quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Capítulo 95

Passeio matinal??? 

Nathallia: Mas,isso não seria de manhã? - o questionei e ele negou 

Caio: Bom,no caso sim. Mas,como a gente estuda de manhã temos a tarde livre pra isso. Então,o passeio que deveria ser de manhã fica para o período da tarde - disse e Cris ficou impressionada. E confesso,até eu fiquei 

Cristiane: Tá,tá... A gente vai - falou e Ingrid riu 

...

Nathallia: Estamos sentadas aqui. Se precisarem de algo é só chamar a gente! - falei enquanto eles corriam para os brinquedos do parque. Eu e Cris nos sentamos no banco,os observando de longe. 

Cristiane: Esse moleque tem linguagem de advogado. Tô com medo - disse e eu ri 

Nathallia: Medo de que,louca? É só uma criança! 

Cristiane: Vai se saber? Vai ver que é um anão advogado esperando o nosso primeiro deslize pra chamar a polícia e processar a gente - falou e eu ri de seus pensamentos bestas. Cris sendo Cris. 

Nathallia: Cris,não viaja. - ri 

Cristiane: É verdade! Me escuta uai! - riu 

Nathallia: É melhor você ficar quieta. 

Ficamos lá sentadas conversando. E entre um desses assunto estava a capacidade de Caio falar tão perfeitamente,tudo. Sua linguagem era de um advogado,realmente. Era palavras totalmente ricas,e que nos deixou surpresas com tamanha inteligência também. Uma criança com esse tipo de desenvolvimento tão inteligente,arrumaria um ótimo emprego. Ou seja,teria um futuro promissor no mercado de trabalho. 

Fiquei observando os dois de longe,e notei que Ingrid iria subir no brinquedo mais alto do parque,já que seu irmão iria ela também queria ir. Porém,ela é mais nova,e não estava na idade certa de ir. 

Nathallia: Porra,a Ingrid! - falei e corri até ela. Ela já estava lá em cima,e se preparava pra descer no brinquedo. Porém,ela escorregou,e caiu... Mas,ainda bem que cheguei a tempo e a segurei no colo,evitando que ela caisse no chão causando um transtorno maior

Cristiane: CARACAAA! - falou e eu a olhei assustada - Caiooo!!! - chamou a atenção dele - vamos embora - disse pegando na mão dele. 

Eu fiquei completamente aliviada quando peguei Ingrid no ar. Imagina se acontecesse algo com ela? Quem iria ser as culpadas da história em pleno primeiro dia de trabalho? Mas,deveríamos arranjar um jeito de cuidar direito delas,até porque nós não tínhamos noção de como cuidar de uma criança de 5 e 8 anos. A única coisa que sabíamos era segurar uma criança no colo. Só isso mesmo. 

Chegamos em casa em completo silêncio. Pedi que os dois sentassem no sofá,pois eu e Cris iríamos conversar com eles. 

Nathallia: Posso saber que quase desastre foi esse no parque? - falei de braços cruzados 

Caio: Nada demais... - falou e Cris o olhou brava,o fazendo abaixar a cabeça 

Cristiane: Como nada demais? Você é o filho mais velho e deve cuidar da tua irmã! Você sabe disso,e porque não cuidou? Sabia muito bem que aquele brinquedo não era pra ela,e mesmo assim nem ligou pra saúde da sua irmã. Você precisa ser cuidadoso com ela,ela é a que te faz companhia quando você está sozinho! Dê valor a ela,porque a Nathallia daria tudo pra ter um irmão ao lado dela - falou,e confesso,era tudo verdade. 

Ingrid: Tia Cris,não briga com ele. Ele não vai fazer mais,né? - perguntou olhando cabisbaixa para o irmão 

Caio: Não... - falou 

Nathallia: Bom,já tá anoitecendo. Pro banho agora. - falei - Caio,vai você primeiro porque sei que já sabe tomar banho sozinho - falei e ele concordou e subiu pro quarto pra tomar banho - Cris,fica com ela que eu vou ajeitar a roupa dele e dela também - falei e ela concordou 

Subi a escada,indo em direção ao quarto de Caio. Eu abri a porta,e ele estava deitado na cama ouvindo música. Ele me viu entrar e nem ligou. Já era hora de eles irem tomar banho,pois já anoiteceu e 20:00 era o horário estabelecido pela mãe para ambos tomarem banho e ficarem arrumadinhos pra dormir. 

Nathallia: Eu pedi pra você ir tomar banho - falei e ele nem se quer escutou. Estalei o dedo perto de seu rosto,e ele não se moveu para tirar o fone,me deixando irritada - Tá me ouvindo? - perguntei e ele nem se mexeu novamente. Já irritada,arranquei o fone que estava conectado ao celular,e o tirei do ouvido dele. 

Caio: Ei! - reclamou 

Nathallia: Agora vai me ouvir. 

Caio: Devolve! 

Nathallia: O que eu pedi pra você fazer? 

Caio: Não lembro de nada. Tenho cérebro fraco - riu sínico 

Nathallia: Não me tira a paciência,garoto! Entra naquele banheiro agora. 

Caio: Não entro. Você não é minha mãe! 

Nathallia: Queridinho,esse é meu primeiro dia de trabalho

Caio: E começou muito mal,né? - disse e meu sangue subiu 

Nathallia: Começou mal porque você não deixou que começasse bem! Enquanto eu estiver aqui,eu mando em você. Sou 10 anos mais velha que você,então me respeita! Na ausência dos seus pais,eu e a Cris respondemos por você e sua irmã. Então,você tem o direito de me respeitar e fazer tudo o que eu mando. Caso contrário,conto tudo pra sua mãe. 

Caio: Não enche... 

Nathallia: Já pro chuveiro! - falei alto e ele me olhou assustado. Caio se levantou da cama,e entrou no banheiro. Ouvi um tempo depois ele abrir o chuveiro,e iniciar seu banho. Respirei fundo,e fui separar a roupa dele e a toalha deixando em cima da cama pra ele pegar depois. 

Fui nas gavetas de roupa da Ingrid e separei a roupa dela também. O tempo ameaçava chover,e o vento gelado já começava a se espalhar na cidade. E para a segurança,e a saúde das crianças,separei roupas confortáveis e mais quentinhas,porém não tão grossa e nem tão fina. 

Desci para a cozinha pois eu iria deixar a janta prontinha para quando eles descessem. Cris estava brincando com Ingrid na sala,e sorri ao ver a cena. Cris,sentada de frente a Ingrid,ambas no tapete da sala brincando de bonecas. 

Ingrid: Tia Natty - me chamou e sorri ao vê-la se levantar e puxar minha mão - Vem brincar de boneca com a gente. - disse e eu a peguei no colo 

Nathallia: Ô amor,agora não posso. Tenho que preparar a janta pra você e seu irmão. Fica aqui brincando com a Tia Cris,que depois que o Caio sair do banho você vai tomar banho. Depois a gente janta,e eu brinco com você. Pode ser? - perguntei e ela concordou sorridente. 

A coloquei no chão novamente,e ela correu para brincar com Cris novamente. Minha amiga me encarou,e eu pisquei o olho. Ela piscou sorrindo em retribuição. 

Fui pra cozinha arrumar a janta,e fiz tudo o que a "tabela" recomentava. Vi que Caio desceu,e pedi pra Cris levar Ingrid para o banho,já a informando que sua roupa estava em cima de sua cama. Elas subiram e eu já estava finalizando a comida. Espiei Caio na sala,que assistia TV atento. 

Fiquei fazendo a comida,já deixando tudo pronto pra por no prato e comer. Estava cortando uns tomates pra por na salada que eu havia feito. Me virei e dei de cara com Caio sentado à mesa. Me assustei com sua presença. 

Nathallia: Que susto! - falei respirando fundo enquanto ele sorriu fraco

Caio: Desculpa,não queria te assustar

Nathallia: Já tá mais calminho,querido? - falei e ele nada disse - Pega o pepino na gelareira pra mim. Ele se levantou e pegou o pepino que eu lhe pedi - Obrigada - agradeci,e comecei a descascar para depois cortar - Pensei que fosse mais quietinho. 

Caio: As vezes eu sou... - falou e eu ri 

Nathallia: As vezes? Ou só quando quer? 

Caio: As vezes. 

Nathallia: Mas,você parecia tão comportado perto dos seus pais. 

Caio: Mas,sou. 

Nathallia: Esquece,isso já deu um nó enorme da minha cabeça - ri - Gostou do passeio de hoje? Podemos ir amanhã de novo

Caio: Verdade,eu adoro ir lá! - disse animado - Fazia tempo que eu não ia. 

Nathallia: Também,seus pais adoram te levar pra outros lugares,conhecer outras coisas... 

Caio: Não - falou firme e eu o olhei sem entender 

Nathallia: Como não? 

Caio: Papai e mamãe só pensam em trabalhar e não ligam pra gente. Eles só sabem fazer isso,só trabalhar e não tem tempo pra gente. 

Nathallia: Caio,mentir é feio. 

Caio: Não tô mentindo! É verdade. Porque você acha que eles contrataram você e a tia Cris pra ficarem com a gente? 

Nathallia: Eles trabalham pra sustentar vocês

Caio: Eu preferiria mais atenção do que ganhar tudo de mão beijada - disse e eu engoli em seco 

Cristiane: Chegueeeeei! - disse de mão dada com Ingrid que havia acabado de tomar banho 

Ingrid: Tô com fome - falou se sentando à mesa 

Cristiane: Tá bem,Natty? - perguntou e eu assenti 

Nathallia: Tá.... tá sim - sorri - Bora jantar - ri 

Coloquei o prato de Caio e Ingrid,e assim eles comeram bem. Ingrid disse que estava muito bom,e que nem a própria mãe dela conseguia fazer comida tão gostosa quanto aquela. Fiquei feliz por isso,mas meu coração estava tão perturbado. Seria verdade mesmo essa história de os pais deles ligarem mais pra trabalho do que para os próprios filhos? Isso me tocou de certa forma,e em meus pensamentos enquanto eu estivesse trabalhando lá,eu  iria fazer de tudo pra trazer a alegria da diversão para aquelas crianças,que por incrível que pareça,me receberam bem/mal. 

Jantamos em um clima agradável,pois as crianças estavam conversando bastante apesar do dia bem agitado que tiveram.

Colocamos eles pra dormir,e assim que descemos a escada os pais deles chegaram do trabalho. 

Tânia: Meninas? - disse e nós fomos a ela,a cumprimentando - e aí,como foi o dia de vocês? - perguntou e eu sorri 

Cristiane: Foi... - me olhou e eu a olhei desafiadora - perfeito - sorriu 

Erick: Eles são uns amorzinhos,né? - perguntou e Cris riu 

Cristiane: São uns pesti... - a interrompi antes que ela completasse a frase 

Nathallia: Prestativos... São muito prestativos com a gente. 

Tânia: É típico deles - sorriu - Já estão na cama? 

Nathallia: Acabamos de colocá-los pra dormir. Estavam bem cansadinhos depois do passeio no parque. 

Erick: Com licença,vou tomar um banho porque tô bem cansado. Boa noite meninas - falou e nós assentimos enquanto ele subia a escada

Tânia: Bom,agora estão liberadas meninas. Amanhã espero vocês no mesmo horário. 

Assentimos e pegamos nossas coisas pra saírmos. Estávamos eu e Cris caminhando pela rua quando ela resolve reclamar do dia,e elogiar por outro lado. Confesso que havia sido um dia de surpresas,pois nós não esperávamos todo o comporto rebelde,as vezes, carente,ou até mesmo inteligente. Contei a Cris sobre o que Caio havia falado pra mim. Ela também ficou sensibilizada com aquilo. Realmente era algo delicado,mas quem sabe a gente daria um jeito nisso tudo? 

----------------------------------------------------------------------------------------
O que acharam de Cris e Natty dando uma de babás?? KKKKK Que sufoco em! Será que elas vão ficar de "bem" com essas crianças ousadas? :3 

Comentem o que acharam e até a próxima ;)
Ass.: Maria Fernanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário