sexta-feira, 31 de julho de 2015

Capítulo 5

FABIANA NARRANDO...

Eu já estava no trabalho,mais o hospital naquele dia estava mais vazio. Fiquei conversando com uma colega de trabalho minha,enquanto não havia mais nenhum paciente pra atender. Eu estava na lanchonete,conversando com essa minha colega,e Caio veio correndo me chamando desesperado.


Caio: Fabi,Fabi! - falou desesperado,correndo em minha direção.


Fabiana: Caio,calma. O que foi? - o acalmei.


Caio: A Natty... - falou recuperando o ar que ele gastou correndo


Fabiana: A Natty o que Caio?


Caio: A Natty se afogou e tá dando entrada na emergência! - falou e meu mundo desabou.


Fabiana: Como assim?! - falei alterada - Não! - corri em direção à emergência.


Eu não acreditei no que meus ouvidos haviam captado. Podia ser tudo,menos a minha filha,menos a minha bebê,menos a minha princesa! Eu corri,e a vi de longe,dando entrada na emergência,com o médico José. Ela deitada na maca,desacordada. Meu coração bateu à mil por hora. Parecia que meu mundo tinha desabado,e os destroços haviam sido cravados em meu coração,com uma cicatriz profunda.


Fabiana: Filhaaaaaa! - gritei e o Doutor José me olhou preocupado.


Corri até ela,pra tentar ver como ela estava. O Doutor não me deixou atender a minha filha.


José: Calma Fabi! Ela vai ficar bem. Você não pode ir,você tá muito nervosa! Calma!


Fabiana: É a minha filha! É a minha filha - falei desesperada,Caio e Solange tentaram me acalmar.


Mais naquele momento,nada desse mundo poderia me acalmar,à não ser ver a minha filha bem de novo. Como eu queria que tudo só não passasse de um sonho,e que logo eu acordaria. Mais não! Era real. A minha filha quase morreu,eu quase perdi a minha filha! A minha menininha! Eu não podia acreditar nisso...


Fiquei esperando na sala de espera,alguma notícia do estado de saúde da minha filha.  A cada segundo,eu ficava mais nervosa. A cada segundo,minha tensão aumentava,e o desespero também. Resolvi ligar pra Marizete,e explicar o ocorrido.


LIGAÇÃO ON~


Fabiana: Mari? - falei nervosa ao telefone assim que ela atendeu.


Marizete: Fabi! Tudo bem? O que houve? - perguntou percebendo a minha inquietude


Fabiana: A Nathallia,ela... ela tá no hospital Mari! - falei desesperada ainda.


Marizete: O QUE?! - perguntou espantada - O que aconteceu Fabi? Como assim?


Fabiana: Ela se acidentou,numa piscina! Ela se afogou! - falei e Marizete tentou me acalmar.


Marizete: Calma,vai ficar tudo bem. Como ela tá?


Fabiana: Eu...eu não sei! Tô esperando uma notícia dela!


Marizete: Olha,fica calma viu? Vai dar tudo certo,relaxa que logo a Natty tá em casa de novo. Calma.


Fabiana: Tá.. - respirei fundo - tá...


Marizete: Qualquer coisa me liga tá? Me liga - falou e eu me acalmei mais.


Fabiana: Tá,tá bom - falei - obrigada - desliguei o telefone


LIGAÇÃO OFF~


Caio: Olha,o Doutor José tá vindo! - falou confiante.


Avistei o Doutor José de longe,e fiz logo a pergunta típica de uma mãe desesperada pra saber o estado de saúde da filha que havia se acidentado há pouco tempo.


Fabiana: E aí Doutor,como ela tá?! - perguntei angustiada.


José: Calma Fabi,já tá tudo bem,foi só um susto. Ela já tá medicada,já tiramos toda a água que ela engoliu. Ela tá dormindo agora,mais se quiser vê... - o interrompi


Fabiana: Quero! - falei e ele me levou até o quarto onde ela estava.


Eu respirei aliviada,em saber que minha filha estava bem agora. Mais acima de tudo,eu queria saber como ela havia se acidentado. Mesmo ela não dizendo diretamente pra mim,eu iria descobrir de um jeito ou de outro. Como eu saio pra trabalhar,e recebo a notícia de que ela se afogou na piscina? O que aconteceu pra essa fatalidade ter ocorrido? Mais isso por enquanto não me importava,no momento eu só queria ver minha filha,e só depois eu iria ter respostas pra essas perguntas.


Entrei no quarto,e ela estava deitada na maca,ainda dormindo. Me aproximei dela,e peguei em sua mão delicadamente.


José: Se precisar de alguma coisa,é só me chamar tá? - sorriu e eu concordei com a cabeça. Em seguida ele saiu do quarto.


Eu fiquei observando a minha pequena... Como ela tinha crescido rápido. Já iria fazer 15 anos... 15 anos! Eu lembro da minha pequena,correndo pela casa,derrubando tudo que via pela frente.... Lembro da vez que ela me chamou pela primeira vez de "mamãe". Lembro de como ela era ligada com o pai,que recentemente faleceu. Fiquei tão longe em meus pensamentos,que nem vi Natty acordar.


Nathallia: Mãe - falou abrindo os olhos preguiçosamente.


Fabiana: Natty! - falei e beijei sua testa - que bom minha filha! Que susto é esse que você meu deu em?! - falei.


Nathallia: Não foi culpa minha mãe,foi da... - parou de falar.


Fabiana: Fala Nathallia. - ela ficou muda - Fala Nathallia Carolinne - ela não falou novamente - Fala Nathallia Carolinne Benatelli! - falei séria e ela enfim disse.


Nathallia: Izadora. A Izadora,o Natan e o Carlos mãe. Foram eles.


Fabiana: O que aconteceu em? Me explica tudo,em todos os detalhes. - falei séria,e ela me explicou tudo tim tim por tim tim.


Nathallia: E foi isso que aconteceu mãe - falou logo assim que terminou de dizer tudo.


Fabiana: Eu te avisei né? - falei nervosa - Falta de aviso não foi em! - falei.


Nathallia: Tá mãe,desculpa. Por favor,não briga comigo agora tá? - falou e se ajeitou na maca.


Fabiana: Tá,tá certo. - respirei fundo - Eles te humilharam demais né filha?


Nathallia: Humilhação? Eles praticamente me trataram como um cachorro abandonado! Eu odeio eles! - falou com lágrimas nos olhos


Fabiana: Calma filha,calma tá? A gente vai denunciar eles.


Nathallia: Não mãe! Deixa eles pra lá! Não quero mais ficar naquela escola. Eu odeio eles mãe.


Fabiana: Tá,você vai mudar de escola tá bom? Fica tranquila. Mais os pais dessas criaturas precisam saber o que o filho deles fizeram. E isso eu vou fazer questão de resolver.


Nathallia: Tá... - falou.


Fabiana: Agora me prometa,que vai sempre me ouvir. E que vai ser esperta,e ter intuição pra saber o que vai acontecer futuramente. Ok? - perguntei e esperei uma resposta positiva.


Nathallia: Tá mãe,eu prometo. Juro que prometo.


Fabiana: Tá,eu vou ficar aqui com você tá? Pode descansar mais um pouco.


Nathallia fez o que eu pedi,e logo acabou dormindo novamente. E eu fiquei alí,a observando....


LUAN NARRANDO...


Eu estava saindo do meu quarto,e ouvi minha mãe falar ao telefone. Ela parecia desesperada. Fiquei curioso pra saber o que estava acontecendo,já que ela nunca ficava desse jeito,a não ser se eu ou a Bruna faziamos algo de errado. Mais não era isso,porque ela parecia mais nervosa,mais tensa e angustiada.


Luan: O que foi mãe? - perguntei e me joguei no sofá.


Marizete: A Natty tá no hospital.


Luan: O QUE?! - perguntei espantado


Marizete: Ela tá no hospital.


Luan: O que? Porque? - perguntei angustiado


Marizete: Ela se afogou numa piscina. A Fabi tava desesperada no telefone.


Luan: Como? - perguntei devastado.


Marizete: Não sei o que aconteceu exatamente,mais só sei que ela está no hospital filho.


Luan: Todos menos ela... - falei angustiado


Marizete: Porque Luan Rafael? - perguntou curiosa


Luan: Na..nada mãe.


Marizete: E por acaso você gosta dela?


Luan: Não! Quer dizer sim... Gosto só que como amiga - me atrapalhei - Não pode mais é? - falei


Marizete: Não... nada - falou segurando o riso - Só que eu acho que vocês brigam demais...


Luan: E o que tem a ver?


Marizete: O amor e o ódio andam juntas lembra? - sorriu


Luan: Ah mãe! Para de inventar moda vai... Osh - falei indignado - Preciso contar isso pra Bru.


Corri pro quarto de Bruna. Bati de leve,e ela gritou pra que entrasse. Eu entrei,e ela estava estudando,sentada na cama,com vários livros de matemática ao seu redor,e um caderno em seu colo. Me assustei com tantos livros juntos em um mesmo lugar. Isso me deixava meio tonto...zonzo... Não sei explicar. Só sei que eu não entendia como Bruna conseguia armazenar tanta informação naquela cabeça tão pequena.


----------------------------------------------------------------------------------

E aí negas,o que acharam do Capítulo de hoje? *-*
Essa turminha da Izadora é barra pesada mesmo em... Que maldade é essa que fizeram com a Nathallia! *o* Eles merecem um bom e ótimo castigo por isso em... 

Comentem sobre o que acharam desse capítulo,e o que acham que vai acontecer :) 

Beijokas negas,e até o próximo capítulo!
ASS.: Maria Fernanda ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário