segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Capítulo 94

...

Gustavo: Vocês? Trabalhando como babás? - riu - Só acredito vendo 

Cristiane: Porque? 

Gustavo: Justo você? - riu 

Cristiane: É,achei isso injusto cara... 

Gustavo: É mais fácil as crianças cuidarem de você,do que você cuidar delas - riu e Cris deu-lhe um tapa no braço 

Nathallia: Ele disse uma verdade - ri 

Cristiane: Fica quieta,porque tu não fica atrás - disse fazendo o maior bico 

Gustavo: Ah,pelo menos vão ganhar algum dinheiro. É isso que importa. 

Nathalia: Eu também acho. A gente precisa se sustentar aqui,porque todo mundo sabe que não é fácil. Por mais que a gente esteja em um país diferente,isso não significa que algo pode sair de mão beijada. - falei e ambos concordaram comigo. 

Gustavo: Mas,eu também vou me virar do jeito que eu posso. 

Cristiane: Vai trabalhar também? - Gustavo concordou - de que? 

Gustavo: Arranjei um emprego de Garçom em uma lanchonete. Isso é só pra eu ter um dinheirinho pra me virar por aqui mesmo. É perto daqui,e não preciso pegar ônibus nem nada. 

Nathallia: É tranquilo. Desde que a gente receba por isso,tá ótimo. 

Cristiane: Não,isso não é certo. Se pudesse trocar,eu seria faxineira do que babá! Isso é um absurdoooo!!!! - disse e eu ri 

Nathallia: Quer ganhar dinheiro ou não? 

Cristiane: Quero 

Nathallia: Então se esforça,vai! Isso vale a pena. 

Cristiane: Não vale! 

Gustavo: Cris,olha,eu sei que é cansativo mas você tem que ir. Quer vida mole,mora num pote de maionese. Me diz algum trabalho que não é cansativo? - ela ficou muda - Não tem,tá vendo? É melhor aceitar isso logo de uma vez. 

Cristiane: Tá,eu vou tentar - disse e eu revirei os olhos. 

Nathallia: Para de reclamar - ri 

... 

Estávamos frente a casa na qual nós iríamos trabalhar de babá. Alinna havia nos trazido,e ensinado o caminho até chegar lá. Nos próximos dias,nós iríamos sozinhas. 

Alinna: Chegamos,gente. - disse sorrindo 

Nathallia: Aparentemente a casa é linda - sorri 

Cristiane: Tô com medo de eu entrar,e atrás da porta aparecer aqueles monstros do cinema,querendo arrancar minha cabeça fora - disse e nós rimos 

Nathallia: Para de drama,Cris. Vamos entrar logo - disse 

Alinna: Então,boa sorte meninas - disse nos abraçando carinhosamente,uma por uma - Se precisarem de ajuda pra voltar,me chamem - disse seguindo o caminho de casa. 

Eu e Cris entramos. Cris parecia uma garotinha que estava indo pela primeira vez na escola. Sua agonia me deixava estressada. O primeiro cômodo que entramos foi o da sala,e avistamos os pais das crianças, já sentados a nossa espera. 

Nathallia: Boa tarde - falei sorrindo 

Xxx: Boa tarde - disse a mãe em pura sintonia com o pai - Sentem-se,por favor - disse e nos sentamos - Eu me chamo Tânia,e esse é o meu marido Erick. 

Erick: Olá - disse e nós assentimos 

Tânia: Essa aqui tem 5 anos e se chama Ingrid,e esse é o Caio,de 8 anos. 

Nathallia: Oi pequenos - disse e eles sorriram. Cutuquei Cris discretamente,e ela enfim falou 

Cristiane: Oi gente - disse e mais uma vez eles sorriram educados. 

Tânia: Nós sabemos que vieram pra cá recentemente,e que estão fazendo faculdade de medicina. Então,nós pagaremos por semana,okay? - disse e nós concordamos - Aliás,se precisarem de qualquer coisa é só nos ligarem. Os telefones estão no bloco de anotações na geladeira. Há próximo também uma tabela,na qual devem seguir as orientações de lá. Vocês irão trabalhar aqui das 13:00 as 21:30. 

Nathallia: Estamos cientes de tudo isso,senhora - falei e ela riu 

Tânia: Não me chame de senhora - riu - Pode me chamar de você. - disse e eu concordei - Bom,nós já vamos. Beijos na mamãe - disse e a garotinha que estava em seu colo lhe deu um beijo na bochecha,e o menino que estava sentado no tapete brincando de carrinho foi ao seu encontro lhe dando um beijo também na bochecha. 

Em seguida foi a vez do pai ser atacado pelo gesto de amor dos filhos. Eles pegaram a chave do carro enquanto nos diziam mais algumas instruções. Depois,foram embora. 

Cristiane: E agora,o que a gente faz? - perguntou e eu ri 

Nathallia: Vamos lá,vem comigo - falei a puxando. Chegamos na sala e ambos assistiam TV. Sentei ao lado deles,e tentei iniciar uma conversa - tudo bem com vocês? 

Caio: Tudo sim... - disse pegando o controle e mudando de canal. Olhei Cris que me olhava apreensiva 

Nathallia: Bom,eu me chamo Nathallia,e ela é a Cris - falei e ele concordou 

Caio: Legal. Mas,agora dá licença,que eu quero assistir - disse e eu senti vontade de quebrar os dentes daquele menino. 

Nathallia: E você,pequena? - falei meiga com Ingrid que sorriu toda fofa 

Caio: Ela ama assistir esse desenho. A mamãe diz que é educativo,e ajuda a desenvolver a inteligência dela. Dá licença um pouquinho? - disse e mais uma vez senti vontade de esfaquiar aquele menino... Calma... Ele é uma criança,e não sabe o que faz.

Nathallia: Ah.. então,eu... Vou lá na cozinha - falei indo até lá. 

Cristiane: Que merda é essa? - perguntou quando estávamos na cozinha,seguindo a tabela que pedia pra nós lavarmos a louça do café da manhã. 

Nathallia: Eles são duas caras? Mas tão pequenos? 

Cristiane: Isso é psicopatia precose. Tem que ser tratado - disse e eu ri 

Nathallia: Para,Cris - falei e ela riu,guardando um prato que havia acabado de secar,enquanto eu lavava. 

Cristiane: Já tô vendo que vai dar treta. - falei e eu ri 

Ouvimos um barulho vindo da sala. Eu e Cris corremos até lá,e vimos Caio e Ingrid brigando. Peguei o menino,o segurando pelos braços. Cris pegou a menina,fazendo a mesma coisa. 

Nathallia: Que encrenca é essa? - perguntei 

Ingrid: Ele tava me batendo! - disse 

Caio: Mas,foi você que começou! - contestou - Você sabia que eu tava assistindo e quis mudar de canal. 

Cristiane: Mas,ué,você não disse que ela gostava do desenho? 

Ingrid: É mentira dele pra vocês saírem da sala! - disse e eu sorri de canto. Olhei para o canto da sala,e vi que o vaso estava quebrado. 

Nathallia: E aquele vaso quebrado? - quentionei e ambos se calaram. 

Cristiane: Quem quebrou o vaso? - perguntou porém nenhum dos dois fez questão de responder - Senta lá - disse soltando os dois,e em silêncio ambos se sentaram lado a lado no sofá,de cabeça baixa. 

Nathallia: Quem quebrou o vaso??? - perguntei alto e nenhum deles responderam. 

Cristiane: Já que ninguém ai responder... - pegou o controle,e desligou a TV - Então não vão assistir TV. 

Nathallia: Estão de castigo... - falei sem pensar e Caio me olhou com os cílios cerrados - Fica aqui com eles,enquanto eu faço as coisas na cozinha - falei e ela concordou 

Fui pra cozinha,fazer o que eu estava fazendo antes quando ouvi o grito de Cris. Corri pra sala,e ela estava recebendo cosquinhas das crianças,que ao me verem sairam correndo para o quarto. Corri atrás deles,porém eles trancaram a porta por dentro. Voltei a sala,e Cris me olhava confusa e brava. 

Nathallia: Brincando com eles? - cruzei os braços e ela negou 

Cristiane: Eu não tava brincando com eles! Ele sairam do sofá,aí eu pedi pra voltarem e eles não voltaram. E depois disso eles vieram fazer cosquinhas em mim... Justamente pra fugir. 

Nathallia: Pestinhas! - falei e ela riu 

Cristiane: Já tô até vendo... Isso aqui é um jogo de sobrevivência. 

Nathallia: Também acho. E a gente vai falar para os pais deles,viu? - falei e ela assentiu - Junta os cacos do vaso,e guarda pra provar. - falei e ela concordou. 

Eu jurava que seria mais fácil cuidar de criança. Mas,pensando bem,nós éramos estranhas pra eles e era somente o primeiro dia. Quem sabe como tempo eles iriam se acostumar com a gente e nos respeitar. Mas,pelo o que já deu pra perceber,começamos muito mal. 

... 

Cristiane: Ah.... Resolveram sair? - perguntou depois de eles terem passado 2 horas dentro do quarto. Já eram 15:00 Hrs da tarde,e o almoço já tava pronto. 

Nathallia: Vem almoçar,crianças! - falei e eles se sentaram à mesa 

Caio: A gente não tá com fome. 

Cristiane: E nem eu... mas mesmo assim tô comendo - falou tomando um suco. 

Nathallia: Precisa comer,porque se não fica fraco demais e se vocês comerem,dou uma sobremesa depois. 

Caio: Que sobremesa? 

Nathallia: Sorvete - falei 

Ingrid: A mamãe diz que a gente não pode comer sobremesa. 

Cristiane: Ué,porque? 

Caio: Ela diz que o valor calórico pode afetar o nosso desenvolvimento cerebral,causando assim o ganho de energia excessiva para a nossa idade. Por isso,doce é só uma vez por ano - falou e eu fiquei de boca aberta... 

Cristiane: Criança,quandos anos tu tem mesmo? 

Caio: Oito - disse comendo 

Cristiane: Cara,esse menino é um Albert Ainsten - falou e eu ri 

Nathallia: Comam tudinho,tá? 

Ingrid: A gente vai passear no parque hoje? 

Nathallia: Não sei... vocês ficaram de rebeldia hoje. 

Caio: Não vai levar a gente para o nosso passeio matinal? 

Cristiane: Caramba... Tô com medo desse muleque! - disse e eu gargalhei. 

É... esperava realmente que fosse mais fácil do que eu pensei. Mas,pelo jeito que as coisas andam,não é bem assim. 

-----------------------------------------------------------------------------------------
Cris e Natty trabalhando como babás... Será que vai realmente dar certo??? KKKKK Lá vem treta por aí,viu. As crianças são espertas demais. 

Comentem o que acharam do capítulo de hoje e até a próxima. ;)
Ass.: Maria Fernanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário