segunda-feira, 27 de julho de 2015

Capítulo 1

Eu sempre frequentei a casa dos pais de Luan,aliás,desde que eu me entendo por gente,já que minha mãe era amiga de infância de Marizete,que nunca perderam contato uma com a outra. Mas,isso não era um mar de rosas assim...De duas em duas semanas,minha mãe me levava pra casa dos Santana junto com ela. Eu e minha mãe,morávamos em São Paulo,e sempre que tínhamos tempo,vinhamos pra casa deles. Luan era dois anos mais velho do que eu,e sempre que eu ia na casa dele,rolava briga. A gente se desentendia demais,sempre a gente brigava,pelos brinquedos,por xingamentos,por empurrões... Era tudo isso e mais um pouco,mais em algumas vezes,a gente conversava tranquilamente,como bons amigos. E quando isso acontecia,era um milagre. 

Fomos pra casa deles,em um final de semana. Meu pai já tinha falecido.

Fabiana: Oi Mari... - a cumprimentou 

Marizete: Tudo bem? Tudo bem Nathallia?

Nathallia: É,tô mais ou menos tia...

Eu sempre chamava ela de tia,era a única coisa que vinha na cabeça. Nesse momento eu saí das vistas delas,e fui pra o cômodo do lado,mais não pude evitar ouvir a conversa delas. 

Marizete: E como tá enfrentando essa barra Fabi? - perguntou e se sentou ao lado da minha mãe. 

Fabiana: Tá difícil Mari,mais tá bem mais difícil pra Natty. Apenas com 14 anos,e já perdeu o pai assim... - falou triste. 

Parei de ouvir,e saí dali naquele mesmo instante. Fui pro quarto de Bruna,e antes de entrar dei duas batidinhas na porta. E ouvi ela dizer.

Bruna: Entra... - falou e eu entrei - Natty! - falou e correu pra me abraçar. 

Nathallia: Oi Bru - falei e sentei na cama

Bruna: Cê tá bem? - perguntou preocupada.

Nathallia: Não Bru,não tô. - falei e coloquei as mãos no rosto.

Bruna: O que eu posso fazer por você? - falou agoniada com aquela cena que cortava o coração. 

Nathallia: Eu não sei Bru...Eu não sei - falei agoniada

Bruna: Olha eu... - Bruna foi interrompida quando Luan chegou no quarto dela.

Luan: Boa tarde pessoal bonit... - parou de falar quando percebeu que o clima não estava tão bom assim - Tá tudo bem por aqui?

Bruna: Não Piroca... Eu,eu vou pegar um suco pra gente tomar. Já volto - saiu do quarto. 

Respirei fundo,tentando me acalmar com toda aquela situação. 

Luan: Ei... - sentou do meu lado na cama - Fica tranquila,que nessa vida tudo passa.

Nathallia: Espero que passe,mais parece que isso nunca vai acontecer - respirei fundo e levantei a cabeça - Tenho que me recuperar disso...

Luan: Isso aí! Bora sair dessa depre! - falou todo animado - E pra começar,bora um ataque de cosquinha?

Nathallia: Ah não Luan! Não,não! - não tive tempo de falar mais nada,e ele começou a fazer cosquinhas em mim - Para,para! Para Luan - gargalhei descontroladamente - Para Luan! - consegui me libertar de suas cosquinhas e comecei a bater nele.

Luan: Aí! Para,para! - segurou meus punhos - Chega! - falou e me olhou no fundo dos olhos.

Bruna,entrou e olhou espantada,com uma bandeja em mãos com três copos de suco. 

Bruna: O que tá acontecendo aqui em? - perguntou e arqueou a sobrancelha. 

Luan: Eu... eu fiz a Natty rir.

Bruna: Aé? - perguntou desconfiada - Então tá... Aqui tem suco - me entregou um copo. 

Nathallia: Valeu Bru; 

Luan: É Piroca... 

Nathallia: Tanto faz! 

Bruna: Bora dar um passeio por aí?

Luan: Eu topo e você Nathallia?

Nathallia: Jura que você vai? - perguntei com ironia ao Luan

Luan: Vou sim,porque?

Nathallia: Nada,esquece. Vou não...

Bruna: Ah Natty... Vamos sim! Por favor.

Nathallia: Não... - falei manhosa 

Bruna: Vai! Por favor! - insistiu 

Luan: Vai logo pirralha! 

Nathallia: O que? Cê me chamou de que? - perguntei 

Luan: Cê você não for,eu te chamo de pirralha,bebê,pequena,crianç... - o interrompi 

Nathallia: Chegaa! - respirei fundo - eu vou. 

Bruna: Uhuuu! - festejou - então vamos - entrelaçou seu braço no meu e fomos. 

Avisei à minha mãe,e ela ficou feliz por Luan e Bruna estarem me animando um pouco. Mas percebi que a Dona Marizete tinha a alegrado um pouco também. Me despedi de minha mãe,e saí com Bruna e Luan,pra comprar um sorvete e andar um pouco. Luan e Bruna puxavam assunto,e assim a gente conseguia rir um pouco. Pelo menos eu,conseguia depois do acontecido com meu pai. 

Meu pai morreu de um infarto,que não foi cuidado devidamente como deveria. Então,desde que isso aconteceu,decidi que seria médica. Não só pelo meu pai,mais sim pela minha mãe que trabalha nessa área,e eu tive um certo interesse no assunto. Isso me faria bem. 

Estávamos andando,com sorvetes na mão,e Luan parou pra conversar com alguns amigos. Eu só o observei,e não disse nada. 

Luan: E aí povo! - os cumprimentou 

Xxx: E aí Luan,beleza? 

Luan: Sim e você? 

Xxx: Beleza,e quem é aquela? - apontou pra mim.

Luan: A Pirralh... - parou de falar quando viu que eu olhei brava - Quer dizer,a Nathallia. Minha amiga. 

Xxx: E que amiga em - riu me zoando.

Eu sempre era motivo de piada,só porque eu era "magra". Não muito magra,mais era magra. 

Nathallia: Vai ver se tua mãe tá na esquina vai! - falei nervosa e Bruna me cutucou.

Xxx: E ainda é nervosinha é? 

Nathallia: Você ainda não me viu nervosa garoto! 

Luan: Bom,chega de briga né? - falou tentando abafar a briga - Vamos pra casa? - perguntou e concordei. 

Voltamos pra casa,e Luan me zoava pelo nervosismo com o garoto. 

Luan: Eu tive medo de você bater nele - riu 

Nathallia: Porque,acha que eu não sou capaz? 

Bruna: É melhor nem desafiar ela assim - riu 

Luan: Não é questão de você não ser capaz,mais se você batesse nele,ele iria ficar todo depenado - gargalhou todos nós rimos. 

Bruna: Pensando bem,isso é verdade. - riu 

Luan: Verdade verdadeira - riu e me cutucou - né? 

Nathallia: É... é Luan. - ri 

Chegamos na casa dos Santana,bem na hora do almoço. Almoçamos todos juntos,e finalmente,Eles conseguiram me alegrar e alegrar minha mãe. Isso foi especial pra mim,e por mais que eu brigasse tanto assim com Luan,ele me fazia bem. Muito bem...

-------------------------------------------------------------------------------
E aí negas? O que acharam do primeiro capítulo de hoje em? E essas brigas da Nathallia com o Luan... será que tem algo a mais...? *-* Será? 

Espero que tenham gostado neguinhas! Beijoos! 
ASS.: Maria Fernanda ♥ 

2 comentários:

  1. Esses dois com essa implicância toda sei não viu? kkkk continua nega, gostei demais do capitulo.

    - Essa é a sua primeira fanfic?

    ResponderExcluir
  2. Essa implicância vai é longe... Espera pra ver :3 Essa já é a minha segunda Fanfic. A primeira eu terminei recentemente,e essa é a segunda que eu faço. <3

    ResponderExcluir