quarta-feira, 29 de julho de 2015

Capítulo 3

Estranhei demais aquela história de pazes...

Nathallia: Como assim pazes?


Izadora: Pazes ué,pra gente se acertar.


Nathallia: Só quero que saiam daqui.


Natan: Ah... chega de se fazer de tonta vai.


Nathallia: Olha aqui,tonto é você! - falei irritada.


Carlos: Chega Natan. - o olhou nervoso - Olha Natty... - o interrompi


Nathallia: Não me chama de Natty!


Carlos: Tá,tá bom Nathallia. Olha,eu não quero mais te atormentar tá? Aliás,nós não queremos mais fazer nada com você. A gente só quer a sua amizade. Só isso.


Nathallia: Amizade?


Carlos: É,amizade. Tudo na paz,e tudo na inteira amizade. - sorriu


Nathallia: Tá bom. - me convenci,mesmo estranhando essa história.


Carlos: Olha,eu vou comprar um lanche lá na cantina,vem comigo Natan?


Natan: Bora,e você vem Iza?


Izadora: Não,não. Tô bem,vou ficar aqui com a Nathallia.


Eles saíram,e logo em seguida Izadora começou a puxar um longo assunto comigo. Ela perguntava eu respondia,era só isso. Perguntou sobre meus gostos,e principalmente,perguntou tudo sobre a minha vida. Parecia até que eu estava em uma delegacia,e com isso,me senti muito incomodada com aquela situação. Pedi pra ela parar de tanto perguntar,mais ela disse que só queria me conhecer melhor,e sim,ser a minha melhor amiga. Pra mim,uma melhor amiga seria a melhor coisa que eu teria nesse momento. Sem dúvida nenhuma,Luan e Bruna eram sim os meus melhores amigos,mas eles moravam um pouco longe de mim. Já Izadora não,ela é bem perto de mim,e isso pra mim seria maravilhoso. Com essa história,aos poucos fui me convencendo de que aquela história era real,ela me tratava super bem.


Os dias foram se passando,depois de mais um dia cansativo de aula,voltei pra casa,e minha mãe estava se arrumando pra trabalhar.


Fabiana: Filha,vai trocar de roupa,acabou de chegar da escola,e creio que você deve estar bem cansadinha né?


Nathallia: É,e como estou mãe. - respirei fundo - Mãe,eu posso te perguntar uma coisa?


Fabiana: Tá,pode. O que houve?


Nathallia: É normal uma pessoa ser muito zoada na escola?


Fabiana: Como assim zoada? - perguntou curiosa.


Nathallia: Tipo zoada,as pessoas mexem o tempo todo com ela... Tipo isso.


Fabiana: Isso nunca é normal,isso se chama Bullying. Isso é crime filha. Crime. Porque essa pergunta agora?


Nathallia: Na...nada mãe - disfarcei


Fabiana: Nathallia Carolinne... Me fala a verdade. - me olhou séria.


Nathallia: Eu tô falando a verdade mãe. Só perguntei por perguntar mesmo. Se preocupa não tá? - dei-lhe um beijo na testa e fui pro meu quarto.


Uns minutinhos depois,minha mãe bateu na porta do meu quarto. Estranhei,pois ela ainda não havia saído de casa pra trabalhar.


Nathallia: O que foi? - perguntei sem entender.


Fabiana: Um amiga sua tá aqui.


Nathallia: Quem?


Fabiana: A Iza...Iza... - ela esqueceu o nome,e eu a interrompi.


Nathallia: Dora.


Fabiana: Isso,Izadora. Ela disse que quer falar com você.


Nathallia: Fala pra ela me esperar que eu já tô indo.


Fabiana: Tá ok,e cuidado viu? - me beijou na bochecha - Juízo,e logo tô de volta - sorriu e saiu de casa pra trabalhar.


Arrumei meu cabelo que estava meio bagunçado,e fui pra sala,saber o que tanto Izadora queria falar comigo. Confesso,que foi uma surpresa vê-la em meu prédio,no meu apartamento,na minha casa!


Nathallia: Oi Iza.. - a cumprimentei.


Izadora: Oi Natty... Tudo bem? - perguntou e se sentou no sofá.


Nathallia: Tô bem sim,o que tanto quer falar comigo?


Izadora: É que eu preciso da sua ajuda.


Nathallia: Ajuda... minha? - perguntei incrédula


Izadora: Isso mesmo,sua ajuda.


Nathallia: O que houve?


Izadora: É que eu preciso que você me ajude com o trabalho de história,porque é pra entregar amanhã e eu não tive tempo de fazer.


Nathallia: Tá.. claro.


Izadora: Então faz o seguinte,vai fazendo o trabalho,que eu vou ter que ir resolver uns problemas... - falou e pegou a mochila.


Nathallia: Que problemas?


Izadora: São..são problemas no meu curso de Inglês... Preciso ir rápido,então faz o trabalho pra mim,por favor.


Nathallia: Não mas... - ela não me deixou terminar,e saiu da minha casa rápido demais.


Estranhei todo esse comportamento,eu fazendo trabalho pra ela? Mais mesmo assim,eu concordei e fui fazer o trabalho dela. Foi muito cansativo,mais acho que compensaria por causa de uma amiga minha. O que a gente não faz pelos nossos amigos? Fiz o trabalho,e esperei por Iza,que não apareceu. Então,resolvi ir levar na casa dela. Cheguei em sua residência,e apertei a campainha. Uma mulher bonita,só que mais velha,saiu de dentro da casa. Acho que seria a mãe dela.


Nathallia: Oi,eu posso falar com a Izadora?


Xxx: Quem é você fofa? - disse simpática 


Nathallia: Sou a amiga dela,e vim entregar o trabalho dela.


Xxx: Ela não tá em casa não...


Nathallia: Hum... acho que ela ainda não chegou do curso.


Xxx: Curso? Que curso? - perguntou estranhando


Nathallia: O curso de inglês que ela está fazendo.


Xxx: Não,ela nunca fez nenhum curso de inglês. E não está fazendo nenhum agora.


Nathallia: Mas,ela.. ela me disse... - falei confusa 


Xxx: Não acredito! Aquela garota tá mentindo de novo! Eu arrebento ela! - respirou fundo - Bom,pode deixar o trabalho comigo que eu entrego à ela viu?


Concordei e entreguei o trabalho nas mãos dela. Fui embora,e pensando no que a mulher havia me dito. Izadora,nunca fez nenhum curso...NUNCA! Ela mentiu! Porque?Pra que?... Essas perguntas não saíam mais da minha cabeça,elas ficavam vagando por cada canto,a procura de alguma resposta coerente naquele momento,porém estavam sem resposta. Voltei pra casa atordoada,e dalí em diante,tomei uma decisão,ficaria mais atenta com Izadora.


No dia seguinte,eu fui pra escola,e logo encontrei Izadora. E lógico,que eu iria perguntar o motivo do "curso de inglês".


Nathallia: Oi Iza... - a cumprimentei.


Izadora: Oi! Minha mãe me entregou o trabalho,obrigada viu?


Nathallia: De nada - falei seca.


Izadora: O que foi?


Nathallia: Nada,então,e o curso de inglês,foi bom?


Izadora: Ah sim,foi maravilhoso! Foi muito bacana.


Nathallia: O que aprendeu lá?


Izadora: Inglês ué... - sorriu sem jeito.


Nathallia: E Porque tá mentindo?


Izadora: Eu não tô... - eu a interrompi


Nathallia: Eu já sei de tudo Izadora! Você não faz curso nenhum não! Nunca fez! Porque mentiu pra mim?! - falei nervosa e ela me olhou espantada.


Izadora: Droga! Você descobriu! - falou inconformada - Desculpa,é que era pra ser surpresa.


Nathallia: Surpresa? Que surpresa?


Izadora: Te pego em casa,depois da escola,pode ser?


Nathallia: Pra que?


Izadora: É surpresa lembra... Só vai saber mesmo quando for lá. Relaxa vai. Menti por uma boa causa...


Nathallia: Não mas... - ela me interrompeu


Izadora: Não! Esquece isso,depois você vai saber do que eu tô falando. - forçou um sorriso - vem - me puxou e me levou pra sala de aula.


O que ela estava aprontando em? Essa dúvida me matava... O que seria? Uma festa? Uma passeio bacana? Um cinema? Eu estava ansiosa pra saber. Já que estava chegando o meu aniversário,imaginei logo de cara que ela teria armado uma festinha surpresa pra mim... E eu acho que era isso mesmo,uma festa surpresa. Pra mim,isso seria maravilhoso,pela primeira vez,sentiria que todos gostassem e se importassem comigo,além da família do Luan,e a minha família,principalmente meu pai e minha mãe.


------------------------------------------------------------------------------

E aí negas? O que acharam do capítulo de hoje em? E essa nova amiga da Nathallia em??Muito suspeita! E o que será que ela tá aprontando???? *o*

Comentem o que vocês acham... 

Beijoos gigantes negas!!! 
ASS.: Maria Fernanda ♥ 

Um comentário: