sábado, 6 de fevereiro de 2016

Capítulo 92

Amores... no capítulo de hoje Natty vai se cominucar com um estrangeiro... Então,vou colocar a tradução da conversa entre parênteses,okay? Hahaha boa leitura ♥
-----------------------------------------------------------------------------------------

Será que nós iríamos nos entender? 

Cristiane: Eu nunca pensei que pudessemos ficar assim. Trancadas num quarto porque não damos o braço a torcer por causa de uma briga. 

Nathallia: Eu daria o braço a torcer por você. 

Cristiane: Daria mesmo? - perguntou 

Nathallia: Sim - sorri - por isso vou fazer isso agora - falei a puxando pra um abraço - Só espero que não recuse - falei e ela retribuiu o abraço. 

Cristiane: Desculpa... Desculpa por ter sido grossa com você. 

Nathallia: Me desculpa por ter colocado a culpa toda em cima de você. Sei que não se sentiu bem com isso. Eu fui a culpada disso tudo. 

Cristiane: Nós duas erramos. Desculpa por ter te magoado. - sorriu sem graça,me olhando 

Nathallia: A gente errou sim,mas não podemos brigar de novo,tá? - ri - Não aguento. 

Cristiane: Te amo sua insuportável - sorriu e me abraçou forte. 

Aleluiaaaaa!!!!! Estávamos bem uma com a outra novamente. Isso era bom,ou melhor,muuuito bom. 

Depois de nos reconciliarmos,sentamos no tapete,e ficamos lá conversando. E de repente escutamos um barulho da porta lá debaixo. Alinna havia chegado. Ficamos ansiosas pra que ela subisse e abrisse a porta pra gente sair,até porque estávamos morrendo de fome. 

Demorou um pouco até ela abrir a porta do quarto, mas assim que ela abriu e viu a gente sentada no tapete,nos olhou sorrindo. Ela já tinha sacado que o plano de cárcere privado dela tinha dado realmente certo. 

Alinna: Deu certo? - perguntou 

Cristiane: Deu certo sim... Conseguiu em querida - riu 

Nathallia: Agora sai da frente porque tô com fome - ri e saí correndo. 

Cheguei na cozinha,e resolvi fazer um arroz com pimentão,um bife bem passado e temperado com sal e azeite. O feijão já estava pronto - por sorte,pois se fosse pra fazer iria demorar mais - já que eu estava morrendo de fome. Assim quando terminei servi o jantar,e elas aprovaram minha comida apesar da correria que foi fazê-las já que a fome falava mais alto. 

Cristiane: Nunca mais deixa a gente com fome,tá? Se eu morresse desnutrida a culpa era toda sua - ri dela 

Alinna: Pelo menos isso serviu pra algo,né? - riu - Estou feliz por vocês terem se acertado de vez. Vocês são lindas assim,andando juntas. 

Nathallia: Claro,porque ela anda comigo - falei rindo e ela me bateu de leve no braço 

Cristiane: Deixa de ser besta,tá? Essa beleza toda aí vem de mim - riu 

Alinna: Agora falando sério,gente... Tenho notícia boa pra vocês - sorriu e minha tensão subiu 

Nathallia: Fala... Fala que eu tô ansiosaa! - falei animada e ela riu 

Alinna: Segunda feira vocês já começam a estudar na universidade de medicina! - falou e eu e Cris começamos a gritar feito umas doidas de tanta alegria 

Cristiane: Sérioo?? Caracaaaa!!! - gritou animada 

Alinna: Calma gente - riu - Sei que estão felizes,mas acalmem o gogó - riu 

Nathallia: Cê não sabe o quanto a gente sonhou com isso,Alinna. Isso é a minha vida,a nossa vida. Né,Cris? - sorri e ela concordou 

Cristiane: É sim. Conheci a Natty sonhando em ser médica,e quando surgiu a oportunidade e vir pra cá,a gente não abriu mão. 

Alinna: Admiro demais o potencial de vocês amores. Sei que vão conseguir realizar esse grande sonho - sorriu 

É.. e a gente vai conseguir sim. Eu estava na metade do caminho de realizar o meu grande sonho de ser médica,a mesma profissão de meu pai e da minha mãe. Nessa profissão eu teria o orgulho de exercer,pois era o local de trabalho de um cara que conviveu comigo por 14 anos. Eu,o amo até hoje e nunca vou o esquecer. Seus ensinamentos serão lembrados eternamente em minha memória e tudo o que eu faço é por ele. E com certeza,eu sinto ele do meu lado o tempo todo. Ele está me ajudando a seguir aquilo que eu realmente quero... Salvar vidas. Esse era o meu rumo. Era o que o meu coração pedia pra seguir,e eu iria o obedecer com todo o prazer. 

...

Havia chegado o grande dia,e nós estávamos ansiosas demais. Entramos na universidade e lá era gigante mesmo. Várias salas numa estrutura totalmente diferente dos dias de hoje. Tecnológico e muito interativo. 

Na minha sala,que era a mesma de Cris,haviam muuuuitos brasileiros. Nos sentamos nas nossas cadeiras,e senti alguém me cutucar. Olhei pra Cris,e ela estava desenhando distraída na última folha. Nem figuei e fiquei esperando o professor chegar. Mais uma vez,alguém me cutuca. Olhei pro lado oposto e vejo um amigo que ainda não tinha visto. Gustavo! 

Nathallia: Gu? - sorri o cuprimentando - Tá bem? 

Gustavo: Tô sim... - sorriu - poxa,eu tentando te chamar e você ne liga,né? Nem sente falta dos amigos - riu 

Nathallia: Pensei que fosse a tonta da Cris - ri - Cris?! - a chamei e ela me olhou - Olha quem tá aqui? - mostrei e ela riu 

Cristiane: Até nos Estados Unidos você me persegue? - riu indo o cumprimentar - Pelo menos nós não estamos sozinhas,Natty - sorriu - Ele pode nos ajudar no inglês. 

Gustavo: Ajudo,mas não me façam passar mico,okay? 

Nathallia: Não prometemos nada,gatinho - ri 

A aula começou,e confesso,ele foi falando inglês e eu não entendi nada. Só sabia que ele tinha dado um "bom dia" e mais nada. Depois ele falou português e pudemos entender melhor. 

Professor: Oi pessoal,me chamo Pedro Moura,mas podem me chamar de Moura. Serei um dos professores de vocês nessa jornada rumo a medicina. Sei que todos vocês vieram do Brasil,certo? - perguntou e todos concordaram - Então,vou falar português. Mas,haverá vezes em que eu irei falar inglês,então espero muito que vocês aprendam inglês pra se comunicar entre si. Então,espero muito que vocês tentem estudar em casa,ou melhor,onde estão morando temporariamente. 

E aí a aula começou,e confesso,era algo totalmente novo pra mim e pra Cris. Ele tinha um jeito discontraído de dar aula,o que fazia ser interessante o assunto que ele tratava no momento. 

É... até aqui estava tudo bem,até sairmos da faculdade. 

Gustavo: Vamos tomar um café? 

Nathallia: Boraa - falei animada 

Cristiane: Starbucks que me aguarde! - riu 

Entramos no comércio,e Gustavo pediu um Starbucks pra gente. Nós nos sentamos frente ao balcão enquanto nosso pedido não chegava. Estava distraída quando um rapaz bonito sentou do meu lado,me observando. Cutuquei Cris,e ela cutucou Gustavo e mesmo assim continuamos a conversa. Depois esse rapaz bonito me cutuca também... 

Xxx: Hi - disse ele

Nathallia: Hello - falei pra ser simpática. 

Xxx: How are you? (Como você está?)

Nathallia: I'm fine,and you? (Estou bem e você?)

Xxx: I'm fine. - sorriu - You are beautiful (Eu estou bem. Você é bonita)

Nathallia: Thanks - sorri torcendo pra ele não falar mais nada,pois eu só falava o básico. (Obrigada)

Xxx: You're a foreigner? (Você é estrangeira?) 

Nathallia: Que? - olhei pra Gustavo e ele sorriu 

Gustavo: Ele perguntou se é estrangeira 

Nathallia: Yes - sorri (Sim)

Xxx: Do you have boyfriend? (Você tem namorado?) 

Nathallia: Yees! - puxei Gustavo pra perto de mim,dando-lhe um selinho rápido - He is my boyfriend (Sim! Esse é o meu namorado) 

Xxx: Sorry - sorriu sem graça - Bye - saiu de perto da gente. (Desculpe. Tchau)

Quando ele saiu comecei a dar risada junto com Cris,enquanto Gustavo estava com cara de tacho. Não sei se ria do cara estrangeiro me cantando,ou da cara de paisagem de Gustavo. 

Gustavo: Precisava disso? - perguntou e eu ri 

Nathallia: Pro cara acreditar,ué. - ri 

Gustavo: Tá... - riu - Gostei do seu desespero pra traduzir o que ele falava 

Nathallia: Bem que o Moura disse,a gente precisa treinar o nosso inglês urgente - ri 

Gustavo: Eu sei falar fluente,então posso ajudar. 

Nathallia: Eu quero que ajude. Estou precisando,e você Cris? 

Cristiane: Também preciso urgente - riu 

Gustavo: Os nossos pedidos chegaram. - disse se sentando à frente do balcão já tomando seu café. 

Ficamos lá conversando,rindo,jogando conversa e pensamentos fora. A gente estava feliz de estar lá. Eu sabia que um intercâmbio não é nada fácil,pois se adaptar em um outro país é algo complicado. Comida,temperatura do ambiente,costumes,idioma... Tudo é um assunto delicado. Sem contar a distância de casa,e a saudade da família que aperta demais. 

Chegamos em casa,e liguei pra minha mãe. Ela estava morrendo de saudades,e passamos 30 minutos conversando no telefone. Falei que ela poderia entrar no Skype e nos comunicarmos por lá. Ela super concordou e disse que quando tivesse mais tempo faria isso. 

Perguntei de todo mundo e ela disse que todos estavam bem,e morrendo de saudades da gente. Sabia que o coração dela tava apertado,e principalmente,cheio de saudade. Mas,o tempo passa rápido e logo nós estaríamos juntas de novo. 

----------------------------------------------------------------------------------------
Gostaram do capítulo de hoje amores?? Natty sempre dando um jeitinho de sugir das cantadas em,e dessa vez foi de um estrangeiro hahaha. Mas,até que o Gustavo foi um bom amigo,né? :3 

Comentem o que acharam do capítulo de hoje e até a próxima ;) 
Ass.: Maria Fernanda ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário