não,obrigada eu... 

Alinna: Fica,por favor! - sorriu e eu a olhei mais indignada ainda - As crianças vão adorar. Sabe que elas vão viajar amanhã,então é uma última lembrança - sorriu e ela concordou 

Tânia: Claro,se elas toparem - disse e Cris confirmou 

Cristiane: Claro,vamos - disse 

Alinna terminou o jantar,e serviu a mesa. Enquanto ela preparava tudo com a ajuda de Cris,eu distraía as crianças junto com Gustavo,que ria com as graças que eles faziam. Ingrid com 9 anos e Caio 12 ,estavam lindos demais. Um sorriso no rosto,e confesso estavam diferentes. 

Por fim fomos jantar. Tânia não comeu muito alegando estar de dieta,e as crianças comeram bem. Elas comeram tudo o que a mãe antes proibia,e diante daquilo pensei que ela havia mudado... Será isso? 

Terminamos o jantar,e fomos todos para a sala. Eu e Cris nos sentamos no sofá,e Tânia no outro,a deixando quase frente a nós. 

Alinna: Eu vou deixar vocês a sós - sorriu 

Tânia: Amores,vão com a Alinna - disse e eles concordaram,acompanhando a Alinna. Gustavo ficou parado feito um poste na sala. 

Alinna: Vem,Gustavo! - falou e ele a olhou indignado. 

Gustavo: Não,mas é que eu queria... - Alinna o interrompeu 

Alinna: Não tem querer nada! Vem logo,se não te cato pelas orelhas - Alinna sendo Alinna... Vou sentir falta disso. 

Gustavo a obedeceu,reclamando,mas obedeceu. Eles subiram para o quarto,e com certeza iriam distrair as crianças.

Tânia: Eu preciso conversar com vocês. É um assunto sério. 

Cristiane: Olha,se for pra reclamar de novo está no lugar errado,porque... - ela a interrompeu 

Tânia: Não é isso! Eu... - respirou fundo - Vocês estavam certas,meninas. Eu e meu marido só pensávamos em trabalho. Não tínhamos tempo para nossos filhos. Vocês abriram os nossos olhos,e hoje eu vim aqui pra... - olhou pra onde eu estava olhando,toda concentrada - O que houve? 

Nathallia: Só um momento - falei e subi a escada,na qual abri a porta onde os "espiões" ouviam a conversa toda - Bonito em! - falei e eles gelaram. 

Caio: Foi eles - riu 

Nathallia: Para de espiar... - falei pra Alinna,e ela concordou. Eu a conhecia bem,ela iria espiar de novo. Por isso,nem liguei mais. Desci novamente para a sala - Pode continuar. 

Tânia: Então,como eu estava dizendo - sorriu fraco - Eu vim aqui hoje pra me desculpar com vocês. Eu estava errada em todos os meus atos,e propostas na criação dos meus filhos. Desculpe por ter agredido vocês com palavras brutas,eu juro que eu não sou assim. O trabalho acarretou tudo isso. Hoje,eu e meus filhos estamos nos curtindo mais. Eu mudei de emprego,e não tenho mais relatórios e mais relatórios pra entregar. Sou dona de uma loja de roupas que está crescendo cada dia mais. E eu só queria agradecer a vocês,por tudo - disse com lágrimas nos olhos. 

Cristiane: Eu... - sorriu - nem sei o que te dizer. 

Nathallia: A gente,tá sem palavras - sorri - você conseguiu que a gente ficasse sem palavras - falei e respirei fundo 

Tãnia: É,seu sei disso. Desculpem mesmo. De verdade - disse e uma lágrima escorreu de seu rosto. 

Cristiane: A gente ficou feliz em saber que mudou em relação a tudo isso. 

Tânia: E mudei! - sorriu - Hoje eu sou muito mais feliz,e posso dizer com toda a certeza e orgulho que eu conheço os meus filhos. E apesar de tudo o que eu já falei e fiz pra vocês,eu vim aqui porque eu sabia que iriam embora amanhã. Eles queriam ver vocês,e eu queria celebrar a paz e manter contato. Meus filhos nunca gostaram tanto de alguma babá,como gostam de vocês. Não quero quebrar um laço tão lindo,como esse. 

Nathallia: Eles sabem que a gente vai embora,né? - perguntei e ela concordou 

Tânia: Sabem sim. Por isso eles vieram. 

Cristiane: Queria que você soubesse que a gente torce para a sua família,viu? E lá no Brasil,a gente vai lembrar de vocês,e não vamos deixar de manter o contato. E quando quiserem ir visitar a gente,é só falar que a gente vai acolher todo mundo muito bem. Na minha casa,ou na casa da Natty. 

Nathallia: Mas,uma coisa é certa,a gente vai sentir falta - falei a abraçando forte. Ela abraçou Cristiane,e assim ficamos conversando em seguida. 

Logo,Gustavo,Alinna,Ingrid e Caio saíram de onde estavam,e se juntaram a nós. E a harmonia estava filtrada naquele local. Até porque,seria muito ruim sair dos Estados Unidos com alguma intriga no currículo. 

Entre a conversa discontraída,e as brincadeiras e palhaçadas de Ingrid e Caio que eu sentiria muitas saudades. O tempo foi passando,e a hora de eles irem embora também passou. 

Tânia: Agora eu preciso ir - disse se levantando,pegando a bolsa e o casaco de tecido grosso 

Alinna: Não! Está cedo. Fica mais. 

Tânia: Preciso ir,realmente. Amanhã tenho uma loja pra vigiar,e uns programas pra fazer com as crianças - sorriu,enquanto eu e Cris a levávamos para a porta.

Cristiane: Então é isso - sorriu sem graça 

Tânia: Meninas,eu quero agradecer vocês. Obrigado por tudo... Vocês fizeram com que eu visse a vida de outra maneira. Os meus erros corrigir,e minha vida melhorar. Nunca vou esquecer isso,e quando der,vou visitar vocês - disse nos cumprimentando com um abraço forte e sincero - Vou esperar no carro,então se despeçam delas,meus amores - disse com as crianças,as beijando na testa.

Ingrid: Vocês vão embora mesmo? 

Cristiane: Na verdade,a gente precisa ir embora. Cê sabe que a gente tem família lá. 

Ingrid: Mas,a gente vai sentir a falta de vocês - disse meiga,e até me deu uma dor no coração. Seus olhinhos se encheram de lágrimas,mas ela as secavam quando caiam de seus olhos. 

Caio: Eu queria que ficassem aqui,mas eu entendo que vocês tem família lá. - sorriu - Eu quero dizer que... Eu amo vocês e vou sentir saudades - disse e ambos nos abraçaram. 

Eu e Cris já estávamos o bagaço. Era lágrimas atrás de lágrimas. Eles eram tão carinhosos,e com toda a certeza eu sentiria falta de tudo. 

Nathallia: Eu quero que saibam que eu e a Cris,vamos sentir muuuuuita falta desses pimpolhos lindos - sorri e eles riram também - Das brigas,das risadas,dos gritos,das loucuras... De tudo. Nunca vamos esquecer vocês,e quando eu puder vou voltar pra ver vocês. E quero que vocês vão lá pra conhecer todos os meus amigos,e a minha família,combinado? - falei e eles concordaram 

Cristiane: Eu amo vocês - sorriu os abraçando 

Nathallia: E eu também amo vocês - sorri  os abraçando também. 

Caio: Se cuida. - disse a nós duas. 

Em seguida,e eles se distanciaram,e entraram no carro da mãe. Mesmo ainda dentro do carro que começava a se partir,eles acenaram pra gente,até sumirem das nossas vistas. Olhei para Cris,ela estava emocionada demaaais,assim como eu. Nos abraçandos,e choramos no ombro uma da outra. Só a gente sabia como aquela temporada com as crianças tinha sido perfeita,apesar dos momentos conturbados no início. 

Entramos depois de um tempo,enquanto Gustava observava toda a cena da despedida pela janela. Ele sorriu ao nos ver com o rosto emocionado,assim como Alinna. 

Alinna: Achei lindo a relação que tem com eles. 

Cristiane: Pena que tem que terminar assim. 

Alinna: Vocês vão se ver de novo ainda... - sorriu - aguardem. 

Nathallia: Assim espero - sorri - Bom,vamos dormir? Quero dormir cedo porque amanhã temos que estar cedo no aeroporto - falei e Cris,eu e Gustavo fomos dormir. 

Tomamos banho,e sem seguida cada um achou seu cantinho pra dormir pela última vez em solo Americano. 

... 

Alinna: Acorda cambadaaaaa!!! - abriu a porta do quarto,já abrindo as janelas. 

Cristiane: Mais um pouquinho... - disse sonolenta 

Alinna: Sem moleza! Anda,levanta - disse nos cutucando. 

Nathallia: Acorda Gustavo! - falei o cutucando,mas ele dorme feito pedra. 

Cristiane: Tive uma idéia pra começar o dia mais animado - sorriu me olhando... Eu já sabia o que ela pretendia. 

Nathallia: Tá... vou pegar a água gelada - falei me levantando e descendo até a cozinha. Peguei um copo cheio de água gelada,e voltei pro quarto - Bora? - falei e elas me olharam rindo 

Cristiane: Vai você! 

Nathallia: Se eu apanhar,a culpa é sua! - reclamei rindo - Gustavo? - o chamei - Ô Gustavoo! 

Gustavo: Que é... - falou com a voz de sono 

Nathallia: Quer refrescar sua memória? - olhei pra Alinna que gravava tudo 

Gustavo: De que? 

Nathallia: De água gelada - falei e joguei a água gelada em sua cara,e aí a risada foi gratuita,enquanto Gustavo reclamava comigo 

Gustavo: Sua viadaa!!! - disse se sentando - Meu cabelo,porra! - disse - Tá geladaa! - falou pegando um chinelo,e jogando em minha direção,porém eu desviei. 

Nathallia: E essa é a maneira mais fácil de acordar um amigo,nos Estados Unidos - falei olhando pra câmera do celular que me gravava,enquanto Cris gargalhava infinitamente 

Gustavo: E agora? - disse pegando uma garrafinha de água,e jogando na minha cabeça,enquanto eu estava distraída. Ele jogou em Cris também,que tentou correr,mas foi inevitável ela não se molhar. 

Cristiane: Vamos tomar banho,mô? - disse me arrastando pro banheiro - Vem cá,gata - riu 

Nathallia: Gosto de outro tipo de coisa,querida - ri 

Depois da zoeira toda na hora de acordar,nos arrumamos,e damos os últimos retoques na mala. Descemos com as malas,que Gustavo ajudou a descer. Sentamos a mesa para o último café da manhã nos Estados Unidos. E o clima era discontraído,porque no fundo todos lá queriam disfarçar a saudade,pelo menos naquele momento. Mas,todos também sabiam que no aeroporto,a choradeira iria rolar solta. 

Alinna: Pegaram tudo? - concordamos - Pegaram tudo mesmo? - eu e Cris rimos 

Nathallia: Tá parecendo minha mãe - ri 

Alinna: Me preocupo,ué - riu 

Gustavo: Mãe de todas - riu 

Nathallia: Gente,vou sair rapidinho aqui,vou ligar pra minha mãe - falei e Cris me olhou rindo 

Cristiane: Só vai sair se tiver a linguagem de advogado - disse e eu revirei os olhos rindo 

Nathallia: Por obséquio,vou me ausentar por uns instantes,pois tenho assuntos importantes a tratar com minha mãe. Espero que tenham entendido,e obrigada pela atenção - falei e eles riram. 

Saí da cozinha,e fui pro quintal ligar pra minha mãe. Avisei pra ela que eu daqui a pouco sairía dos EUA,e que ela poderia sair de casa dali umas 8 horas,pois a duração do voo em média seria 9 horas,de New York até São Paulo. 

Cris veio ao meu encontro,e eu pedi a ela que tirasse uma foto minha,pra eu postar no instagram. Ela concordou e tirou a foto. 



Prontinha para uma viagem longa de 9 horas pra SP. Me aguarda que eu tô chegandoooo!!! ♥ #Éhoje #ByeEstadosUnidos

Postei e nem vi os comentários e curtidas. Logo me preparei emocionalmente para ir embora,e deixar as pessoas mais legais que conheci por aqui. Eu sei... Iria doer. 

----------------------------------------------------------------------------------------
É agora... Natty,Cris e Gustavo voltando para o Brasil. O que vai acontecer daqui rpa frente,em?? :o Altas emoções. kkkk 

Comentem o que acharam do capítulo de hoje,e até a próxima ;) 
Ass.: Maria Fernanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário